segunda-feira, 7 de novembro de 2016

NOSSO SITE COM O HANDEBOL BRASILEIRO

Brasil vence o Chile e conquista o Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol
Seleção ganhou os três jogos que realizou em São Bernardo do Campo (SP) e levantou o troféu de forma invicta
São Bernardo do Campo (SP) - O Brasil conquistou neste domingo (6), pela terceira vez, o Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol. Em jogo realizado no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), a Seleção venceu o Chile por 40 a 29 (17 a 16 no primeiro tempo), na reedição da final do Pan-Americano de Buenos Aires, disputado este ano.

A equipe verde e amarela começou melhor na partida e ficou na frente nos dez primeiros minutos. Porém, o Chile se encontrou no jogo e chegou a virar o placar para 10 a 8, aproveitando, principalmente, quando o Brasil estava com sete jogadores de linha e sem goleiro. Ansiosa, a Seleção desperdiçou algumas chances de deixar o marcador em igualdade, mas no último minuto do primeiro tempo, conseguiu virar, aproveitando vacilo do ataque chileno, que perdeu a bola estando sem goleiro. Foi aí que Thiagus ficou livre para marcar e fechar o primeiro tempo em 17 a 16.

Na segunda etapa, o Brasil voltou com uma defesa mais atuante e soube parar o ataque chileno. Com a marcação funcionando, a Seleção criou muitos contra-ataques e ampliou a vantagem de forma considerável. Com a parte ofensiva bem no jogo, os brasileiros venceram por 40 a 29 e ficaram com o título do Torneio. Os artilheiros do duelo foram Henrique Teixeira e o chileno Esteban Salinas, com oito gols cada.

O técnico do Brasil, Washington Nunes, parabenizou o Chile pela partida. "Nos últimos quatro anos, o Chile se moldou para atacar nossa defesa 5-1 e tivemos dificuldades com isso no início do jogo. Depois que mudamos a defesa para 6-0 começamos melhorar na partida. Na volta do intervalo acertei mais alguns detalhes e a equipe deslanchou", avaliou.

Já o central João relembrou a final do Pan-Americano de Buenos Aires, em junho de 2016. "Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Assim como no Pan-Americano, eles começaram a partida muito bem, mas acertamos a defesa e buscamos o resultado pouco a pouco. Foi importante conquistar esse placar elástico no final e o título", afirmou.

Ainda hoje, Cuba encara o Canadá, às 12h15, na disputa do terceiro lugar do III Torneio Quatro Nações Masculino.

Gols do Brasil: Teixeira (8), João (6), Chiuffa (5), Lucas (5), Oswaldo (4), Gabriel Ceretta (2), Thiagus (2), Zé (2), Haniel (1), Léo (1), Panda (1) e Rogério.

Gols do Chile: Salinas (8), Baeza (5), Erwin Feuchtmann (4), Ayala (4), Emil Feuchtmann (3), Oyarzun (2), Barrientos (1), Oliva (1) e Donoso (1).

Programação

Sexta-feira (4)
Chile 37 x 24 Cuba
Brasil 46 x 12 Canadá

Sábado (5)
Canadá 21 x 37 Chile
Brasil 45 x 17 Cuba

Domingo (6)
Brasil 40 x 29 Chile
12h15 - Cuba x Canadá

Seleção Masculina de Handebol

Goleiros: César Almeida "Bombom" (OIF Arendal-Noruega), Pedro Henrique Hermones Silva (Balonmano Cangas-Espanha) e Rangel Rosa (HC Odhorei-Romênia).

Armadores: Gabriel Ceretta (FC Barcelona-Espanha), Haniel Langaro (BM Ciudad de Logroño-Espanha), José Guilherme de Toledo (Orlen Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos "Léo" (CB Ademar León-Espanha), Oswaldo Guimarães (Anaitasuna de Pamplona-Espanha) e Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).

Centrais: Henrique Teixeira (CB Huesca-Espanha) e João Pedro da Silva (Chambéry Savoie Handball-França).

Pontas: Cauê Ceccon (EC Pinheiros-SP), Fábio Chiuffa (Kif Kolding Kobenhav-Dinamarca), Lucas Cândido (BM Guadalajara-Espanha) e Wesley Freitas (Taubaté/Unitau/FAB-SP).

Pivôs: Alexandro Pozzer 'Tchê' (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha), Felipe Santaela 'Panda' (EC Pinheiros-SP) e Rogério Moraes Ferreira (WC Vardar-Macedônia).

Comissão técnica

Técnico: Washington Nunes
Assistente técnico: Hélio Lisboa Justino
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Supervisor: Cássio Marques
Brasil conquistou o título do Torneio Quatro Nações (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Brasil conquistou o título do Torneio Quatro Nações (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Alta  | Web
Washington Nunes, técnico do Brasil (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Washington Nunes, técnico do Brasil (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Alta  | Web
Henrique Teixeira, central (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Henrique Teixeira, central (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Alta  | Web
João Pedro da Silva, central (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
João Pedro da Silva, central (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Alta  | Web
Haniel Langaro, armador esquerdo (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Haniel Langaro, armador esquerdo (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Alta  | Web
Zé Guilherme, armador direito (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Zé Guilherme, armador direito (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Alta  | Web

Não deseja mais receber nossa comunicação, por favor solicite aqui o CANCELAMENTO.


Nenhum comentário: