quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

NOSSO BLOG EM PARALELO COM O SITE OLIMPICO

NOSSO SITE OLIMPICO COM O COMITE OLIMPICO DO BRASIL




Rio de Janeiro, 27/01/2016

Treinadores do Time Brasil participam de quarto encontro na sede do COB
Evento aconteceu nesta quarta-feira e grupo irá se reunir mais três vezes até os Jogos Rio 2016
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) reuniu nesta quarta-feira, dia 27, treinadores, coordenadores e atletas de referência para dividir experiências e ideias para o bom desempenho do Time Brasil durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. O quarto encontro do grupo contou com a participação de cerca de 50 profissionais de diversos esportes olímpicos, entre eles treinadores campeões olímpicos e mundiais, como Bernardinho, Jesus Morlán, Marcos Goto, Ratko Rudic e Morten Soubak. O medalhista olímpico Gustavo Borges, da natação, foi o representante dos ex-atletas na reunião.
O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, enalteceu a importância do debate entre as principais lideranças esportivas do país. “Gostaria de agradecer a presença de todos os presentes e parabeniza-los pela iniciativa de estarem juntos neste encontro das pessoas que realmente conduzem, dirigem e têm participação e influência muito grandes nos atletas. Esse exemplo que vocês estão dando eu poucas vezes vi no mundo. A confiança no trabalho de vocês é muito grande”, afirmou Carlos Arthur Nuzman.
Além da intensa troca de experiências entre os participantes, o encontro contou com apresentações do treinador da equipe de canoa do Brasil, Jesús Morlán, e do Gestor de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson. “Tenho participado desde o primeiro encontro e posso dizer que estas reuniões têm contribuído muito para a nossa modalidade. Temos muitos bons treinadores aqui que trazem elementos novos que podem beneficiar outras modalidades”, avaliou Ney Wilson.
O grupo, que é dinâmico e pode ter novos integrantes a cada reunião, terá mais três encontros previstos até o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A SAUDE PREOCUPAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO DA RIO 2016



Rio de Janeiro, 26/01/2016

COB e Hemorio realizam coleta de sangue para os Jogos Olímpicos Rio 2016
O objetivo do Hemorio é coletar até os Jogos Olímpicos Rio 2016 aproximadamente oito mil bolsas de sangue
Esporte e solidariedade caminharam de mãos dadas nesta terça-feira, dia 26, na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro. Em uma parceria entre o COB e o Hemorio, foi realizada uma ação de coleta de sangue, com o objetivo de criar um estoque estratégico para o período dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A ação contou com a participação de ex-atletas, padrinhos do Time Brasil e funcionários do COB. A coleta também foi aberta à população em geral, que compareceu em bom número à sede do COB.
Foram coletadas 79 bolsas de sangue ao longo do dia no COB. O objetivo do Hemorio é coletar até os Jogos Olímpicos Rio 2016 aproximadamente oito mil bolsas de sangue. Este estoque vai abastecer 200 hospitais no estado. “Estamos muito orgulhosos de abrir a casa do esporte olímpico nacional para essa ação exemplar. Teremos um fluxo gigantesco de pessoas de todas as nacionalidades no país durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 e é importante fazermos a nossa parte para ajudar no estoque de bolsas de sangue durante o evento. O esporte é um exemplo de valores para toda a sociedade, por isso nada mais natural do que o COB estar à frente dessa iniciativa", afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB. 
A campeã olímpica de vôlei praia Sandra Pires foi uma das ex-atletas que doaram sangue e destacou a importância da iniciativa. “Vale muita a pena fazer esse tipo de boa ação. Temos que ajudar para sempre haver um estoque suficiente para qualquer emergência. Nós atletas, que levamos uma vida saudável, temos que dar este exemplo. Estou muito feliz por ter dado minha contribuição”, comentou a medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta 96. 
Outro campeão olímpico presente ao evento foi Emanuel Rego, também do vôlei de praia, que, por estar em um período de treinamentos, não pôde realizar a doação. ”Esta é uma ação importantíssima para todos que estarão no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos. A doação é uma atitude que deve feita por todos”, enfatizou o atleta.
O Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde (SES), distribui sangue para 200 hospitais da rede pública do Rio, incluindo as grandes emergências como a dos hospitais Getúlio Vargas, Souza Aguiar e Miguel Couto, maternidades, UTI´s neonatais e conveniados com o Sistema Único de Saúde - SUS. Com a queda no número de doações nas duas primeiras semanas de janeiro, comum nesta época do ano, o Hemorio tem coletado, em média, 120 bolsas de sangue por dia, quando tem capacidade para receber até 500 doadores diariamente em sua sede, na Rua Frei Caneca, Centro do Rio.
“Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, é muito importante que tenhamos um estoque estratégico de bolsas de sangue para atender à população de forma confortável. Nesse sentido, o apoio do Comitê Olímpico do Brasil é essencial para nos ajudar a sensibilizar a população a doar sangue”, explica Luiz Amorim, diretor geral do Hemorio, ressaltando que hoje no Brasil apenas 1,8% da população doa sangue com regularidade, quando a recomendação da Organização Mundial de Saúde é de 5%.
Informações ao doador
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais (o modelo da autorização pode ser adquirido no site do Hemorio: www.hemorio.rj.gov.br ). 
Não é necessário estar em jejum, apenas deve-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no Centro do Rio.
Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço das outras 25 unidades de coleta distribuídas pelo estado.
Fotos de divulgação aqui.
Atenciosamente,
Comunicação – Relações com a Imprensa
Christian Dawes / Daniel Varsano
Tels: 21-2494.2085- imprensa@cob.org.br


Nenhum comentário: