terça-feira, 4 de agosto de 2015

NOSSO BLOG PRESTA UMA HOMENAGEM A UM SANTA-MARIENSE DO ESPORTE



ERASMO:10 ANOS CORRENDO PRAZEROSAMENTE?
                          Clery Quinhones de Lima
O esporte aproxima as pessoas, forma elo e faz amigos.” Essa afirmação acontece no CONDOMINIO CIDADE JARDIM, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 
 "O Condomínio equilibra o concreto com o verde"


O local oferece ampla área e instalações desportivas, especialmente uma longa pista de caminhada. Lá, pessoas que moram no condomínio ou nas proximidades, que atuam ou atuaram no esporte, se encontram para a prática da atividade física.
 bicicleta, caminhada em familia
Corrida
   Nessa terça-feira, aproveitando a nossa estada para a cobertura de 1 ANO ANTES DA RIO 2016  estivemos com o nosso amigo ERASMO RECHIA para acompanhar a sua manhã de treinamento para a sua participação da Meia Maratona Internacional da Cidade do Rio de Janeiro em 30 de agosto 2015. Hoje foi de 18km.
Erasmo/Clery
 Erasmo se preparando
  ERASMO RECHIA, santa-mariense,  49 anos, na reserva da Força Aérea, residindo na cidade do Rio de Janeiro desde 2010. Ele despertou para a corrida há  10 anos. Corria, mas não tinha a intenção de participar em competições. Mas sim por entender que o corpo necessita se exercitar e acredita da dualidade:” Corpo- Espirito”  e por estar dentro da sua filosofia de vida e mesmo como disciplina vivenciada dentro da sua própria profissão.
   INICIO – ERASMO foi convidado por um grupo de amigos para participar da Corrida Meia Maratona do Rio de Janeiro, em 2005. Ele aceitou e a partir daí tornou-se uma prática em sua vida. Já participou das seguintes Maratonas e Meias Maratonas: São Paulo, Santiago-Chile, Berlim, (BradFord, Blackpool e Leeds, Inglaterra), Paris Versalhes, Volta da Pampulha(B.Horizonte), Porto Alegre, Ribeirão Preto, Pirassununga, Campinas, São Carlos e várias corridas de 10 mil metros no Brasil e exterior.
     HOJE ERASMO diz que está focado para a Meia Maratona da Cidade do Rio de Janeiro, pois ela marca os seus 10 ANOS de CORRIDAS. Para isso conta com o assessoramento técnico do Profissional de Educação Física, RODRIGO CARVALHO, de Ribeirão Preto-SP, que o acompanha desde 2008. A preocupação dele e de ERASMO para esse período e manter o polimento do treinamento, evitando lesões, mas afunilando a parte física, técnica e psicológica.
    MANCHETE VERDADEIRA? – Sim, porque embora seja dolorido o esforço desprendido por um atleta no período de treinamento e competição, diz ERASMO: “ que depois dessas etapas vem sim o prazer de missão cumprida e a satisfação de ter realizado, podido atender as necessidades do corpo.” Finaliza: “ A gente fica de alma lavada.”
     REGISTROS- No Condômino Cidade Jardim, também fizemos amizades. Conversamos com Fabrício Bernardes, 38 anos, vizinho de Erasmo, que mora na rua Aroazes; Com Luiz Correa,54 nos, oriundo nato do atletismo de provas de 800,1500 e 5mil metros: Mônica de Lima, 47 anos, de Maceió, mas ainda praticante da corrida e Herbert, militar. Todos foram identificados com o esporte e propagadores e incentivadores da necessidade da prática esportiva, sempre. Eles  são unânimes em afirmar ser verdadeira a chamada de introdução dessa matéria, do ESPORTE INTEGRAÇÃO.

 Amigos Fabricio (exibe o jornal SAUDE PELA PRÁTICA), Luiz e Mônica
 Herbert depois da corrida, um alongamento
 Pernas para que te quero, ERASMO no seu rítmo

 Cooperação de Fabrício com Erasmo.
Finalmente feitos os 18km em 1h27min
 (TEXTO E FOTOS DE CLERY QUINHONES DE LIMA – Editor do Blog: SAÚDE PELA PRÁTICA).

Nenhum comentário: