terça-feira, 21 de julho de 2015

BRASIL NO MUNDIAL JUNIOR MASCULINO EM UBERABA

BRASIL VENCE NA ESTRÉIA JAPÃO

Brasil vence Japão na estreia do Mundial Júnior Masculino de Handebol
19 de julho
Uberaba (MG) - O Mundial Júnior Masculino de Handebol não poderia começar mais emocionante. Na abertura do campeonato, realizada no Centro Olímpico de Uberaba (MG), o Brasil enfrentou o Japão e encontrou adversário duríssimo. Em jogo cheio de viradas, a Seleção verde e amarela, empurrada pela torcida, que lotou o ginásio, conseguiu vencer os japoneses por 31 a 30 (14 a 15 no primeiro tempo).

No início da partida, com a defesa 5-1, a Seleção teve muitas dificuldades de marcar os rápidos japoneses e chegou a ficar três gols em desvantagem. Por conta disso, o técnico do Brasil, Hélio Lisboa Justino, o Helinho, pediu tempo e mudou o esquema de marcação da equipe. A mudança tática, porém, não surtiu muito efeito e os japoneses conseguiram terminar o primeiro tempo com um gol de vantagem (15 a 14).

Na segunda etapa, o Brasil começou com tudo e logo tomou a dianteira do placar. Quando pareceu que os comandados de Helinho engrenariam na partida, a equipe sofreu com as exclusões por dois minutos e o Japão aproveitou para virar o marcador novamente. Com o goleiro Rangel inspirado e o armador direito Gustavo Rodrigues convertendo todas as bolas, o Brasil foi diminuindo a vantagem japonesa e conseguiu a vitória apertada por 31 a 30 nos últimos minutos.

De acordo com Helinho, a equipe brasileira não apresentou o melhor handebol e tem muito a evoluir na competição. "Estrear em casa sempre é muito difícil, mas pelo menos já tiramos esse peso das costas. Mas também tivemos muitos erros, alguns inaceitáveis. A equipe não fez o que nós treinamos, mas tenho certeza que o time estará mais concentrado em relação a isso na próxima partida", analisou o treinador.

Já para o destaque brasileiro no jogo, o armador direito Gustavo, o Japão surpreendeu com o bom handebol apresentado. "Fomos surpreendidos. Não esperávamos que eles estivessem tão fortes. Os japoneses são muito rápidos. Mesmo com a defesa fechada, no 6-0, era difícil de acompanhá-los. Mas, com a força da torcida, que nos incentivou bastante, conseguimos o resultado positivo", disse.  

A próxima partida do Brasil será na terça-feira (21), às 18h30, contra a Noruega, novamente no Centro Olímpico. O Mundial Júnior Masculino de Handebol está sendo realizado nas cidades mineiras de Uberaba e Uberlândia, até o dia 1º de agosto, e reúne 24 seleções. Todas as partidas do campeonato serão transmitidas pelo site oficial do torneio: www.brazilhandball2015.com.

Gols do Brasil: Acácio (5), Haniel (5), Gustavo (4), Zé Guilherme (4), Panda (4), Rudolph (4), Léo (3), João (1), Thiago (1).

Seleção Júnior Masculina

Goleiros - Gabriel Pedro de Souza (Metodista/São Bernardo-SP) e Rangel da Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Armadores - Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Gustavo Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Haniel Langaro (EC Pinheiros-SP), José Guilherme de Toledo "Zé Guilherme" (BM Granollers-Espanha), Leonardo Santos "Léo" (Inst. Buzzo Sports S. José dos Campos-SP) e Thiago Alves Ponciano (Unimed/UEM/Maringá-PR).

Centrais - Acácio Moreira Filho (Metodista/São Bernardo-SP), Gabriel Monteiro do Nascimento (ADI/Slice FMEL/Itajaí-SC) e João Pedro da Silva (Real Ademar León-Espanha).

Pontas - Cléber de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Rudolph Hackbarth (ADI/Slice FMEL/Itajaí-SC).

Pivôs - Felipe Santaela "Panda" (EC Pinheiros-SP), Rodrigo Joench (AERC-Handebol de São José-SC) e Rogério Moraes Ferreira (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB).

Comissão técnica
Técnico: Hélio Lisboa Justino, o Helinho
Auxiliar técnico: Joel Teixeira Dutra
Supervisor: Décio Roberto Calegari
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Fisioterapeuta: Fabio Guastala

Nenhum comentário: