terça-feira, 12 de janeiro de 2016

NOSSO SITE NA REUNIÃO DE DISCUSSÃO MINUTA DO CNE SOBRE A EDUCAÇÃO FISICA



EM FOZ TEVE A DISCUSSÃO DE UMA MINUTA DO CNE SOBRE A FUTURA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA
 Grupo participante da reunião.
Nessa tarde, no Hotel Bella Italia, dentro das atividades do CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, um grupo com a participação de integrantes do SISTEMA CONFEF/CREFs, FIEP BRASIL e interessados reuniram-se para discutir a Minuta do CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CAMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR que foi apresentada a minuta de resolução em audiência pública no dia 11 de dezembro de 2015, que quer instituir Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de graduação em Educação Fisica, Licenciatura.

Mesa diretiva
 Masson, do CREFRS
 Unicamp ( individual)


Branco, CREF-PR 
 Participantes


     Teve momentos de informações e proposições. E o clima é de descontentamento total dos Profissionais de Educação Fisica essa proposição que abala a estrutura atual da EDUCAÇÃO e ATIVIDADES FÍSICAS e ESPORTIVAS no país.
  Açoes serão feitas para contrapor essa proposição desfavorável à categoria e a sociedade,  em que propõe um curso de Educação Fisica Básica e extingue o Bacharelado ( hoje a formação do Profissional de Educação Física acontece em LICENCIATURA, para atuação na escola e na sociedade, o BACHARELADO). 


 Jorge Steinhilber, Presidente do CONFEF
      O Sistema CONFEF/CREFS está vigilante e tomará todas as medidas cabíveis, a cada passo que as ações vão acontecendo e se necessário for entrará com uma ação judicial. Informou que a atuação tem que ser planejada e por etapas.


NOSSO BLOG ACOMPANHANDO O 31º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA



3ºDIA DO CONGRESSO:
CURSOS, EVENTOS PARALELOS, JANTAR FIEP E A ENTREGA DO PREMIO TOP FIEP
 Nessa segunda-feira, dia 11 de janeiro, prosseguiu o 31º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, aqui em FOZ, com a realização de cursos pela manhã, tarde e noite, assim como os eventos paralelos e a culminância o jantar da FIEP, com a entrega do PRÊMIO FIEP 2015.
 Seminário Educação Física Escolar
 Alunos da UFPernambuco nas Sessões Cientificas
Acadêmicos Gian e Wagner, do CEFD-UFSM apresentando trabalho

JANTAR E ENTREGA DA PREMIAÇÃO

Como acontece em todos anos, mantendo-se uma tradição, a Coordenação da FIEP BRASIL oferece aos convidados, um jantar. Ele aconteceu nessa segunda-feira na Churrascaria GAÚCHO, com a participação de mais de 200 pessoas.
Depois do jantar, com música ao vivo, foram entregues troféus e placas, em vários itens, na premiaçãoTOP FIEP BRASIL 2015. A indicação dos agraciados foi através da Internet e tiveram 9.300 votos.
Categoria Professor - Marcelo Granjeiro/SP, Hani Awad-PR e William Tebat - SP.

Categoria Livro: Massagen Anti Stress, com André Nessi



Categoria Estudantes:Janaiana Dieder - Novoa Hamburgo -RD

Categoria Site/ Internet - Blog Professores Sem Fronteirass

CATEGORIA DELEGADOS DO ANO: Deiques - Porto Alegre e Mariza - Dourdos-MT
 

I ENCONTRO DAS MULHERES FIEPANAS



Com  a coordenação da professora Mariza Araujo, Delegada da FIEP do Matto Grosso, foi realizado nessa segunda-feira, o I Encontro das Mulhres da FIEP, Professor Almir Gruhn, presidente da FIEP proferiu a abertura e destacou a importância da Mulher junto às ações da FIEP pela seriedade que ela encara as suas funções.