sábado, 5 de novembro de 2016

NOSSO SITE COM O HANDEBOL BRASILEIRO

Brasil estreia com vitória tranquila sobre o Canadá no Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol
Técnico Washington Nunes colocou todo o time em quadra e mostrou a força do elenco brasileiro
São Bernardo do Campo (SP) - O Brasil estreou no III Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol com uma vitória sobre o Canadá, por a 46 a 12 (24 a 4 no primeiro tempo), no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Os brasileiros estiveram bem desde o início e o técnico Washington Nunes aproveitou a partida para rodar o elenco e dar ritmo ao grupo renovado.

O Brasil dominou o placar desde o começo da partida e não teve dificuldades em passar pela defesa canadense. Bem postados na marcação, os brasileiros forçavam o erro do adversário e aproveitavam as chances criadas no contra-ataque. Com esse panorama, a Seleção Nacional fez 24 a 4 no primeiro tempo e manteve o ritmo forte para fechar a partida em 46 a 12. Os artilheiros foram Cauê e Panda, com sete gols cada.

Cauê, que estreou na equipe adulta nesta sexta-feira (4), se mostrou bastante contente ao final do duelo. "Esta foi minha primeira partida na Seleção Adulta. Foi uma satisfação enorme jogar ao lado dos atletas que disputaram os Jogos Olímpicos, ainda mais aqui em São Bernardo do Campo, que é a cidade da minha família", afirmou o jogador de 19 anos.

Para o técnico do Brasil, Washington Nunes, que fez o primeiro jogo oficial no comando da Seleção, foi uma partida interessante para os mais novos. "Aproveitamos esse jogo para promover estreias na equipe adulta e tirar a ansiedade dos jogadores. Tanto o Cauê quanto o Ceretta foram muito bem", disse o treinador, que falou que vai promover mudanças táticas na equipe. "No ciclo passado apostamos em uma defesa 5-1 muito interessante e agora, por conta da mudança da regra, vamos treinar bastante no sistema 6-0, mas sem abandonar o que deu certo nos últimos anos", acrescentou.

O Torneio Quatro Nações tem sequência neste sábado (5), com mais dois confrontos. O Brasil enfrenta a Seleção Cubana, às 19h. Antes disso, Chile e Cuba estarão frente à frente às 17h.

Gols do Brasil: Cauê (7), Panda (7), Teixeira (6), Rogério (5), Chiuffa (4), Léo (4), Haniel (3), Lucas (3), Thiagus (2), Wesley (2), Zé (2) e Gabriel Ceretta (1).

Gols do Canadá: Vachon (4), Larouche (2), Touzel (2), Chaduvet (1), Dupéré (1), Fischer (1) e Rousselle (1).

Programação

Sexta-feira (4)
Chile 37 x 24 Cuba
Brasil 46 x 12 Canadá

Sábado (5)
17h - Canadá x Chile
19h - Brasil x Cuba

Domingo (6)
10h - Brasil x Chile
12h15 - Cuba x Canadá

Seleção Masculina de Handebol

Goleiros: César Almeida "Bombom" (OIF Arendal-Noruega), Pedro Henrique Hermones Silva (Balonmano Cangas-Espanha) e Rangel Rosa (HC Odhorei-Romênia).

Armadores: Gabriel Ceretta (FC Barcelona-Espanha), Haniel Langaro (BM Ciudad de Logroño-Espanha), José Guilherme de Toledo (Orlen Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos "Léo" (CB Ademar León-Espanha), Oswaldo Guimarães (Anaitasuna de Pamplona-Espanha) e Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).

Centrais: Henrique Teixeira (CB Huesca-Espanha) e João Pedro da Silva (Chambéry Savoie Handball-França).

Pontas: Cauê Ceccon (EC Pinheiros-SP), Fábio Chiuffa (Kif Kolding Kobenhav-Dinamarca), Lucas Cândido (BM Guadalajara-Espanha) e Wesley Freitas (Taubaté/Unitau/FAB-SP).

Pivôs - Alexandro Pozzer 'Tchê' (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha), Felipe Santaela 'Panda' (EC Pinheiros-SP) e Rogério Moraes Ferreira (WC Vardar-Macedônia).

Comissão técnica

Técnico: Washington Nunes
Assistente técnico: Hélio Lisboa Justino
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Supervisor: Cássio Marques
Cauê Ceccon, ponta esquerda (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Cauê Ceccon, ponta esquerda (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Alta  | Web
Washington Nunes, técnico do Brasil (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Washington Nunes, técnico do Brasil (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Alta  | Web
Gabriel Ceretta estreou nesta sexta-feira (4) (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Gabriel Ceretta estreou nesta sexta-feira (4) (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Alta  | Web
Zé Guilherme, armardor direito (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Zé Guilherme, armardor direito (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Alta  | Web
Haniel Langaro, armador esquerdo (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Haniel Langaro, armador esquerdo (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Alta  | Web

Não deseja mais receber nossa comunicação, por favor solicite aqui o CANCELAMENTO.


Nenhum comentário: