quinta-feira, 10 de novembro de 2016

NOSSO SITE OLIMPICO ESTÁ NO RIO PARA UMA COBERTURA PÓS OLIMPÍCA



PÓS COBERTURA DA RIO 2016 PROJETA TOKYO 2020
Santa Maria, sempre na vanguarda em temas olímpicos, pois iniciou o trabalho de cobertura de Jogos Olímpicos em Barcelona, em 1992 e sucederam todos os Jogos Olímpicos até a RIO 2016 com o acompanhamento dos Veículos de QUILISPORT e a presença da Rádio Imembuí. 
Agora Santa Maria volta a cidade do Rio de Janeiro para fazer um balanço da RIO 2016 e projetar TOKYO 2020.
O trabalho iniciou com uma audiência nessa quinta-feira, pela manhã, no COB, com a medalhista olímpica de Voleibol de Praia, ADRIANA BEHAR, hoje, Diretora de Planejamento Esportivo do COB. 


Adriana Behar se identificou com Clery pois lembrou que havia estado na cidade de Santa Maria, pelo Banco do Brasil difundindo o Voleibol de Praia, assim como Adriana tem amizade com a família MINELLO, por ter jogado com TATIANA MINELLO de Santa Maria.
A atleta fera no Voleibol
Adriana com a companheira de dupla Shelda
A dirigente Adriana
Depois dessa amistosidade falaram um pouco do voleibol de praia, lembrando que ADRIANA vivenciou o tempo de atleta e agora estava no outro lado como dirigente.
Adriana exibe camiseta e jornal Saúde Pela Prática


Clery entregou à ADRIANA uma camiseta do lançamento do Livro de Voleibol, dentro do Projeto de Memória do Esporte de Santa Maria, assim como um Exemplar do Jornal SAUDE PELA PRATICA que falou dos Jogos Olímpicos de 2016. 

Adriana ratifica o que Marcus Vinicius disse ( Ele foi o responsável pelo gerenciamento das seleções brasileira que se preparam para disputar os Jogos Olímpicos de 2016) no sentido de que não faltou dinheiro e que o planejamento do CICLO OLIMPICO foi à risca.
Adriana afirma que foi a melhor preparação que o país teve para a disputa de Jogos Olímpicos. Houve o atendimento daquilo que os atletas, técnicos e dirigentes se propunham e em consequência foi a melhor participação brasileira em Olímpiada.
Explica: “ O Brasil teve medalhas em mais 3 modalidades esportivas (a melhor posição foi em 9 esportes e o Brasil passou para 12 esportes), além de figurarmos entre os primeiros finalistas junto à elite olímpica mundial.

 
 No final da entrevista Clery e Adriana pousam numa foto em frente do Painel do COB e exibem a marca do Projeto da FIEP/QUILISPORT para TOKYO 2020
Clery já com o mão em Tokyo

BRASIL TOKYO – Adriana registra que o mundo inteiro está vivendo uma crise financeira e certamente isso afeta também o nosso país. Mas declara que o Brasil vai buscar a excelência e quer melhorar ainda mais a sua preparação. Continuar um trabalho integrado com as Confederações e os Órgãos Financiadores do esporte no país. E informa Adriana que a verba virá da Lei Agnelo/Piva, que destina 1,7% do  prêmio pago aos apostadores de todas as loterias federais do país ao COB.

NOVOS ESPORTES – Aqui no Brasil no momento da Olimpíada do Rio, a Assembléia Ordinária do Comitê Olímpico Internacional – COI decidiu a inclusão de mais 5 esportes: Beisebol, Surf, Skate, Karatê e Escalada Esportiva. Adriana diz que o Brasil dará a   atenção como foi dada aos outros esportes. Mas alguns desses  ainda estão sendo reformulados, principalmente a regulamentação pelas suas Confederações.

CASA BRASIL – Desde 1992, quando os Jogos foram em Barcelona, que o Brasil coloca pelo COB e Patrocinadores um espaço para familiares e torcedores do Brasil na cidade onde acontecem a Olimpíada. Adriana diz que isso tem sido um momento de encontro e certamente que vai continuar existindo.


INSTALAÇÕES DO PARQQUE OLÍMPICO ESTÃO SENDO DESCARACTERIZADAS
Mantendo o legado anunciado pela RIO 2016, algumas arenas do Parque Olímpico tem destino. A exemplo, a ARENA do Handebol será transferida para o uso de 4 escolas municipais; o Parque Aquático, parte dele irá para alguns bairros. Eo Centro de Imprensa está sendo desarticulado.


" Para quem vivenciou durante a realizaçao da OLIMPIADA no mês de agosto, vendo uma multidão nas praças esportivas e locais de concentração, sente uma nostalgia."
 Parque Olímpico 
Olha o publico
Instalações pedindo gente

Parque Aquático já desaparecendo o teto
Centro de Imprensa já sendo desarticulado

( FOTOS E TEXTO DE CLERY - EDITOR DO SITE)

Nenhum comentário: