quarta-feira, 1 de junho de 2016

NOSSO SITE SAUDE PELA PRÁTICA DIVULGANDO O HANDEBOL BRASILEIRO

CBHb comemora 37 anos de fundação com 24 horas de handebol
Maratona será realizada em 19 Estados mais o Distrito Federal e vai reunir praticantes de todas as idades
Da redação, Santo André (SP) - Os dias 4 e 5 de junho de 2016 serão de muito handebol em diversas partes do Brasil. Em comemoração aos 37 anos de fundação da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), celebrado nesta quarta-feira (1), a entidade organiza uma maratona de 24 horas de handebol neste sábado (4) e domingo (5), em 19 Estados mais o Distrito Federal. O evento promete ser um marco para a modalidade e um aquecimento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (RJ), justamente na semana do aniversário da CBHb.

O objetivo da maratona de handebol é que milhares de pessoas pratiquem o esporte simultaneamente pelo Brasil, divulgando a modalidade em todas as regiões. Por isso, o evento será aberto para homens e mulheres, independentemente da idade. O handebol é um dos esportes mais praticados nas escolas e irá confirmar a popularidade de Norte a Sul do País.

De acordo com o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, o 24 Horas de Handebol promete ser um sucesso e ficará na história da modalidade. "É uma experiência que nunca vi acontecer no Brasil. Juntar praticamente todos os Estados e, de forma ininterrupta, fazer uma maratona de 24 horas de handebol vai evidenciar o esporte nos quatro cantos do País. Ao mesmo tempo, vamos celebrar os 37 anos da CBHb e fazer um aquecimento para os Jogos Olímpicos", comemorou.

Esta será a primeira vez que o evento é realizado em quase todos os Estados do País simultaneamente. O objetivo da CBHb é que ele tenha sequência nos próximos anos.

- RIO GRANDE DO SUL (RS)
Horário: 8h de sábado (4) até 8h de domingo (5)
Local: Centro de Educação Integrado
Endereço: Avenida dos Estados, 980, Centro, Campo Bom (RS)
Contatos para mais informações:
Graciela: (51) 8142-2691 / graciela@uzy.com.br
smecesporte@campobom.rs.gov.br
Federação Gaúcha de Handebol: (55) 3222-1310 / 9973-8813 / gauchohand@yahoo.com.br

Nenhum comentário: