sexta-feira, 17 de julho de 2015

CANOAGEM DEU MEDALHA DE PRATA PARA GILVAN

PAN 2015:
SANTA-MARIENSE GILVAN RIBEIRO FOI PRATA TEVE PASSEATA DA GARE ATÉ AO BAIRRO MENINO DEUS
 Com saída da Gare da Viação Férrea teve a passeata para GILVAN, medalhista de prata nos 4x1000 m, no último PAN, em Toronto. Com a presença de familiares, amigos e simpatizantes, teve ausente o Poder Público Político e Esportivo.
Esse menino mereceu, pois é um vencedor.
Registramos passo a passo e no final fizemos um comentário.


 






 



Subiu a Avenida Rio Branco
Rua do Acampamento








N.Sa. das Dores


Rumando para o Itararé




Indo para o Bairro de Gilvan - Menino Deus

Entrevistamos GILVAN. " Clery essa vitória não é só minha, é de Santa Maria, de todos que acreditaram em mim. " E sobre a passeata? - " Clery foi emocionante. Nunca pensei nisso, mas fizeram e eu estava nela." Gilvan não fica nessa conquista do PAN, em 2016 tem Olimpíada? - "Sim é a nossa próxima meta, buscar a classificação em Milão, na Itália, já no final de agosto."

 Gilvan se prepara para falar à comunidade

 Falou com toda a categoria. Lembrou o seu passado, com o mano GIVAGO. " Saímos daqui, eu e meu Mano e chegamos lá. Tinha gente que não acreditava. Sabe que descobri que o Mundo não é tão grande assim. Todos podem chegar lá, nós chegamos e vocês podem também desde que tenham disciplina, dedicação e queiram enfrentar desafios. Foi o que fizemos. " Prossegue GILVAN. " Essa medalha é de todos voces." E no final não aguentou e caiu em lágrimas.
 Seu mano Givago, sempre junto com o mano.



 Com Givago, familiares, professores, abraçam-se.

NOTA DO EDITOR
Confesso que ter participado da passeata do GILVAN foi mais um momento memorável de minha vida esportiva, quer na área da EDUCAÇÃO FISICA como na COMUNICAÇÃO ESPORTIVA. Olha que temos mais de 4 décadas de vivência.
GILVAN mereceu, pois um menino que saiu lá do Campestre e ter conseguido uma medalha de prata num PAN, a Olimpiada das Américas, é muita coisa. E não para aí, ele me afirmou que vai buscar a vaga, se depender dele, pois 4x1000m é uma composição que depende dos 4. Eles tem que vencer os cubanos, que os ganharam por muito pouco. A competiçaõ é logo ali, final de agosto, em Milão, na Itália.
Selecionamos algumas fotos a seguir que ilustram esse nosso fera na CANOAGEM do DNOS. Algumas delas mostram o punho cerrado da força deste menino; foto com o Mano mais velho, respeito;  foto com os pais, seus grandes conselheiros e vibradores: Seu Jorge e dona Cristine e a foto em que ele venera a Medalha mostrando aos pequenos da escola onde GILVAN estudou.
(CLERY - EDITOR) 






Nenhum comentário: