terça-feira, 6 de outubro de 2015

NOSSO BLOG DIVULGANDO ATLETAS DESTAQUE EM COMPETIÇÕES NACIONAIS




UM CAMPEÃO NA CORRIDA E NA FÉ

DIZ-SE MOTIVADO QUE VENHA 2016

Júlio César Gottfried Freitas, funcionário da Justiça do Trabalho em Santa Maria, classificou-se na Estadual, no mês de junho,  em várias provas de atletismo para disputar a OLIMPIADA NACIONAL.

Sabendo de suas limitações e também das suas condições físicas, depois de sua retomada nas corridas, com fé depois da classificação intensificou os seus treinamentos e se foi para GOIÂNIA e lá teve excelente desempenho e conquistou 3  medalhas de ouro.
 As três medalhas de ouro do Júlio 
A XIV Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, promovida pela Associação Nacional do Servidores da Justiça do Trabalho/ANASTRA foi realizada em Goiânia, de 26 de setembro a 2 de outubro de 2015. Teve a participação de mais de mil atletas de todos os estados brasileiros, com juízes e servidores dos diversos Tribunais Regionais de Trabalho.
    A delegação do RS contou com 54 participantes, a maioria da região metropolitana de Porto Alegre, que disputaram as mais diversas modalidades esportivas: Futebol, Vôlei, basquete, tênis, tênis de mesa, vôlei de areia, tiro ao alvo, pesca, natação, xadrez, dominó, além das várias provas de atletismo: corridas, salto em distância, salto triplo, salto em altura, arremesso de dardo e de peso.
    A Delegação Gaúcha  ficou classificada em 8º lugar no quadro de medalhas (10 de ouro, 16 de prata e 10 de bronze). Foi o melhor resultado no evento, que se realiza anualmente desde 2002, em diferentes cidades  sedes.

   
Só pode não é Júlio, um super sorriso, com 3 medalhas de ouro no peito
 
   NOSSO ATLETA DOURADO - Júlio venceu as provas de 1.500 metros, 3 mil metros e 5 mil metros, na faixa etária de 50-54 anos. Se fosse no geral, Júlio teria ganho 2 pratas e 1 bronze. Isso mostra a boa performance de Júlio.

  PRÓXIMA OLIMPÍADA – Será no final de setembro, ínicio de outubro de 2016, na cidade de Natal, RN. Júlio diz que está motivado e que se Deus quiser irá baixar os seus tempos nas provas do ano que vem. Para isso, a partir de junho de 2016, terá um treinamento especial com uma Profissional especializado.



..


NOSSO BLOG EM PARALELO COM O SITE OLIMPICO

Técnico Bernardinho esteve em Santa Maria:

QUILISPORT ACOMPANHOU O TÉCNICO OLIMPICO
Antes da palestra de Bernardinho teve uma coletiva à imprensa. Nós participamos e fizemos duas perguntas ao Bernardinho: Posição dele sobre TOP TEN, isto é o COB trabalha para que o BRASIL fique entre as 10 maiores potências olímpicas mundiais e sobre o Voleibol na Olimpiada. 

Uma pergunta para Bernardinho pensar (Foto de Valcorte)

 Ele foi sintético, acredita pelo trabalho que vem sendo feito, sério com as equipes olimpicas, o Brasil vai conquistar muitas medalhas, ( fala em modalidades que até então não ganhávamos medalhas) mas acha difícil o TOP TEN e quanto ao voleibol, ele afirma que será a disputa mais acerrada de todas as olimpiadas. Diz que tem 6 seleções brigando pelo pódio, mas o Brasil pode fazer até 4 pódios ( a saber que participa dos 2 voleibol equipes masculino e feminino e com 4 duplas de voleibol de areia).
( CLERY - EDITOR)
OBS - Depois colocaremos as fotos homenageamos BERNARDINHO, JEAN, JOBIM e esse belo público.


BERNARDINHO: Técnico, Gestor e Palestrante
Dificil ser polivalente. Bernardinho o é: Foi atleta campeão olímpico; Consagrado técnico de Voleibol; Possui praticamente todos títulos dirigindo a Seleção Brasileira; Conhece a Gestão por ter essa prática com escritório na área e transmite muito bem essa sua longa experiência em palestras pelo Brasil e Exterior. Ele esteve em Santa Maria, segundo Jean Pierre, da J.AVILA, graças a sua amizade com o técnico gaúcho de voleibol, Jorginho Schmidt e pelos patrocínios e apoios, principalmente da Noroeste Bebidas e Jobim Construtora. Destaca-se a presença da Câmara dos Vereadores através Sérgio Cechin(Presidente da Câmara) e Sandra Rebelatto e Ademar Pozzobom que entregaram uma lembrança da Entidade. Assim, como há uma  queixa da organização e da Imprensa e aí registra-se a ausência do Executivo Municipal. 
    Bernardinho com muita autoridade falou da sua experiência de vida, desde a sua trajetória de atleta de voleibol, técnico da Seleção Brasileira de Voleibol, gestor e palestrante. Deixou evidenciado que o sucesso está nas conquistas obtidas, muitas vezes, quase sempre, em equipe. Afirma: “ Ninguém cresce sozinho.”
    O auditório do PARK Morotin acolheu em torno de 600 pessoas: Empresários, dirigentes, políticos, técnicos, Profissionais e Acadêmicos de Educaçao Física e área do marketing e atletas.
   Professor JEAN PIERRE, também com uma  trajetória semelhante a Bernardinho ( com devidas proporções) o como atleta, técnico e gestor, trouxe BERNARDINHO à SANTA MARIA. Isso foi oportunizado graças ao seu amigo JORGINHO, que contatou BERNARDINHO e também o patrocínio e apoios, que Jean recebeu em Santa Maria para pagar os custos de Bernardinho ( Jean informou a Editoria que não foi pouco).
   O público que lá esteve gostou da comunicação de Bernardinho. Ele falou em torno de 2 horas, incluindo os 15 minutos de perguntas.
  ALGUMAS FRASES DE BERNARDINHO  No momento em que fazíamos fotos para o registro do blog e  Jornal SAUDE PELA PRATICA e para o nosso site olímpico e  ouvíamos BERNARDINHO, apreendemos algumas frases que ficaram patentes, ou pelo menos o ensaio, complementadas por nós:
 “O Planejamento se dá na ligação direta de objetivos e realização. Tem que se ter disciplina. Objetivo é uma ponte de nossos sonhos para tornar realidade.”... “Temos de ter determinação, talento tornando-se uma obstinação. Sempre com os pés no chão e avançando com segurança para não chegar a frustração” ....” Ninguém ganha sozinho, os objetivos devem ser buscados em comum.”....” Temos que ter comprometimento com a nossa causa para obter o sucesso.” A motivação acontece com a vontade de se preparar e a vontade de vencer.” Temos que seduzir para conquistar algo.” Busquemos, na qualidade de cidadão, através do esporte, a solidariedade social.”