sábado, 16 de janeiro de 2016

NOSSO BLOG COM A EDUCAÇÃO FISICA, ESPORTE E LAZER



EM FOZ TEVE A DISCUSSÃO DE UMA MINUTA DO CNE SOBRE A FUTURA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA

Na última terça-feira, dia 12 de janeiro, na cidade de Fóz do Iguaçu-PR, por ocasião da realização do 31º Congresso Internacional de Educação Física, promovido pela Federação Internacional de Educação Física –FIEP Brasil e o apoio do Sistema CONFEF/CREFS teve informações e propostas sobre a Minuta da proposição de uma nova grade curricular e alteração na formação do Profissional de Educação Física do Conselho Nacional de Educação –CNE.
   Um grupo de Profissionais de Educação Física,  com a participação de integrantes do SISTEMA CONFEF/CREFs, FIEP BRASIL e interessados reuniram-se para discutir a Minuta do CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CAMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR que foi apresentada essa minuta de resolução em audiência pública no dia 11 de dezembro de 2015, que quer instituir Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de graduação em Educação Fisica, Licenciatura.
   Tiveram momentos de informações e proposições. E o clima é de descontentamento total dos Profissionais de Educação Fisica a essa proposição que abala, indiscultivelmente,  a estrutura atual da EDUCAÇÃO e ATIVIDADES FÍSICAS e ESPORTIVAS no país.
   Açoes serão feitas para contrapor essa proposição desfavorável à categoria e à sociedade,  em que propõe um curso de Educação Fisica Básica e extingue o Bacharelado ( hoje a formação do Profissional de Educação Física acontece em LICENCIATURA, para atuação na escola e na sociedade, o BACHARELADO).

  Jorge Steinhilber, Presidente do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF, declara: “O Sistema CONFEF/CREFS está vigilante e tomará todas as medidas cabíveis, a cada passo que as ações irão acontecendo e se necessário for o CONFEF entrará com uma ação judicial. Informou que a atuação tem que ser planejada e por etapas.”
( Texto Clery Quinhones de Lima – Profissional de Educação Física e Jornalista – Presente na reunião em FÓZ)

Nenhum comentário: