sábado, 16 de janeiro de 2016

NOSSO BLOG ACOMPANHOU A FORMATURA DA EDUCAÇÃO FISCA DA FAMES EM SANTA MARIA



FAMES FORMA A 12ª. TURMA DE

BACHARÉIS EM EDUCAÇÃO FISICA

19 Profissionais entregues ao Mercado da ATIVIDADE FÍSICA
Na noite de 13 de janeiro de 2016, a FACULDADE METODISTA DE SANTA MARIA – FAMES formou a 12ª. Turma de Bacharéis em Educação Física. A mesa diretiva teve composta pela professora Tatiana Trevisan, Coordenadora do Curso e Representante da Reitoria; Reverenda Angela Margo Dias; Paranifa Cati Reckelberg Azambuja;Professores Homenageados: Gabriel Ivan Pranke, Silmar Zanon e Juliana Correa Soares; Funcionário Homenageado – Miriam Cristina Silva dos Santos  e Conselho Regional de Educação Física – CREFRS          - Clery Quinhones de Lima.

     O Auditório da FAMES recebeu convidados e familiares dos 19 formandos – Bacharéis em Educação Física, em noite de gala:Júlio Cesar do Canto, Grasiele da Silva, Givago Ribeiro, Fabiana Togni, Bárbara Sutil da Silva, Fabricio Zanini, Angélica Dias, José Francisco de Medeiros, Priscilla Rodrigues, Iriane Cardozo, Ana Valquiria da Fontoura, Milena de Cássia Pacheco, Daniel Machado, Paula Prado,  Vasnessa Miron, Fernanda Lameira, Jôner Rodrigues, Amanda Gonçalves, Rodrigo Bezerra e Isabel de Cristo.
     O cerimonial iniciou com a entradas das autoridades e homenageados, depois a patronesse Tatiana Trevisan conduziu os formandos ao local, que ficaram no palco à frente das autoridades. Teve o Hino Nacional Brasileiro e o desencadeamento da programação.
Patronesse TATIANA

Paraninfa CATIA
    Nas falas Tatiana Trevisan em nome da direção da FAMES e do próprio Curso fez a saudação a todos e enalteceu aquele momento importante à Instituiçao e à Sociedade com a entrega de mais 19 formandos no mercado profissional; A Reverenda Angela valeu-se um texto biblíco e fez menção da relação do próprio Criador que enaltece, valoriza e destaca a importância pelo zelo do corpo a fim de que se tenha também um  espírito forte e frutifero no meio onde se vive. 

A paraninfa Cati, patronesse Tatiana  e os oradores Jôner e Fernanda recordaram alguns momentos da Turma e afirmaram que estão prontos para servirem à sociedade trabalharem com vidas e Cati e Tatiana deram ênsafe a GRATIDÃO, o reconhecimento  a todas as etapas vividas no Curso, os acompanhamentos em horas alegres e difíceis, a vivência obtido junto aos estágios e atuação na comunidade e pof fim que fique entre os novos profissionais a GRATIDÃO que se espelha na fé, esforço, garra e pelo AMOR em fazer o BEM.  

NOTA DO EDITORTivemos a honra em representar o Conselho Regional de Educação Física – CREFRS e entregamos a cada um dos formandos um envelope que continha um cartão da presidência e demais Conselheiros desejando uma caminhada exitosa aos novos profissionais; logo do CREFRS e as orientações para a inscrição no Sistema CONFEF/CREFRS.

Fizemos a representação pelo CREFRS , na qualidade de Conselheiro,  mas independente disso, estaríamos lá para levar o nosso abraço à Direção, Corpo Docente e aos nossos colegas Profissionais de Educação Física. Nós responsável pela QUILISPORT e  CAEL-SM temos um estreito relacionamento com a FAMES, principalmente com a nosso querida colega e amiga TATIANA TREVISAN, Coordenadora do Curso de Educação Física. E anunciamos, mais uma vez, que o CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA DA FAMES será agraciado novamente com o TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA, no dia 18 de março.
(CLERY QUINHONES DE LIMA – Editor)



NOSSO BLOG COM A EDUCAÇÃO FISICA, ESPORTE E LAZER



EM FOZ TEVE A DISCUSSÃO DE UMA MINUTA DO CNE SOBRE A FUTURA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA

Na última terça-feira, dia 12 de janeiro, na cidade de Fóz do Iguaçu-PR, por ocasião da realização do 31º Congresso Internacional de Educação Física, promovido pela Federação Internacional de Educação Física –FIEP Brasil e o apoio do Sistema CONFEF/CREFS teve informações e propostas sobre a Minuta da proposição de uma nova grade curricular e alteração na formação do Profissional de Educação Física do Conselho Nacional de Educação –CNE.
   Um grupo de Profissionais de Educação Física,  com a participação de integrantes do SISTEMA CONFEF/CREFs, FIEP BRASIL e interessados reuniram-se para discutir a Minuta do CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CAMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR que foi apresentada essa minuta de resolução em audiência pública no dia 11 de dezembro de 2015, que quer instituir Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de graduação em Educação Fisica, Licenciatura.
   Tiveram momentos de informações e proposições. E o clima é de descontentamento total dos Profissionais de Educação Fisica a essa proposição que abala, indiscultivelmente,  a estrutura atual da EDUCAÇÃO e ATIVIDADES FÍSICAS e ESPORTIVAS no país.
   Açoes serão feitas para contrapor essa proposição desfavorável à categoria e à sociedade,  em que propõe um curso de Educação Fisica Básica e extingue o Bacharelado ( hoje a formação do Profissional de Educação Física acontece em LICENCIATURA, para atuação na escola e na sociedade, o BACHARELADO).

  Jorge Steinhilber, Presidente do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF, declara: “O Sistema CONFEF/CREFS está vigilante e tomará todas as medidas cabíveis, a cada passo que as ações irão acontecendo e se necessário for o CONFEF entrará com uma ação judicial. Informou que a atuação tem que ser planejada e por etapas.”
( Texto Clery Quinhones de Lima – Profissional de Educação Física e Jornalista – Presente na reunião em FÓZ)