quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

NOSSO BLOG DIVULGANDO A EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E LAZER



 FIEP-RS DINAMIZA AÇÕES PARA 
AMPLIAR APOIADORES NA DIFUSÃO
DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO RS
Em Fóz do Iguaçu-PR, de 10 a 14 de janeiro de 2015, por ocasião da realização do 30º Congresso Internacional de Educação Física pela Federação Internacional de Educação Física /FIEP-BRASIL e MUNDIAL, teve a posse do novo Delegado da FIEP-RS, quando o professor  Bagatini foi substituido pelo professor EVERTON DEIQUES.
 Almir Gruhn, Presidente da FIEP MUNDIAL, Everton Deiques, Delegado da FIEP-RS e Vilson Bagatini, Delegado de Honra da FIEP. Deiques recebeu o PREMIO TOP FIEP, Delegado destaque do ano
 Bagatini, Delegado de honra da FIEP, também recebeu a CRUZ DE OURO, a maior condecoração da FIEP MUNDIAL

Janaina Dieder recebeu Prêmio TOP FIEP, categoria estudante



REUNIÃO EM FOZ DO IGUAÇU-PR-
Everton Deiques é profissional de educação física formado pela ULBRA, ele tem 35 anos é diretor proprietário da DEIQUES CIA ESPORTIVA, em Porto Alegre, na qual passará a ser sede da FIEP-RS.

      Na nova ação da FIEP-RS, Deiques diz que  pelas distâncias onde moram os seus delegados adjuntos, vai se valer da web e que primará por manter diálogo as entidades ligadas à Educação Física e que as coisas boas serão mantidas e que agradece o trabalho que o professor Bagatini realizou na coordenação por muitos anos.
    A Delegacia do RS deve manter os seus atuais delegados e novos só podem serem nomeados na substituição dos atuais, mas a FIEP-RS quer ampliar um apoio dos colegas de Educação Física de todo o Estado, através de divulgadores, assim como o professor DEIQUES destaca que permancerá com a aproximação com os estudantes de Educação Física, pois a FIEP BRASIL tem o seu Comitê de Estudantes da FIEP – CEFIEP.

   Na noite de 13 de janeiro de 2015, no Hotel Rafain, em Foz, professor Deiques aproveitou a presença de integrantes da FIEP-RS e colegas da Educação Física Gaúcha realizou uma reunião.

.
    
   A reunião foi prestigiada por vários professores de Universidades gaúchas, inclusive contou com a presença da professora Carmem Masson, presidente do CREF-RS, do professor Lauro Ubirajara Barboza, os quais declinaram o apoio do CREF-RS a FIEP-RS.

   Professor Deiques iniciou a reunião, prestigiou os seus delegados presentes( Clery e Dailé) os convidou para compor a mesa. Foi uma reunião rápida em que Deiques externou a sua intenção de um trabalho integrado a bem de produzirem ações efetivas para a Educação Física gaúcha.

   Deiques anunciou a intenção da realização de um CONGRESSO GAÚCHO DA FIEP.
   Professora Carmem, presidente do CREFRS, falou da força que tem a EDUCAÇÃO FISICA no RS. Lembrou que no RS foi iniciado a campanha de regulamentação da Profissão, o que concordou professora CIDA, que aproveitou para historiar o movimento que iniciou bem antes de 1998 ( a saber que o CONGRESSO de Fóz foi instalado em 1986).

MEDALHA 30 ANOS DO CONGRESSO – Na oportunidade, a FIEP-RS, por delegação de Deiques, o delegado prof. Clery entregou a medalha de 30 ANOS DO CONGRESSO ao professor GASPARY, que agradeceu dizendo que, graças a Deus, ele realmente participou dos 30 anos do Congresso e que essa medalha é dividida com as pessoas que tem acreditado na Educação Física e todos anos vem à FOZ.


DEIQUES VALORIZA A EXPERIENCIA DE GASPARY - O delegado Deiques reuniu-se nessa semana com o professor GASPARY, que tem uma larga experiência de CONGRESSO INTERNACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU-PR, como participante e organizador de excursão para o EVENTO. Ficou acertado que haverá a confecção de folders explicativo, com texto e fotos, com todas as informações e este folder deverá ser distribuido nas Universidades que tem Cursos de Educação Física, nas visitas da FIEP-RS e mesmo do CREF-RS. 
 Gaspary e Deiques, da FIEP-RS
FIEP-RS REUNE-SE COM O CREF-RS - Para formalizar o apoio já declarado pelo CREF-RS na reunião em FOZ DO IGUAÇU- O Delegado Deiques, da FIEP-RS, visitou a sede do CREF-RS e foi recebido pela presidente e vice-presidente da ENTIDADE, respectivamente os professores CARMEM MASSON e EDUARDO MERINO. Ficou acertado que FIEP-RS e CREF-RS divulgarão simultaneamente as suas ações, nos locais por onde as ENTIDADES estiverem, assim como a FIEP-RS poderá utilizar o espaço do núcleo de CAXIAS DO SUl e ja vai fazer isso, numa reunião que a FIEP-RS está programando para o dia 28 de fevereiro com profissionais de Educação Fisica da região e contará com o Delegado adjunto, Rodrigo Scherer.
Deiques, da FIEP-RS(ao centro ) Merino e Carmem, do CREF-RS

GAÚCHOS  DA FIEP-RS SÃO DESTAQUES EM FOZ


A FIEP-RS prestou uma homenagem aos 30 ANOS DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE FOZ, através de seus Delegados e apoiadores entregaram uma placa alusiva ao professor ALMIR GRUHN, Presidente da FIEP MUNDIAL, idealizador e organizador juntamente som a sua esposa BERNADETE e filho CHRISTHIAN e equipe.
Na foto Bagatini, Deiques, Dalié, Almir, Clery, Scherer, Janaina e Fernando.

( Texto e fotos de CLERY - EDITOR, com algumas informações e fotos da FIEP-RS )


























NOSSO BLOG DIVULGANDO A EDUCAÇÃO FISICA, ESPORTE E LAZER

Azambuja anuncia dupla que comandará o esporte em MS

Colega da FIEP E CONFEF SERÁ DIRETOR PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE ESPORTES DO MS

O Profissional de Educação Física MARCELO MIRANDA, do CREF-MS e do CONFEF, será um dos coordenadores do esporte do Estado do Matto Grosso do Sul. 

 
Marcelo, em FOZ, recebeu o TOP FIEP, como destaque 

Vagner Almeida (esquerda) será o novo diretor-adjunto e Marcelo Miranda (direita) o presidente da Fundesporte (Foto: Alcides Neto/Campo Grande News)Vagner Almeida (esquerda) será o novo diretor-adjunto e Marcelo Miranda (direita) o presidente da Fundesporte (Foto: Alcides Neto/Campo Grande News)
O Chefe do Executivo, Reinaldo Azambuja, anunciou nesta terça-feira (20) mais um nome que irá compor o primeiro escalão de seu governo. Trata-se de Marcelo Miranda, que a partir deste ano passa a ocupar a presidência da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), entidade responsável por executar projetos públicos na área esportiva e apoiar atletas, clubes e federações.
O governador aproveitou o evento de lançamento do campeonato sul-mato-grossense, realizado nesta noite num hotel da capital, para anunciar não apenas o nome de Miranda mas também do novo diretor-adjunto da Fundesporte, Vagner Almeida, ambos presentes na ocasião.
Marcelo Miranda, de 47 anos, é educador físico, conselheiro do CREF-MS (Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul) e professor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). O diretor-adjunto, Vagner Almeida, tem 40 anos, é professor de educação física e ex-jogador de basquete e treinador. Ambos são filiados ao PSDB, no entanto Almeida chegou a concorrer a um cargo eletivo nas eleições de 2014, quando foi candidato derrotado a deputado estadual.