terça-feira, 10 de novembro de 2015

NOSSO BLOG NA COBERTURA DA FIEP MUNDIAL EM LISBOA E MARROCOS



Sem Fronteiras da FIEP em LISBOA:
CONVÊNIO COM A FACULDADE DE MOTRICIDADE HUMANA DE LISBOA, VISITAÇÃO A MONUMENTOS HISTÓRICOS.

De 7 a 11 de novembro, o Grupo da Federação Internacional de Educação Física –FIEP Mundial, com as Delegacias do Brasil e Argentina, no caminho para RABAT, Marrocos para participarem no 25º CONGRESSO MUNDIAL FIEP e do 10º Congresso FIEP da Europa, estabeleceram-se em LISBOA.

O Grupo SEM FRONTEIRAS fez visitas aos monumentos e pontos turísticos de Lisboa, realizaram reunião na Faculdade Motricidade Humana, assim como visitaram algumas  cidades próximas.
   Na tarde do dia 9 de novembro, a FIEP esteve na FACULDADE MOTRICIDADE HUMANA  com todos os integrantes dessa viagem e foram recebidos pelo professor José Diniz e alguns professores que atuam em Departamentos. Diniz é o Presidente da Instituição de Ensino, que tem o Curso de Educação Física mais velho de Portugal, que recebeu a Delegação fazendo uma saudação e expressando a sua maior alegria e satisifação em receber uma delegação da FIEP MUNDIAL.
José Diniz abriu a reunião


   Na reunião, professor ALMIR GRUHN, presidente da FIEP MUNDIAL destacou a importância da presença da FIEP numa visita de estreitamento de relações com a FACULDADE. Os professores da FIEP fizeram uma breve apresentação, assim como os professores portugueses apresentaram-se.
 Boaventura, Secretário e o Presidente ALMIR
   Professor ALMIR fez uma exposição do que é a FIEP, suas ações e a proposta de extensão mundial, com a agilização das FIEP NACIONAIS em cada país no Mundo.
   Depois teve a manifestação da FACULDADE DE MOTRICIDADE HUMANA, alguns professores informaram que já conheciam a FIEP e alguns estavam tomando conhecimento na reunião, mas foram unânimes em aceitar o desafio de difundir a FIEP no meio acadêmico, tendo a ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE EDUCAÇÃO FÍSICA manifestado o o seu apoio e dito eu tem o canal para fazer isso.
 Almir, presidente da FIEP MUNDIAL
   Também ALMIR ponderou aos presentes para que formassem uma COMISSÃO para reativar a FIEP PORTUGAL, já que a mesma sempre teve destaque no cenário internacional.

   O Integrante do Grupo, professor Antonio Carlos Leal Cortez, de Teresina, Coordenador do Curso de Educação Física da  Faculdade Santo Augustinho e Editor Junior Cientifico do FIEP BULLETIN expôs sobre a editoria da revista FIEP e sua nova perspectiva de publicações e teve o respaldo da maioria dos professores e o apoio do Dr. Rosado,  Vice-Presidente da Comissão Cientifica da FACULDADE.



  Teve um momento de trocas de minos e depois o Grupo da FIEP fez uma visita às instalações da FACULDADE, 





assim como o GINÁSIO que homenageia Professor portugues Oliveira que foi presidente Mundial da FIEP.
CONTRATO DE COOPERAÇÃO MUTUA
   Também foi realizado a assinatura de um contrato entre a FIEP MUNDIAL e a FACULDADE DE MOTRICIDADE HUMANA para desenvolver ações conjuntas, tais como a realização de  intercâmbios de conhecimentos: cursos,  viagens e difusão das ações das duas Entidades.
José Diniz e Almir Gruhn, respectivamente pela FACULDADE MOTRICIDADE HUMANA e FIEP MUNDIAL

 Editor do Site e integrantes do Grupo de SEM FRONTEIRAS fez matérias ao vivo, no seu FACE


Colegas da FIEP com Professores da UNIVERSIDADE MOTRICIDADE HUMANA
 
ALGUMAS VISITAS





VIAGEM PARA MARROCOS
Acontece nessa quarta-feira, o Grupo FIEP viaja às 14h para Paris e depois ruma para RABAT, em Marrocos, onde permanece até o dia 15.

Nenhum comentário: