quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

FIEP -RS INTEGRADA AO CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE FOZ


30º CONGRESSO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO FÍSICA EM FOZ:
FIEP DO RS TEM NOVA DIREÇÃO
Em Fóz do Iguaçu-PR, durante a realização do Congresso Internacional de Educação Física, professor EVERTON DEIQUES assumiu a Delegacia da FIEP do RS, em substituição ao professor Vilson Bagatini; assim como em SP, prof. Almir Faccinatto foi substituído pelo professor André Nessi. Os professores Almir e Bagatini passam a serem Delegados de Honra da FIEP BRASIL.

Delegacia Gaúcha Everton Deiques é profissional de educação física formado pela ULBRA, ele tem 35 anos é diretor proprietário da DEIQUES CIA ESPORTIVA, em Porto Alegre, na qual passará a ser sede da FIEP-RS.
      Na nova ação da FIEP-RS, Deiques diz que  pelas distâncias onde moram os seus delegados adjuntos, vai se valer da web e que primará por manter diálogo as entidades ligadas à Educação Física e que as coisas boas serão mantidas e que agradece o trabalho que o professor Bagatini realizou na coordenação por muitos anos.
    A Delegacia do RS deve manter os seus atuais delegados e novos só podem serem nomeados na substituição dos atuais, mas a FIEP-RS quer ampliar um apoio dos colegas de Educação Física de todo o Estado, através de divulgadores, assim como o professor DEIQUES destaca que permancerá com a aproximação com os estudantes de Educação Física, pois a FIEP BRASIL tem o seu Comitê de Estudantes da FIEP – CEFIEP.
   PRIMEIRA REUNIÃO ACONTECEU EM FOZ COM A PRESENÇA DO CREF-RS.

   Na noite desta terça-feira, no Hotel Rafain, em Foz, professor Deiques aproveitou a presença de integrantes da FIEP-RS e colegas da Educação Física Gaúcha realizou uma reunião.


   A reunião foi prestigiada por vários professores de Universidades gaúchas, inclusive contou com a presença da professora Carmem Masson, presidente do CREF-RS, que declinou o seu apoio a FIEP-RS.
   Professor Deiques iniciou a reunião, prestigiou os seus delegados presentes( Clery e Dailé) os convidou para compor a mesa. Foi uma reunião rápida em que Deiques externou a sua intenção de um trabalho integrado a bem de produzirem ações efetivas para a Educação Física gaúcha.
   Deiques anunciou a intenção da realização de um CONGRESSO GAÚCHO DA FIEP.
   Professora Carmem, presidente do CREFRS, falou da força que tem a EDUCAÇÃO FISICA no RS. Lembrou que lá foi iniciado a campanha de regulamentação da Profissão, o que concordou professora CIDA, que aproveitou para historiar o movimento que iniciou bem antes de 1998 ( a saber que o CONGRESSO de Fóz foi instalado em 1986).

MEDALHA 30 ANOS DO CONGRESSO – Na oportunidade, a FIEP-RS, por delegação de Deiques, o delegado prof. Clery entregou a medalha de 30 ANOS DO CONGRESSO ao professor GASPARY, que agradeceu dizendo que, graças a Deus, ele realmente participou dos 30 anos do Congresso e que essa medalha é dividida com as pessoas que tem acreditado na Educação Física e todos anos vem à FOZ.