sábado, 28 de maio de 2016

NOSSO SITE COM O CONGRESSO CARIOCA DE EDUCAÇÃO FISICA

CONGRESSO  NO SEU SEGUNDO DIA
Com a realização ontem de vários cursos durante o dia e a solenidade de abertura à noite, prossegue o CONGRESSO, aqui na cidade do RIO DE JANEIRO com esses cursos, pela manhã e tarde:
 Como captar e reter clientes de personal - Panda; A Teoria da Complexidade  e a Inovação para obter  vantagem competitiva na carreira e nos negócios - Carlos Cardoso; Atendimento  e Vendas para recepcionistas e coordenadores de academias - Tufic Derzi; HIIT - Treinamento baseado em evidências - Alexandre Machado; Capacitação Jump Class - Euip Star Fitness.
Solenidade de abertura Aconteceu na outra unidade do CERC, aqui na PENHA, Rio. 
     Com a nossa apreseentação e início com este texto:

    A ATIVIDADE FISICA , sem dúvidas, faz parte da vida do ser humano. A AF contribui decisivamente para o desenvolvimento integral do cidadão, oportunizando a integração, saúde e ajuste social.  Nesse sentido, a LA FITNESS SOLUTIONS tem participado desse processo, promovendo há 11 anos o CONGRESSO CARIOCA DE EDUCAÇAO FÍSICA.

    Apesar da realidade que vivemos atualmente, conjugando esforços, vencendo obstáculos, estamos firmes com o nosso EVENTO e nesse sentido que a COORDENAÇÃO faz o seu agradecimento aos PARTICIPANTES, APOIADORES e AO QUADRO DE PROFiSSIONAIS ministrantes dos 20 cursos......

2016, ANO OLIMPICO e para nós BRASILEIROS e AMÉRICA DO SUL, torcemos para que  a PRIMEIRA OLIMPIADA neste CONTINENTE SUL-AMERICANO seja exitosa, apesar de tudo que pinta por aí.

   Além dos cursos que acontecerem no dia de hoje, teremos distintamente temas no sábado e domingo. Nesse sentido, o Congresso Carioca de Educação Física cumpre seu papel de capacitar e atualizar profissionais de todo o Brasil, com cursos de qualidade e profissionais renomados no mercado!

      Ainda anunciamos a entrega do Prêmio Carioca de Educação Física e a palestra do Dr. Angelo Vargas, do CONFEF.
Formação da mesa: Daniel Leão, do CERC; Dr. Vargas, CONFEF; \Leonardo Allevato, Coordenação; Evaldo Bechara;Ricardo Queirós, Rotary Clube
 Parte do publico presnte
 
 Leonardo Allevato, Coordenador geral do Evento, saudou a todos e fez uma retrospectiva do Evento que perdura por 11 anos. Agradeceu os apoios, sua equipe de trabalho, O CERC, pela disponibilidade do locais de cursos e fez uma referência técnica e afetiva a sua esposa BRUNA, também da Educação Física, na organização do Evento.
 Leonardo e esposa Bruna
     Os componentes da mesa se manifestaram sinteticamente dando ênfase a importância do Evento na cidade  do Rio de Janeiro que é carente, infelizmente, deste tipo de eventos
 Dr. Vargas
 Bechara, ao centro
Queirós
Daniel Leitão
PREMIO CARIOCA DE EDUCAÇÃO FISICA - Foi instituído em 2015, por ocasião da comemoração dos 10 anos de CONGRESSO. O objetivo de premiar, reconhecer e valorizar ENTIDADES e NOMES da área. A premiação é troféu, certificado e dinheiro.


·       Categorias “Professor universitário”: Maurício Barbosa,
o   “Profissional atuante no mercado”: Ítallo Vilardo
o    “Instituição de ensino superior”: Universidade salgado de Oliveira, em Niterói
o    “Livro/e-book”: Gestão para o sucesso: atividades físicas em condomínios, de autoria de Tufic Derzi.
o    “Internet”: site www.itallovilardo.com.br
o   “Fornecedores”: Astro Fitness Equipamentos
o    “Iniciação científica”: Professora Silvia simoni, do SESC de Florianópolis, com o artigo “Padronização do processo de atendimento nas ginásticas em grupo”.
·       Entrega da premiação da sessão científica Faz jus cheque de 500 reais primeiro lugar; segundo – 300 reais e terceiro – 200 reais
o   1º lugar:Professora Silvia simoni, do SESC de Florianópolis, com o artigo “Padronização do processo de atendimento nas ginásticas em grupo
o   2º lugar: Um estudo de caso de um programa de qualidade de vida na empresa realizado pelo sesi-rj, de autoria do professor Rafael Fernandes Ferreira.
o   3º lugar: Caiaque no vale do são francisco: lazer, qualidade de vida e meio ambiente, de autoria da professora Antônia Rodrigues, de Juazeiro do Norte, na Bahia.
Ainda foram entregues à outras pessoas por iniciativa da COORDENAÇÃO:
 ·       
 Mário Villas Boas - Pres. da Ass. Bras. de Academias
 Felipe Goulart - Parceiro do Evento
Dr. Vargas, do CONFEF, Patrono do Evento
 Público de pé aplaude a entrega do prêmio à VARGAS e a menção no nome do PROFESSOR MANOEL JOSÉ TUBINO

PALESTRA - Dr. ANGELO VARGAS – Conselheiro do CONSELHO FEDERAL DE EDUCAÇÃO FISICA, que falou sobre: “A Importância da Manutenção dos Cursos de Bacharelados e o Equívoco do CNE”
 
    Vargas disse que estava participando do Evento, na qualidade de amigo do Coordenador Leonardo e também, como Profissional de Educação Física e Advogado, que  embora integrante do CONFEF, falaria por si próprio, dotado de suas convicções e vivenciador de toda a problemática que está envolvendo a Profissão da EDUCAÇÃO FÍSICA hoje no Brasil, quando pessoas que pensam entender e propagam a volta da LICENCIATURA PLENA AVANÇADA ( disse que nunca existiu, como voltar?) e com isso são contra o BACHARELADO no Brasil.
.
      ANGELO VARGAS falou com conhecimento pleno de causa, na qualidade de um vivenciador da EDUCAÇÃO FÍSICA e advogado. Com eloquência, conhecimento técnico e jurídíco, ele defendeu a manutenção do BACHARELADO e ressaltou que pessoas menos informadas estão cometendo um grande equívoco, pois implantar o que não existe e retirar o que deu certo, que tem dado garantias à sociedade, numa área que mais agregou a ciência com pesquisas científicas, promovendo assim, no Brasil e principalmente na América Latina, um desenvolvimento, sem precedências.
 Eloquência e conhecimento de causa de VARGAS
 Clery, Vargas e Leonardo


SESSÃO CIENTÍFICA - Foi coordenado pela professora Eliane Gonçalves. Foram apresentados 14 trabalhos, tanto na área formal e não formal,temáticas importantes para o conhecimento e a pesquisa científica. Cujos trabalhos estão disponibilizados na nova página da revista científica (www.revistacarioca.com.br).
                                    Ao centro Eliane, a coordenadora da Sessão Científica

Nenhum comentário: