sexta-feira, 25 de novembro de 2016

NOSSO SITE AINDA COM A RIO 2016




Aros olímpicos e agitos paralímpicos são instalados na Praça do Trem, junto ao Estádio Olímpico dos Jogos Rio 2016

Foto: Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio

Os aros olímpicos e os agitos paralímpicos, que atraíram turistas e cariocas à Praia de Copacabana durante os Jogos Rio 2016, ficaram como legado para a cidade e estão agora na Praça do Trem, espaço revitalizado para o evento no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. As duas esculturas estão expostas junto a símbolos dos Jogos cariocas: o Estádio Olímpico (Engenhão), palco de provas de futebol e atletismo nos Jogos Olímpicos e de atletismo nos Jogos Paralímpicos, e a Nave do Conhecimento e Museu Cidade Olímpica. Feitas de plástico reciclado, as obras foram confeccionadas pela artista plástica Elisa Brasil e pelo cenógrafo Tejota Bastos. O material utilizado foi coletado em locais de apoio da Prefeitura do Rio e da ONG Eccoponto. O trabalho de concepção e instalação foi coordenado pela Empresa Olímpica Municipal (EOM) em parceria com a Fundação Dopper.

Leia o texto completo: http://www.riomediacenter.rio/noticia/aros-olimpicos-e-agitos-paralimpicos-sao-instalados-na-praca-do-trem-junto-ao-estadio-olimpico-dos-jogos-rio-2016/


NOTA DO EDITOR - Realmente estranhamos que os AROS OLIMPICOS que fizeram tanto sucesso na praia de COPACABANA não estavam  mais lá, mas tinha um outro destino. Mas mesmo assim, pelo local turísmo, penso que ainda deveria ficar em COPACABANA.



Nenhum comentário: