domingo, 29 de novembro de 2015

NOSSO BLOG NA COBERTURA DO 3°CIGESP NO RIO DE JANEIRO

3ºCIGESP:
ABRAGESP AVALIA POSITIVAMENTE
Durante dois dias - 27 e 28 de novembro -  foram realizados na cidade do Rio de Janeiro, o 6° Congresso Brasileiro e 3º Congresso Internacional de Gestão do Esporte, numa promoção da Associação Brasileira de Gestão do Esporte - ABRAGESP. Teve a cobertura direta do Evento, na Universidade Estadual do RJ e do Maracanã (locais onde foram os Congressos) pela Rádio Imembuí e os Veículos de Quilisport: Face, Blog e jornal SAUDE PELA PRATICA.
Foram abordados temas em forma e painéis, palestras e apresentação de trabalhos científicos, em poster e apresentações orais na área da EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE, ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO.
 À esquerda CAMPESTRINI e à direita, no microfone, LUIZ GUSTAVO
AVALIAÇÃO   "Apesar de alguns problemas que aconteceram ao longo dos momentos que antecederam  a  realização do evento, a Coordenação manteve e avalia como positivo, pois a qualidade dos ministrantes dos vários temas abordados e trabalhos apresentados, somados com os participantes justificaram o empenho da Coordenação"  avaliam os presidentes da ABRAGESP, Campestrini que sai e Luiz Gustavo que entra, por dois anos, na direção geral da ENTIDADE.
NOTA DO EDITOR
Cumprimos mais uma etapa no CIGESP. Somos o único Profissional de Educação Física e Jornalista do país que esteve na cobertura do evento na sua existência, na modalidade internacional, pois estivemos em Brasilia, 2011( Coordenação do Paulo Henrique); Recife, 2013 ( com Vildes) e agora no Rio, com o Campestrini. Isso nos credencia para comentar e falar do Evento: É inegavel a sua validade no contexto que vivemos, com as dificulades de uma aproximação da UNIVERSIDADE com a  COMUNIDADE e a necessidade premente de termos Profissionais capazes para atuarem no MERCADO.
Esforços estão sendo feitos, mas é necessário também, ações mais efetivas e envolventes. Hoje são muitos eventos que surgem, muitas entidades promovendo, mas o conhecimento não tem sido sentido, na prática. 
Ficou caracterizado da necessidade de ações mais efetivas que busquem a CONCILIAÇÃO dos conhecimentos acadêmicos com a prática. Certamente quando isso acontecer, os resultados vão aparecer.
 Clery direto do auditório do Evento
POSIÇÃO - Por fim, acompanhamos de longe, de Santa Maria, as lutas do CAMPESTRINI para conseguir realizar o Evento e como convidado e compromissado com a COMUNICAÇÃO ESPORTIVA, infelizmente ainda não encarada com seriedade da sua necessidade e importância na difusão dos eventos, pelos ditos GESTORES deste país; estivemos durante a realização do CIGESP, na UERJ e Maracanã, com a cobertura PESSOAL de todos os custos. Assim, enquadramos-nos na EQUIPE DE CAMPESTRINI, no time de dificulades e temos a certeza que fizemos acontecer.
LUIZ GUSTAVO, que assume a ABRAGESP,  e demais integrantes podem contar conosco nessa caminhada de dois anos frente a ENTIDADE.
(CLERY - EDITOR)

Nenhum comentário: