domingo, 20 de março de 2016

NOSSO BLOG COM O 25º TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA




25 ANOS O ESPORTE SANTA-MARIENSE NO PÓDIO
Estamos publicando nesse blog, praticamente o que estará nas 4 páginas do jornal SAUDE PELA PRÁTICA, mês de abril.






 EDITORIAL

 
TDSM: 25 ANOS

(PRATA VALEU OURO)

No esporte a prata é segundo lugar, mas 25 anos é boda de prata e o TDSM chega a 25 anos, por isso se diz que uma prata que valeu ouro, por toda a grandeza do evento, com a presença de ALMIR GRUHN, presidente da Federação Internacional de Educação Física – FIEP Mundial e o lançamento do prêmio: MEDALHA QUILISPORT/SANTA MARIA.
       Na justificativa do TDSM foi dito que os obstáculos, ao longo desses 25 anos, foram vencidos na manutenção do evento, em favor aos seus objetivos de reconhecer e premiar os melhores do esporte de Santa Maria e a intenção de encerrar o evento nos 25 anos, fortaleceu-se ainda mais com a instituição da MEDALHA QUILISPORT/SANTA MARIA e mesmo amparado o projeto TDSM pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

       A festa realizada, mais uma vez no auditório do Colégio Marista Santa Maria, foi um desfile dos melhores do esporte, praticamente em todas as suas extensões: Performance, Escolar e Comunitário.

      SANTA MARIA NA RIO 2016 – O Editor do SPP viaja dia 7 para a cidade do Rio de Janeiro para definir o local para instalação do Escritório Olímpico de Quilisport para dar continuidade a cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e vai sentir o momento de aperto no apronto final desses 4 meses restantes.

      PROJETO SEM FRONTEIRAS DA FIEP – O Editor do SPP participará da viagem aos estados do MA e PI, de 20 a 30 de abril, ministrará palestra sobre a Relação Existente da Atividade Fisica/Esporte com a Comunicação e sobre os Jogos Olímpicos.

     O SPP, na edição de maio, registrará essas duas participações e aproveita para rogar a Deus, a saúde, discernimento e capacidade para realizar essas duas árduas tarefas.

      Boa leitura

                                O EDITOR



NO RIO, A DEFINIÇÃO DO ESCRITÓRIO OLIMPICO DE QUILISPORT.
QUILISPORT juntamente com a RÁDIO IMEMBUÍ realizam cobertura dos JOGOS OLIMPICOS desde 1992, em Barcelona. De lá para cá, sucederam-se mais cinco Olimpíadas:  1996, Atlanta; 2000, Sydney;2004, Atenas; 2008, Pequim e 2012, Londres. E a do Rio, 2016, a cobertura iniciou em agosto de 2013, portanto a 3 ANOS ANTES. O Coordenador da Cobertura para Santa Maria e região viaja ao Rio para definir o local para o escritório olímpico. 
                                           Novamente o microfone da IMEMBUÍ no Rio
      O Editor do SPP e Coordenador dessa sétima cobertura olímpica por Santa Maria estará de 7 a 9 de abril, na cidade do Rio de Janeiro, definindo o Escritório Olímpico  da QUILISPORT. Assim como poderá sentir de perto como está sendo a reação da ORGANIZAÇÃO, em termos da crise econômica que se instala e inclusive já manifestação de alguns cortes em verbas para a Olimpiada, principalmente de  patrocinadores para alguns esporte, assim como para a infraestrutura de mobilidade urbana.
      A Rádio IMEMBUÍ já está com um promocional na sua programação diária. Terá ,  de maio a julho,3 meses antes a veiculação do programa OLIMPIADA REVISADA, contando a historia dos Jogos Olímpicos e a Rio 2016 e durante a OLIMPIADA, de 2 a 22 de agosto, terão 3 boletins diários dos JOGOS, diretos do Rio.


CERTIFICADOS, TROFÉUS E MEDALHAS NA FESTA DO ESPORTE



A edição 25 do Troféu Desportivo Cidade de Santa Maria e o lançamento da Medalha QUILISPORT/SANTA MARIA aconteceram, exatamente, a partir das 20h01min, no auditório do Colégio Marista Santa Maria. Contou com a presença do prof. ALMIR GRUHN, Presidente da Federação Internacional de Educação Física – FIEP Mundial. Evento promovido por QUILISPORT e CAEL-SM, pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.
 
 

   Novamente a apresentação do Evento foi de Miguel Gomes e do Editor do SPP.


   

Clery Quinhones de Lima, criador e coordenador geral do TDSM por QUILISPORT e CAEL-SM, em 8 minutos expôs a ideia central do Evento. Registrou a manutenção da luta por um PARCÃO MUNICIPAL.  


 Agradeceu a presença de todos. Fez referência aos integrantes da mesa: Ao presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Fortes; o  Homenagem Especial, Almir Gruhn, Presidente da FIEP Mundial;  Benildes  Mazzorani, do Conselho Municipal de Saúde: os empresários: TREVICENTER – César Trevisan/ UNINGÁ-SE – Alan Binoto e BELTRAME MATERIAS DE CONSTRUÇÕES – Professor Valmir ;  professor Alexandre Pereira, representando a direção da Escola Marista Santa Maria e Cel. Victor Centeno, diretor do Colégio Militar de Santa Maria. Clery afirmou  que o TDSM existe e continuará, pois é um reconhecimento à dedicação de dirigentes, técnicos, Profissionais de Educação Física e atletas. E,  finalizou anunciando a Medalha QUILISPORT/SANTA MARIA, ampliando ainda mais a premiação aos  destaques do Esporte da Cidade.


SAUDAÇÃO

As duas manifestações de saudação e as demais que aconteceram, deram enfoque sobre  a importância do Evento, como valorização profissional e das atividades físicas e esporte e lembraram o momento olímpico que vive o Brasil, a menos de 5 meses da realização dos JOGOS OLIMPICOS DO RIO DE JANEIRO.

    Professor Alexandre Pereira dos Santos, pela direção do Colégio Marista Santa Maria, disse que a Escola sente-se honrada em participar do Evento,  que reconhece os valores esportivos e lembrou que esses princípios integram o ensino e da formação daqueles que passam pela Escola Marista ;
Vitor Dias, vice- presidente do Conselho municipal de Esportes e Lazer de Santa Maria – CMEL, saudou a todos e destacou a importância da Lei de Incentivo do Esporte do Município que oportuniza a realização desse tipo de  Evento, que consegue reunir praticamente todos os esportes numa verdadeira festa de integração.

 PALAVRA DE LEGISLATIVO:


O Vereador Luiz Carlos Fort, Presidente da Câmara de Vereadores de SM prometeu que a verba que está sendo economizada pela CÂMARA MUNICIPAL será devolvida à Prefeitura, e o seu destino será a saúde, educação e esporte.

   Fort reconheceu que são poucos que se dedicam ao esporte e os que fazem isso devem ser reconhecidos e que o TDSM é um exemplo de quem tem essa visão, pois reúne os esportistas e dá uma bela premiação. Lembrou alguns de seus projetos que também reconhece o esporte e finalizou dizendo: “ Precisamos de mais apoio, chega dos praticantes do esporte andarem mendigando por verbas para representar a cidade.” 


PADRINHO DO EVENTO:
Almir Gruhn, com algumas anotações, mas de coração, falou com muita propriedade pela sua vivência, como Profissional de Educação Física, realizador de Eventos  e dirigente da maior Instituição de Educação Fisica do mundo, a FIEP, que fará 100 ANOS em 2023. Seu enfoque:  Profissional de Educação Física, o esporte, a atividade física, a realização de Eventos e a Rio 2016.


    Almir apontou o TDSM como um exemplo que se estende, além fronteiras,  e que junto a essa atividade,  muitas outras são desempenhadas pelo seu criador, levando sempre o nome da cidade de SANTA MARIA. Almir destaca  “ Clery é uma marca. Ele está presente, pelo Brasil afora e também no exterior em eventos da Educação Física, Esporte, Gestão e coberturas de competições esportivas  internacionais, especialmente as Olimpíadas, tendo 6 edições realizadas, fechando agora, a  sétima
na Rio 2016.”
  Parabenizou os agraciados, pelos seus desempenhos em suas atuações, quer como dirigente, técnico ou atleta e conclamou para que continuem. Disse: “Precisamos marcar presença junto à sociedade, pois temos em mãos, uma ferramenta que, se bem usada, contribui para a obtenção de saúde, ajuste social e a produtividade na sociedade onde vivemos.”


 AGRACIADOS DO TDSM – EDIÇÃO 25
Entidades Promotoras:
CAEL-SM  -                                                                 
QUILISPORT-
FIEP BRASIL -
Patrocínio:
UNINGÁ-SM/ELEVA
MAISON ESPAÇO DE EVENTOS
TREVICENTER
WALTER BELTRAME
SUPERAUTO
Entidades apoiadoras
PREFEITURA MUNICIPAL(PROESP-SM)/SMEL
CMEL
 RADIO IMEMBUI
COLÉGIO SANTA MARIA
MULTIWEB/CPD-UFSM
GRADUAL

 HOMENAGEM ESPECIAL – ALMIR GRUHN – Presidente da FIEP MUNDIAL

DESPORTISTAS  DESTAQUES INTERNACIONAIS:
Seleção Brasileira de Judô -  Maria de Lourdes Portella;
Seleção Brasileira de Bocha - Eliane Somavilla Vargas;
Seleçao Brasileira de Canoagem – Gilvan Bitencourt Ribeiro;
Árbitro FIFA – Anderson Daronco

PIONEIROS DO TDSM – 1º Evento em 1990 – Refeitório do TREVICENTER.
Eliza Rocha
Regis Reginato
ATLETISMO –  Valdemar Bruno Lauer – 24 horas de Santa Maria
BASQUETE – Gabrielle Pinto Pozzobon   /     Rafael Alves          - CAC
BOCHA – Valdir Avinio  / Nilvaine Simões Bueno
CANOAGEM     Mariane dos Santos da Silva-  ASENA
FUTEBOL DE CAMPO –    Veterano – Horácio Paulo Vieira - JUVENTUS
FUTSAL –  Victor Nathan Silva Bisogno / (N.H.) Deiverson Carvalho (Águia Negra)  
GOLFE – Rodrigo Ludwig Prates – Santa Maria Golfe Clube
HANDEBOL-  Guilherme Londero – ASH.
JUDO – Nicole Cruz/ATC./ Igor Andrei Coelho Mafaldo/MUTAÇÃO e Jaderson Freitas Silveira/ Mãos Dadas.
LUTA DE BRAÇO – Vanderlei Machado dos Santos  - ASLB
KARATE   Gabriel Sauzem de Lima / Victor Oliveira Alves– DOJO X
MUAY-THAI – Bruno Guimarães da Silva e Carlos Garda  – Associação Guerreiros Thai, que estiveram na TAILANDIA.
ORIENTAÇAO—Bibiana Sartori Chagas (irmã BIANCA0 / Arthur Coimbra de Souza Braga -  COSM
PADEL –César Augusto Rigo / Cristina Teles Ferreira  CONFRARIA DEL PADEL
TAEKONDO    Matheus Fidêncio Murillo – E.A.M.  KWANKI /SM                                                                 
 TENIS –  Cesar_de Paula Pinto – Carmene Dotto Goularte   - ATC                                                                                                              
TIRO AO PRATO – Átila Moura Abella - SOCEPE
VOLEIBOL –    Bruna Pereira Fruet - AVF
Colégio Marista Santa Maria; Profissional de Educação Física – Ricardo Rodrigues Leal (CATILA)atleta Vitória Pozzobon Zanberlan da Silva  
Colégio Militar de Santa Maria –- Profissional de Educação Física – Anco Márcio Urach da Rosa; atleta - Ana Laura Santos Martins-ATL
 Profissionais  de Educação Física destaques:
FLÁVIO VITORIO KRAUSS – Recordista máster de natação/atletismo
LUIZ MARIO GARRIDO- Escola Estadual Padre Caetano
GILSON ALDONE NASCIMENTO CAURIO    - N.Horizonte
MARIO BOLSIN TRINDADE – Aposentado
Entidades Apoiadoras ou Promotoras do esporte/Atividade física
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FAMES – Tatiana Trevisan
SESC – Alexandre Grings                                          
SESI-  Leandro Kruel Nunes
AVF -  Associação Voleibol do Futuro -
PROJETO SANTA MARIA JUDô – Aglaia Pavani;
CONFRARIA DEL PADEL – Bracini;
LIGA SANTAMARIENSE DE HANDEBOL -Simone Alves
PROJETO REMAR / ASENA/FAMES - Cristina Bitencourt Ribeiro
GRUPO DE GINÁSTICA DO PROFESSOR MINELO –; Italo Minello
SOCIEDADE ESPORTIVA NOVO HORIZONTE –‘ Roberto Rui
PROJETO PIÁ bom de bocha - SOCIEDADE CRUZEIRO DO SUL – Edemar e Tenente
Clubes Esportivos e de Lazer Ano/2014 de Santa Maria:
Clube Recreativo Dores –
Avenida Tenis Clube
PIQUETE DE LAÇADORES “Gaudérios do Laço” 13ª.Região Tradicionalista




LANÇAMENTO DA MEDALHA QUILISPORT/SANTA MARIA
Dentro das comemorações dos 25 ANOS do Troféu Desportivo Cidade de Santa Maria - TDSM, foi lançada a MEDALHA QUILISPORT/SANTA MARIA, que também  levará o nome do HOMENAGEM ESPECIAL de cada ano do TDSM. A Medalha não só será entregue durante a realização do evento do ano, assim como poderá ser entregue à Entidades e Pessoas que promovam o esporte durante o ano em curso.



                                       Almir recebe do Vereador Fort

Trevisan recebe do Prof. Alexandre


AGRACIADOS DA PRIMEIRA EDIÇÃO/2016 –ANO OLIMPICO

ALMIR GRUHN – Presidente da FIEP MUNDIAL;. VILSON BAGATINI – Presidente de Honra da FIEP; PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA ; CAMARA DE VEREADORES DE SANTA MARIA; CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER;  Professor LUIZ CELSO GIACOMINI – HANDEBOL;  MARIA DE LOURDES PORTELA – Judoca olímpica ; PROJETO MÃOS DADAS DO JUDO; SOCIEDADE ESPORTIVA NOVO HORIZONTE-Futebol; Medalhas GRATIDÃO – Apoiadores de QUILISPORT: CASAS ENY – Primeira patrocinadora de QUILISPORT, foi suporte para a sua criação, realização dos seus eventos e o surgimento do jornal SAUDE PELA PRÁTICA;TREVISAN COMÉRCIO E IMPORTAÇÃO LTDA – Cedeu o TREVICENTER, em 1990 para a realização do I TROFEU e até hoje colabora com o Evento.; RÁDIO IMEMBUI-Participa de todas as coberturas de QUILISPORT;GRAFICA EDITORA PALLOTTI – 21 anos de impressão do jornal SAUDE PELA PRÁTICA e apoio a cobertura de eventos; GILSON BRASIL – JGB DESIGN– Criação de todas as peças gráficas de QUILISPORT; MIGUEL GOMES – radialista e apresentador durante todos esses anos do TDSM;
; CLERYSTON/ANA FLÁVIA LIMA – Da Equipe QUILISPORT e TROFÉUS & CIA – Valdo e Andréa


BOLETINS Á FAMES

Professor ALMIR entregou à professora Tatiana Trevisan e aos professores do Curso de Educação Física da FAMES vários boletins técnicos da FIEP.
Visitas do Presidente da FIEP______________
Almir, além de participar do TDSM, visitou uma das Academias EFICAZ,  o ginásio de Esportes do Colégio Santa Maria, o Clube Dores Almir viu a realidade de algumas instalações esportivas da Cidade e constatou  a necessidade de um PARQUE MUNICIPAL
 Almir na EFICAZ ACADEMIA, com professores e a direção CLERYSTON E ANA
 Na reinauguração do ginásio do MARISTA SANTA MARIA com o diretor CARLOS
 Almir no CLUBE DORES com a ADRIANA, Secretária de Esportes



Santa Maria, através da QUILISPORT e CAEL-SM, realizou a 25ª. edição do TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA e lançou a MEDALHA QUILISPORT/SANTA MARIA.
Na foto, cujo banner promocional do Evento esteve, por mais de 1 mês, na frente da Escola Marista Santa Maria, local onde se realizou o evento, na noite de 18 de março.

Vimos ALMIR GRUHN, Presidente da Federação Internacional de Educação Fisica, que foi HOMENAGEM ESPECIAL



 O texto foi  de CLERY QUINHONES DE LIMA, as fotos dele e também da VISÃO FORMATURA e Luany de Lima









Nenhum comentário: