terça-feira, 12 de janeiro de 2016

NOSSO SITE NA REUNIÃO DE DISCUSSÃO MINUTA DO CNE SOBRE A EDUCAÇÃO FISICA



EM FOZ TEVE A DISCUSSÃO DE UMA MINUTA DO CNE SOBRE A FUTURA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA
 Grupo participante da reunião.
Nessa tarde, no Hotel Bella Italia, dentro das atividades do CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, um grupo com a participação de integrantes do SISTEMA CONFEF/CREFs, FIEP BRASIL e interessados reuniram-se para discutir a Minuta do CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CAMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR que foi apresentada a minuta de resolução em audiência pública no dia 11 de dezembro de 2015, que quer instituir Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de graduação em Educação Fisica, Licenciatura.

Mesa diretiva
 Masson, do CREFRS
 Unicamp ( individual)


Branco, CREF-PR 
 Participantes


     Teve momentos de informações e proposições. E o clima é de descontentamento total dos Profissionais de Educação Fisica essa proposição que abala a estrutura atual da EDUCAÇÃO e ATIVIDADES FÍSICAS e ESPORTIVAS no país.
  Açoes serão feitas para contrapor essa proposição desfavorável à categoria e a sociedade,  em que propõe um curso de Educação Fisica Básica e extingue o Bacharelado ( hoje a formação do Profissional de Educação Física acontece em LICENCIATURA, para atuação na escola e na sociedade, o BACHARELADO). 


 Jorge Steinhilber, Presidente do CONFEF
      O Sistema CONFEF/CREFS está vigilante e tomará todas as medidas cabíveis, a cada passo que as ações vão acontecendo e se necessário for entrará com uma ação judicial. Informou que a atuação tem que ser planejada e por etapas.


Nenhum comentário: