quinta-feira, 24 de setembro de 2015

NOSSO BLOG DIVULGA O LANÇAMENTO DO LIVRO VI PROJETO MEMÓRIA DO ESPORTE DE SANTA MARIA




SANTA MARIA RECEBE SEXTO LIVRO

 NO PROJETO MEMÓRIA DO ESPORTE DO CAEL-SM
                                                                    Fotos de Lidi Lima/SPP

Na noite de 23 de setembro, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, exatamente às 20h01min, CAEL-SM coordenou a solenidade oficial de lançamento do LIVRO VI do Projeto Memória do Esporte de Santa Maria,  patrocinado pelo PROESP-SM, através da Lei de Incentivo ao Esporte de SM, com as empresas: UNINGÁ-SM/ELEVA, SUPERAUTO, TREVICENTER, GRADUAL EMAISON EVENTOS.
           O Evento teve a apresentação de Miguel Gomes e contou com as seguintes autoridades na mesa: Luiz Fernando Nunes –Secretaria de Cultura; Nelson Silva – Presidente da Liga de Bochas; Odilo Ravanelo – SMEL; Sérgio Cechin – Presidente da Câmara; Magda Dias – SINPROSM; Vereador João Chaves ; Edemar Eilert – Presidente do Cruzeirinho.
 
     O Coordenador e editor fez a apresentação do livro. Iniciou dizendo que “Uma geração sem memória não perpetua a sua história.” Afirmou que o esporte faz parte desta história, pois é um fenômeno social universal. Com a experiência que  tem, enfocou a realidade do esporte, que precisa de gestão, compromisso e seriedade pois ele faz parte do convívio das pessoas, na sua extensão comunitária, escolar e performance. Clery não deixou de se queixar da morosidade para que Santa Maria tenha o seu Parcão.
    Odilo Ravanelo, pela Prefeitura Municipal, ressaltou a importância do Projeto do CAEL-SM que está resgatando o esporte local, assim fazendo com que a história se propague e que a cidade pujante em várias modalidades esportivas tenha este resgate. Parabenizou o trabalho que a Sociedade Cruzeiro está fazendo com a  bocha, principalmente na preocupação de manter a modalidade criando a sua escolinha que já está obtendo resultados.
   Nelson Silva, Presidente da Liga Independente de Bochas, destacou a importância da publicação do livro da bocha. Disse: “ Assim manteremos a história viva. Agradecemos pela bocha e por nós, particularmente ao seu editor, por estar esse trabalho. Para nós dirigente, que vivemos a bocha, isso gratifica a nossa dedicação a essa modalidade.” Conclui.
   O Presidente Cechin saudou a todos, na sua forma política, agradeceu e disse que a Câmara acolheu o evento com muito prazer e ratificou que a Casa é do povo. Deu ênfase, como todos os oradores, da importância deste resgate do esporte, modalidade por modalidade. Ressaltou que este trabalho tem a liderança de um empreendedor que não se personaliza e sim promove a cidade de Santa Maria.

EDITORIA RECONHECE COLABORADORES DA BOCHA
Na apresentação do livro foi destacado os colaboradores que fazem parte do livro, que deram entrevistas: João Oliari(Camobi), Nailton Tonetto, Luiz Carlos Druzian, Elton Ramiro (Tenente), Edemar Eilert, Aldo Lorenzi(Sabiá), Nelson Silva, Enio Penteado, Roncato, Eliane Somavila, Julieta Vargas e família da Rosa Moro.

LANÇAMENTO EM FOTOS___________________________________________
 Autoridades atentas manuseiam o livro

 Familia do Valdo

 Roncato e Ver. Pastor João Chaves.
A Editoria agradece aos colaboradores do livro: Informantes da bocha (foto à cima) e familiares do Editor ( foto à baixo).

ELOQUÊNCIA DOS ORADORES
 Clery defendendo o esporte
 Cechin a Câmara
Professor DIDA sempre presente nos eventos do esporte, é um exemplo. 

 Eliane e Tenente, os nomes atuais da bocha junto com Editor do Livro e o empresário Dari





Nenhum comentário: