domingo, 6 de novembro de 2016

NOSSO SITE COM O HANDEBOL MASCULINO BRASILEIRO

Brasil Vence bem  Cuba no Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol
Seleção disputa o título da competição contra o Chile neste domingo (6), em São Bernardo do Campo (SP)
São Bernardo do Campo (SP) - O Brasil fez mais uma grande apresentação e venceu Cuba, na noite deste sábado (5), no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), pela segunda rodada do III Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol. Empurrados pela torcida, os brasileiros fizeram 45 a 17 (27 a 13 no primeiro tempo) e vão disputar o título do Torneio, neste domingo (6), contra o Chile.

Cuba iniciou a partida abrindo o marcador, mas logo o Brasil virou e começou a dominar o confronto com uma forte defesa. Com o bloqueio verde e amarelo funcionando, a Seleção criou muitos contra-ataques e logo ampliou a vantagem para 27 a 13 ao final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a defesa do Brasil continuou dando show, levando apenas quatro gols no período. No ataque, os brasileiros rodaram a bola com inteligência e agilidade até encontrar o melhor momento para os arremessos. Muito bem em quadra, a Seleção fechou o jogo em 45 a 17 e teve quatro atletas como artilheiros, com seis gols marcados: Chiuffa, Haniel, Tchê e Wesley.

O técnico do Brasil, Washington Nunes, exaltou a evolução da equipe em relação ao jogo contra o Canadá. "O que precisamos é aperfeiçoar as ações. Vamos melhorando jogo a jogo para minimizar os erros. Hoje já houve um entendimento melhor dos atletas. Treinamos novas formações para o meio da defesa nesse jogo e fomos bem", afirmou.

Já o goleiro Cesar Bombom, que tomou apenas quatro gols na partida, ficou feliz com a atuação e com o bom público presente no Ginásio. "Jogar com Cuba é sempre difícil. Eles são muito fortes e nunca desistem. Mas fiquei contente com o time. Tenho o objetivo de tomar menos gols possíveis por jogo e hoje me saí bem. A torcida também foi importante. Nada se compara ao público brasileiro", disse.

Neste domingo (6), o Brasil enfrenta o Chile, valendo o título do III Torneio Quatro Nações, às 10h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, e Cuba e Canadá disputam o terceiro lugar, às 12h15.

Gols do Brasil: Chiuffa (6), Haniel (6), Tchê (6), Wesley (6), Oswaldo (4), Gabriel Ceretta (3), Zé (3), João (2), Teixeira (2), Léo (2), Rogério (2) e Lucas (1).

Gols de Cuba: Toledano (4), Daniel Garcia (4), Lafortan (3), Cruzata (2), Izquierdo (1), Adonis (1), Ramos (1) e Cordies (1).

Programação

Sexta-feira (4)
Chile 37 x 24 Cuba
Brasil 46 x 12 Canadá

Sábado (5)
Canadá 21 x 37 Chile
Brasil 45 x 17 Cuba

Domingo (6)
10h - Brasil x Chile
12h15 - Cuba x Canadá

Seleção Masculina de Handebol

Goleiros: César Almeida "Bombom" (OIF Arendal-Noruega), Pedro Henrique Hermones Silva (Balonmano Cangas-Espanha) e Rangel Rosa (HC Odhorei-Romênia).

Armadores: Gabriel Ceretta (FC Barcelona-Espanha), Haniel Langaro (BM Ciudad de Logroño-Espanha), José Guilherme de Toledo (Orlen Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos "Léo" (CB Ademar León-Espanha), Oswaldo Guimarães (Anaitasuna de Pamplona-Espanha) e Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).

Centrais: Henrique Teixeira (CB Huesca-Espanha) e João Pedro da Silva (Chambéry Savoie Handball-França).

Pontas: Cauê Ceccon (EC Pinheiros-SP), Fábio Chiuffa (Kif Kolding Kobenhav-Dinamarca), Lucas Cândido (BM Guadalajara-Espanha) e Wesley Freitas (Taubaté/Unitau/FAB-SP).

Pivôs - Alexandro Pozzer 'Tchê' (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha), Felipe Santaela 'Panda' (EC Pinheiros-SP) e Rogério Moraes Ferreira (WC Vardar-Macedônia).

Comissão técnica

Técnico: Washington Nunes
Assistente técnico: Hélio Lisboa Justino
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Supervisor: Cássio Marques
Cesar Bombom, goleiro (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Cesar Bombom, goleiro (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Alta  | Web
Wesley Freitas, ponta direita (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Wesley Freitas, ponta direita (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Alta  | Web
Fabio Chiuffa, ponta direita (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Fabio Chiuffa, ponta direita (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Alta  | Web
Tchê, pivô (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Tchê, pivô (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Alta  | Web
João da Silva, central (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
João da Silva, central (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Alta  | Web

Não deseja mais receber nossa comunicação, por favor solicite aqui o CANCELAMENTO.

Nenhum comentário: