terça-feira, 31 de maio de 2016

NOSSO SITE SAUDE PELA PRÁTICA NA COBERTURA DO 11ºCCEF, RIO DE JANEIRO



 11ºCCEF - RIO:
CONGRESSO CARIOCA REUNIU EM 3 DIAS COMUNIDADE DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO RIO.
De 27 a 29 de maio, aproveitando o feriado de Corpus Christ, a LA FITNESS SOLUTIONS promoveu, pela décima primeira vez, o CONGRESSO CARIOCA DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Teve 420 inscritos e foram oferecidos 16 cursos, palestras gratuítas e teve sessão científica.
 
Na solenidade oficial de abertura, que contou com convidados e autoridades, teve a palestra do Dr. Angelo Vargas, que fez a abordagem de um tema pertinente, no momento hoje na EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA.

PALESTRA - Dr. ANGELO VARGAS – Conselheiro do CONSELHO FEDERAL DE EDUCAÇÃO FISICA, que falou sobre: “A Importância da Manutenção dos Cursos de Bacharelados e o Equívoco do CNE”


    Vargas disse que estava participando do Evento, na qualidade de amigo do Coordenador Leonardo e também, como Profissional de Educação Física e Advogado, que  embora integrante do CONFEF, falaria por si próprio, dotado de suas convicções e vivenciador de toda a problemática que está envolvendo a Profissão da EDUCAÇÃO FÍSICA hoje no Brasil, quando pessoas que pensam entender e propagam a volta da LICENCIATURA PLENA AVANÇADA ( disse que nunca existiu, como voltar?) e com isso são contra o BACHARELADO no Brasil.
.

      ANGELO VARGAS falou com conhecimento pleno de causa, na qualidade de um vivenciador da EDUCAÇÃO FÍSICA e advogado. Com eloquência, conhecimento técnico e jurídíco, ele defendeu a manutenção do BACHARELADO e ressaltou que pessoas menos informadas estão cometendo um grande equívoco, pois implantar o que não existe e retirar o que deu certo, que tem dado garantias à sociedade, numa área que mais agregou a ciência com pesquisas científicas, promovendo assim, no Brasil e principalmente na América Latina, um desenvolvimento, sem precedências.


 SESSÃO CIENTÍFICA - Foi coordenado pela professora Eliane Gonçalves. Foram apresentados 14 trabalhos, tanto na área formal e não formal,temáticas importantes para o conhecimento e a pesquisa científica. Cujos trabalhos estão disponibilizados na nova página da revista científica (www.revistacarioca.com.br).
                             

CURSOS OFERECIDOS:Recuperação de Lesões na Musculação - Daniel Leao;  Treinamento funcional -Jorge Mattos; Treinamento de força para Grupos Especiais - Eliane Cunha; Como captar e reter clientes de personal - Panda; A Teoria da Complexidade  e a Inovação para obter  vantagem competitiva na carreira e nos negócios - Carlos Cardoso; Atendimento  e Vendas para recepcionistas e coordenadores de academias - Tufic Derzi; HIIT - Treinamento baseado em evidências - Alexandre Machado; Capacitação Jump Class - Euip Star Fitness; Prescrição de exercícios de Pilates para Idoso - Rodrigo Perfeito; Treinamento de Força aplicado à criança e ao adolsescente - Rodrigo Correa; Natação e aquacidade para crianças - Marcelo Barros; Gestão estratégia de serviços em academias - Fábio Cantizano; Jogos Recreativos na Educação Fisica Escolar - Maurício Barbosa; Capacitação Bike Idoor - Paulo Rodrigues; Workshop de atividades coletivas -Fernando Fofão e Time Keep Going.


. AVALIAÇÃO DO CONGRESSO
       Leonardo Allevato, criador e coordenador geral do CONGRESSO CARIOCA DE EDUCAÇÃO      FISICA, considerou o evento satisfatório. Lembra que a situação que o país está passando é de instabilidade e isso gera uma freiada praticamente em todos setores da sociedade. 420 inscrições para 16 cursos, palestras gratuitas no horário do meio dia e sessão cientifica. Ele agradece a Equipe de Apoio e destaca que o importante é que o Evento foi realizado. Anuncia já a 12ª. Edição para o feriado de Corpus Christ de 2017.
Leonardo e Felipe, na entrega do Prêmio Destaque ao amigo e apoiador


    Felipe Goulart, professor e um dos apoiadores do Evento, lembra que a Educação Física tem, praticamente, todos os finais de semana,  eventos da área, pelo Brasil e que coincidentemente na época tinha 5 eventos acontecendo. Mas destaca que o LEONARDO consegue fazer o que Instituições Superiores de Educação Física não fazem, isto é: promover Eventos.

   Para a Editoria, que lá esteve fazendo a cobertura do Evento para a Rádio Imembuí, site e jornal  Saúde Pela Prática, pode testemunhar o empenho da Coordenação em oferecer o melhor, o qualificado Corpo Docente e participantes empenhados em buscar conhecimentos. Evidente pela expressão que tem a cidade do Rio de Janeiro, em véspera de uma Olimpíada, por si só é uma atração a mais e deveria ter mais pessoas. Mas, como carnaval e vestibular têm todos os anos, o CCEF está confirmado para 2017 e será grandioso.

(FOTOS E TEXTOS DE CLERY QUINHONES DE LIMA - EDITOR DO SITE)

Nenhum comentário: