terça-feira, 17 de novembro de 2015

NOSSO BLOG NA COBERTURA DA CONFERENCIA MUNDIAL EM RABAT- MARROCOS




Sem Fronteiras da FIEP em RABAT:

CONGRESSO E ASSEMBLÉIA DA FIEP
 MUNDIAL MOSTRAM A FORÇA E O
 CRESCIMENTO DA ENTIDADE NO 
MUNDO.

A Conferência Mundial de Educação Física e Esporte, com o 25º Congresso Mundial FIEP e o 10° Congresso Europeu FIEP, foi realizada no período de 12 a 15 de novembro, na cidade de RABAT-MARROCOS, na Universidade do Esporte.

O tema central foi A Educação Física e Esporte pela paz e o Desenvolvimento e Entendimento Multicultural. Teve 4 sessões: A Atividade  Física e a Saúde: Sua Abordagem Interdisciplinar; Educação Física como Base do Desenvolvimento Futuro; Estratégia de Desenvolvimento para a Promoção na Educação Física e Esporte; Paradigmas para Melhorar o Desempenho dos Estudantes. Foram apresentados trabalhos em forma oral e painéis.
    Os trabalhos iniciaram com a formação da mesa pelas autoridades locais, da FIEP Mundial e Européia.   


Professor Almir Gruhn, brasileiro, Presidente da FIEP Mundial, abriu a sessão inaugural da Conferência dando as boas vindas a todos e desejando que as expectativas, certamente de todos um convívio e obtenção de  conhecimentos se confirmem.

    Depois das manifestações das autoridades políticas e educacionais teve um coquetel ao ar livre e a retomada da sequência da programação.

REUNIÃO DA FIEPCom a presença de representantes de 50 FIEPS nacionais, no salão de reuniões da Universidade do Esporte de Rabat, teve a ASSEMBLÉIA GERAL da FIEP MUNDIAL, onde foram foi dado conhecimento dos delegados dos países e as Coordenações constituídas e as suas ações realizadas e a programação já para o próximo ano, que entre as várias a serem realizadas na Europa e Ásia, terá a 26ª edição da Conferência Mundial na cidade de Assunção, Paraguai.  

Almir Gruhn, Presidente da FIEP MUNDIAL ,  no seu pronunciamento e Paula Roquete, na tradução

COMPOSIÇÃO DA DELEGAÇÃO
   A Delegação chefiada pelo presidente Almir Gruhn (Fóz do Iguaçu), com o assessoramento de Rodolfo  Boaventura, de Buenos Aires e os demais brasileiros: Antonio Carlos Leal Cortez, Celina Maria e Silva Palha Dias e  Leonor Maria e Silva Palha Dias de Araújo ( Teresina / PI)Prof. Nelson Schavalla ( Pato Branco /PR); Rosa Maria Alves da Costa (Belém –PA), Mariza de Fátima Araújo(Dourados/ MS),  José Fernandes Filho e Paula Roquetti Fernandes (Rio/RIO) e mais Clery Quinhones de Lima (Santa Maria/RS), Editor do Jornal Saúde Pela Prática. 


JANTAR DE GALA Na noite de 14, sábado, foi realizado no salão de eventos da UNIVERSIDADE DO DESPORTO, um jantar para os participantes, convidados e também a equipe de trabalho do evento.

 






 DURANTE O JANTAR FORAM ENTREGUES MINOS ESPECIAIS
 Zé Fernandes exibi presente
 Almir Gruhn
 Um grupo de agraciados

VISITAS - O grupo além de visitar pontos turísticos de Rabat foi até a cidade de Casa Blanca.
A B A T






 CASA BLANCA

Maior mesquita do mundo 

Café famoso do filme Casa Blanca
R A B A T


 Túmulo do ilustre marroquino
 Schavalla como bom brasileiro faz marabalismo com uma bola
 Mercado





Nenhum comentário: