quarta-feira, 4 de março de 2015

NOSSO BLOG EM PARALELO COM O SITE OLIMPICO DE QUILISPORT-CAEL-SM

Romário assume presidência da Comissão de Educação, Cultura e Desporto

José Cruz
O senador Romário assumirá nesta quarta-feira a presidência da Comissão de Educação, Cultura e Desporto (CECD) do Senado Federal. romario
Prestigiado pelos 4,6 milhões de votos na eleição de 2014, Romário age na política como nos tempos em que se posicionava na área para se tornar o artilheiro do time: vai para o ataque. Ao chegar ao Senado, em 1º de fevereiro, tratou de conversar com as lideranças de seu partido, parlamentares com os quais já mantinha relações políticas  desde a Câmara dos Deputados, e foi ao presidente da casa, Renan Calheiros.
Foi assim que o “Baixinho” conquistou para o PSB a disputada Comissão de Educação, Cultura e Desporto, habilitando-se a ocupar a presidência, por dois anos.
“Esta é vantagem da comissão no Senado, mandato de dois anos, enquanto na Câmara era apenas um. O prazo mais longo é propício para se desenvolver bons debates e proposições sobre os temas da Comissão”, disse o senador.
Como deputado federal (2011/2014), Romário já demonstrava independência nas suas atitudes de parlamentar, mesmo sem deixar de seguir as regras do partido. Na Câmara também foi presidente da Comissão de Esporte, quando protagonizou bons debates com colegas que integravam a Bancada da Bola e defensores da CBF.
Caso Romário se candidate à Prefeitura do Rio de Janeiro, na eleição do ano que vem, a presidência de uma Comissão no Senado é oportuna neste momento, pois garante boa visibilidade na  mídia, principalmente porque ali estão concentrados temas de grande apelo e debate nacionais.
 NOTA DO EDITOR
Observe o texto do JCRUZ já projeta ROMARIO candidato à Prefeitura do RIO, é assim todos buscam projeção. Romário vem com a experiência da Comissão da mesma área na CAMARA, se ele vai ser isento nas decisões que demande a participação do EXECUTIVO, não sei.
Se nós desportistas, conhecedores do esporte brasileiro queixamo-nos de que não temos uma verdadeira POLÍTICA ESPORTIVA E LAZER NACIONAL, está na hora, aí vamos ver se o baixinho é peitudo.
È a sugestão do site de que tenhamos tratativas neste sentido.
(CLERY -EDITOR)