domingo, 10 de janeiro de 2016

NOSSO BLOG NA COBERTURA DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM FO\



Iniciando o maior Evento da Educação Física das Américas:

EVENTO DIMINUE PARTICIPANTES,  
 MAS CONTINUA COM QUALIDADE 
DE 31 ANOS.
31º Congresso Internacional de Educação Física, promovido pela Federação Internacional de Educação Física – FIEP do Brasil, com o apoio do Sistema CONFEF-CREFS teve a sua solenidade oficial de abertura na noite de sábado e se caracterizou pela manifestação forte da necessidade da Educação Física ser apresentada à sociedade e ser implantada como um meio, em todas as sua vertentes, de uma contribuidora eficiente na ação pedagógica, formação e ponto de partida para a obtenção de resultados no esporte.


A solenidade foi apresentada pelo delegado da FIEP-PR, Gildásio dos Santos e o assessoramento na condução do script ao longo do cerimonial de outros integrantes da FIEP. Teve uma mesa diretiva qualificada. Num clima de muita emoção foram prestadas várias  homenagens à Personalidades da Educação Física e Esportes e assinados Convênios da FIEP com varias Entidades e Universidades Brasileiras, assim como o CONGRESSO faz todos os anos, mencionou a grande contribuição dada pelos ex-presidentes da FIEP MUNDIAL, professores Johan Andrews e Manoel José Gomes Tubino, já falecidos
Nessa Edição acontecem os seguintes eventos paralelos: 13º Congresso Brasileiro Científico da FIEP – Prof. Dr. Manoel José Gomes Tiubino,1º Seminário Nacional de Justiça Desportiva, 8ºFórum de Educação Física Escolar, 5º Seminário de Atividades Física na Atenção à Saúde, 7º Seminário de Direito e Legislação Desportiva, 7ºSeminário de Valores do Esporte e Educação Olímpica, 14º Fórum de Educação Física do Plenárias do CONFEF, CREF 6 – Minas, CREF9 – PR, CREF 11 Matto Grosso do Sul e Comissões de CREFs e da Comissão dos Presidentes dos 18 Conselheiros Regionais de Educação Física – CREFs, 40 cursos de desenvolvimento Profissional, Reuniões da FIEP MUNDIAL e Brasil e dos Projeto Professores de Educação Física do Brasil.

O CONGRESSO já alcançou 66 mil participantes entre brasileiros e estrangeiros de 50 países.

APRESENTAÇÃO DAS SESSÕES CIENTIFICAS -  Chegaram a 533 trabalhos, sendo 179 artigos, 22 temas livres e 245 posters, que serão apresentados pela manhã, tarde dPos dias 10,11 e 12. 
                                  Parte do Grupo de Integrantes da Comissão de Avaliação

MESA DIRETIVAFoi composta pelas seguintes autoridades: Almir Gruhn- Presidente da FIEP MUNDIAL; Jorge Stenhilber – Presidente do CONFF;Evandro Rogério Roman –Deputado Federal; Eduardo Branco, Presidente do CRFF9/PR; Cláudio Boschi- Presidente dos CREFs; Rogério Romero – Atleta Olímpico da Natação, com a participação em 5 olimpíadas; José Fernandes – Editor Científico da FIEP Mundial; Jorge Otanez – Vice-Presidente da FIEP para a América Latina; Manoel Guerreiro Zaino- Vice-Presidente para a América do Norte; Paulo Cruziaki – Secretário de Esportes de Fóz do Iguaçu-PR. Estiveram Delegados da FIEP de todos os estados brasileiros, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Bolívia, Equador, Venezuela, Colômbia, México, Panamá e Senegal. 
POSSE DO DELEGADO ADJUNTO DA FIEP DO BRASIL

  Cassio Hartmann e Almir Gruhn, respectivamente Delegado Adjunto  e Delegado da FIEP BRASIL

Professor ALMIR Gruhn anunciou a ocupação do cargo de Delegado Ajunto da FIEP DO BRASIL pelo professor CASSIO HARTMANN, delegado da FIEP de Alagoas,que passa ser o subsstituto legal de ALMIR em caso da não sua presença em eventos ou reuniões.

 

HOMENAGENS ESPECIAIS_____________________
    É tradição a FIEP na solenidade de abertura do CONGRESSO fazer homenagens especiais e neste ano seis pessoas ilustres receberam honrarias.
   CONDECORAÇÃO CRUZ DE OUROProf. Dr. José Fernandes Filho do Rio;

CONDECORAÇÃO CRUZ DE PRATA- Prof.Ms.Fábio André Castilha – Foz do Iguaçu/´PR.


    MEDALHA MANOEL JOSÉ GOMES TUBINO – Dr. Leonardo José Mataruna dos Santos – Inglaterra;



 Rogério Aoki Romero – Belo Horizonte/MI – Atleta olímpico com 5 participações da natação;


Prof. Flávio Delmanto – São Paulo, ex- presidente do CREF-SP;
 

Prof. Dr.Jorge Olimpo Bento – Porto/Portugal

Nenhum comentário: