sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

NOSSO BLOG COM O BOLETIM ELETRONICO DO CREFRS






             
NÚMERO 56 - JAN/2016
CREF2/RS repudia proposta de extinção do bacharelado 
O repúdio à proposta do Conselho Nacional de Educação (CNE), que preconiza a extinção dos cursos de bacharelado em Educação Física, foi a tônica da reunião da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CREF2/RS, no dia 19, que contou com a participação de 15 representantes de instituições de ensino superior. De acordo com os artigos 7º e 8º do projeto do CNE, os cursos de bacharelado deixariam de existir a partir do ano letivo seguinte à publicação da resolução.

Segundo o presidente da Comissão de Ensino Superior e professor do bacharelado da UFPel, Eduardo Merino (CREF 004493-G/RS), o CRE2/RS apoia a posição tomada pela maioria das instituições, que é de veemente repúdio ao projeto. “A proposta é perigosa do ponto de vista da formação do profissional de Educação Física, pois ao mesmo tempo que extingue o bacharelado, enfraquece a licenciatura”. Merino afirmou que a Comissão irá elaborar um documento conjunto ressaltando as consequências da extinção do curso para as instituições de ensino, para os profissionais de Educação Física e à sociedade em geral.
Leia a matéria na íntegra aqui.


         Agenda 2016

Março
21, 22 e 23 - Exposul Saúde

Abril

28, 29 e 30 e 01 de maio -
42º Enapef

Anuidade 2016

O Carnê de Anuidade 2016 mudou, permitindo agora ao profissional de Educação Física e à Pessoa Jurídica fazer o parcelamento com desconto.
Os carnês chegarão a partir do dia 15 de janeiro, além de serem disponibilizados no site do CREF2/RS. Mais informações
           CLIQUE AQUI


CREF2/RS e CRO/RS firmam convênio e estabelecem parceria
A presidente do CREF2/RS, Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), e o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS), José Maria Holderbaum (CRO/RS 7193), reuniram-se na sede do CRO/RS no dia 20, dando início a um processo de aproximação entre as duas entidades, com o objetivo de firmar convênio cujo objeto é o assessoramento mútuo e outros benefícios. Os dois conselhos representam mais de 45 mil profissionais em todo o Estado e atuam na promoção da saúde. 

Presidente do CONFEF visita CREF2/RS e traz solidariedade ao conselheiro Professor Garcia
O presidente do CONFEF Jorge Steinhilber (CREF 000002-G/RJ) esteve no dia 21 na sede do CREF2/RS. De acordo com Steinhilber, suas visitas aos Conselhos Regionais têm o objetivo de manter a harmonia do Sistema CONFEF/CREFs. “Principalmente quando surgem ameaças externas, como o recente projeto do Conselho Nacional de Educação (CNE) de extinção do bacharelado e a proposta da criação de cursos de graduação em gestão esportiva e futebol pelo Ministério da Educação, já que não está claro qual o objetivo deste curso”, explicou. Steinhilber também conversou com a presidente do CREF2/RS Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) questões relativas à Educação Física Escolar, assunto que será tratado em um encontro promovido pelo CONFEF em breve.

O presidente ressaltou que a data da visita ao CREF2/RS se reveste de um significado especial, já que no dia 21 o conselheiro federal Professor Garcia (CREF 000002-G/RS), que está hospitalizado há mais de 180 dias, comemorou seu aniversário. “Vim prestar solidariedade de todo o Sistema CONFEF/CREFs, na certeza de que ele vai superar esta fase e retornar ao nosso convívio rapidamente. O conselheiro, além de muito ativo e competente, tem uma bela história na construção da profissão de Educação Física no Brasil”, destacou. 

CLIPPING




Motivação em alta
Perdeu a vontade de correr? Saiba como retomar o pique e voltar com tudo

Fonte: Runner's World
Leia mais: http://www.runnersworld.com.br

Garota surda e cega aprende a surfar
Imagine não ouvir e não enxergar, e mesmo assim ter a coragem de surfar uma onda
Fonte: Redbull
Leia mais: http://www.redbull.com.br

Natação e Olimpíadas: uma longa história
Modalidade tornou-se olímpica na primeira edição dos Jogos na modernidade, em 1896

Fonte: Blog Swim Channel
Leia mais: htttp://www.swimchannel.blogosfera.uol.com.br

Tiro esportivo
Muito diferente do que a maioria das pessoas pensa, o tiro esportivo é o esporte da tranquilidade e equilíbrio

Fonte: Bom Dia DF (Globo)
Veja aqui: http://www.youtube.com.br

Preocupação de atletas, as arritmias cardíacas têm tratamento e até cura
Distúrbio no ritmo do coração, os batimentos são irregulares por períodos variáveis e podem ter falhas isoladas ou em sequência

Fonte: Eu Atleta
Leia mais: http://wwwgloboesporte.globo.com

Este informativo é uma publicação do Departamento de Comunicação do CREF2/RS - contato@crefrs.org.br

Nenhum comentário: