sábado, 25 de junho de 2016

NOSSO SITE DIVULGANDO O ESPORTE, SAUDE E LAZER



TORIBIO DE SANTA MARIA PARTICIPA DO

PANAMERICANO E MUNDIAL DE SURDOS







Em Washington acontecerá duas competições internacionais de Voleibol para Surdos: Panamericano, de 30 de junho a 4 de julho e Mundial – De 6 a 15 de julho. Tem a participação da Seleção Brasileira de Voleibol Surdos, masculino e feminino. De Santa Maria participa o engenheiro, TORIBIO RAMOS MALAGOTE.

     A Editoria de Esportes de Quilisport falou com Toríbio, com a participação de sua esposa a Anne, e ele está muito animado, porque dessa vez, a Seleção Masculina do Brasil, que venceu o Sul-americano na Argentina, no ano passado, durante 1 ano e meio, treinou uma vez por mês em São Paulo. Toribio diz que é muito difícil subir o pódio, lembra que no último mundial que foi vencido pela Russia , o Brasil ficou em 9º lugar, mas que certamente nesse ano nos Estados Unidos o Brasil melhorará a sua posição.

     Toribio fala das imensas dificuldades encontradas para obter o apoio financeiro para treinamentos e viagens da Seleção, mas que graças ao empenho do técnico XANDÔ (que foi da Seleção Brasileira de Voleibol) tem sido possível.
EQUIPE DO BRASIL – Tem como técnico Xandô e os atletas 6 são do RS, 3 paulistas, 2 mineiros, 2 cearenses e os demais 1 Cariocae 1 paranaense.O Brasil no Panamericnao tem chave única com ESTADOS UNIDOS, CANADÁ e VENEZUELA e no Mundial está no grupoA – Brasial, USA, Japão e Nigéria, C – Ucrania, Irã Quênia, Nepal e Indioa. C – Russia, Turquia, Canadá e Gana.
OLIMPIADA – Dos Surdos acontece em agosto de 2017, na Turquia e no voleibol para essa competição classificam 3 seleções das 4 participantes do PANAMERICANO.



Toríbio é paulista,tem 30 anos de idade, é engenheiro mecânico,  está no RS há 11 anos e já considera gaúcho. Inicialmente morou em Porto Alegre e depois se transferiu em definitivo para Santa Maria, onde casou e atua prof8issionalmente.
Toribio considera-se ter as qualidades natas no voleibol, com 1 m e 98 cm, joga vôlei desde menininho e ingressou na seleção brasileira aos 21 anos e para se manter faz academia e joga na Associação dos Amigos do Voleibol de Santa Maria.

Nenhum comentário: