quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

NOSSO SITE DIVULGANDO O ESPORTE, SAUDE E LAZER



OLIMPIADA NACIONAL DO TRIBUNAL DO TRABALHO FOI REALIZADA EM NATAL
(SANTA MARIA TEVE DESTAQUE)

A XV Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho ocorreu de 19 a 25 de novembro em Natal/RS, contando como atrativo adicional a excepcional geografia da capital potiguar. Participaram dessa edição 1093 atletas, representado 22 tribunais regionais e o Tribunal Superior do Trabalho, os quais disputaram 18 modalidades esportivas, com provas de atletismo (corrida, arremesso de peso e dardo, lançamento de disco, salto em altura, em distância e triplo), basquete, ciclismo, damas, dominó, futebol de mesa, futebol soçaite, futevôlei, futsal, handebol, natação, pesca, tênis, tênis de mesa, tiro ao alvo, vôlei, vôlei de areia e xadrez. 

A maior parte da competições aconteceram no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e nos ginásios do SESI.

HISTÓRIA - A Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho é um evento anual, organizado pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista - ANASTRA, com o objetivo de incentivar a prática de esportes entre os servidores e magistrados da Justiça do Trabalho e a integração entre os regionais trabalhistas. Os primeiros jogos aconteceram em 2002, na Paraíba, com a participação de 200 servidores representando Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. O evento, inicialmente nordestino, tornou-se nacional em 2003, com a adesão de outros estados.
Delegação do RS
A delegação do Rio Grande do Sul foi composta por 83 atletas e conquistou o segundo lugar no quadro de medalhas, que totalizaram 98, sendo 38 de ouro, 33 de prata e 27 de bronze. No atletismo, sagrou-se campeã, tanto no masculino, como no feminino, resultado de preparação intensa, iniciada no final do ano de 2015, sob orientação  profissional. Foi a melhor participação gaúcha na história do evento.
 Santa Maria com super campeão no Atletismo
 Júlio liderando nos 5000 metros rasos na pista da UFRN
Santa Maria esteve representada por Júlio César Gottfried Freitas, que disputou três provas no atletismo:Ouro -  1.500; Prata - 5.000 metros e  nos 3.000 m. Isso na categoria 50-54 anos. Júlio, no Ranking geral, foi campeão nos 5000 m e vice-campeão nas outras duas provas. Foi a segunda participação dele em Olimpíadas da Justiça do Trabalho. Em setembro de 2015, em Goiânia/GO, Júlio conquistou três medalhas de ouro nas mesmas modalidades.
Próxima edição- A cidade de Vitória/ES já foi definida como a sede da ONJT/2017, com realização prevista para o final do mês de setembro.

NOTA DO EDITOR - Nosso SITE tem o prazer de divulgar o Evento em que o nosso irmão e amigo JULIO participou novamente , nível nacional, e levantou várias medalhas nas provas de fundo. Parabéns Júlio. Obrigado pelo material, tão bom que aproveitamos e está aqui para que possas passar para a tua COORDENAÇÃO e mesmo A GERAL da tua ENTIDADE.

Nenhum comentário: