quarta-feira, 20 de abril de 2016

NOSSO SITE OLIMPICO COM A TOCHA OLIMPICA

PALAVRA OLIMPICA
TOCHA OLIMPICA  SAI NESSA QUINTA DE OLIMPIA RUMO A LOUSANE - SUIÇA E DEPOIS PARA O BRASIL.
                                   * Clery Quinhones de Lima

Esse gesto se repetirá amanhã, em OLIMPIA

" A Chama Olímpica é um dos símbolos dos Jogos Olímpicos, e evoca a lenda de Prometeu que teria roubado o fogo de Zeus para o entregar aos mortais. Durante a celebração dos Jogos Olímpicos antigos, em Olímpia, mantinha-se aceso um fogo que ardia enquanto durassem as competições. Esta tradição foi reintroduzida nos Jogos Olímpicos de Verão de 1928. Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1936, pela primeira vez ocorreu uma estafeta de atletas para transportar uma tocha com a chama, desde as ruínas do templo de Hera em Olímpia até ao Estádio Olímpico de Berlim, como uma maneira de promover a ideologia Nazista.

   Um dos grandes momentos dos JOGOS OLIMPICOS acontece amanhã, dia 21, quando o fogo olimpico será ardido em OLIMPIA - Grécia e começa a sua condução para os JOGOS OLIMPICOS DO RIO DE JANEIRO. Toda cúpula da direção Olímpica do Brasil Governo Federal, Estadual e Municipal estarão lá. A TOCHA vai para Lousane, na Suiça, sede do COMITE OLIMPICO INTERNACIONAL.

O uniforme da condutora da TOCHA, que será usado por todos os condutores do BRASIL.
     E a partir do dia 3 de maio, a TOCHA OLIMPICA conduzida por brasileiros inicia em BRASILIA a vastíssima rota pelo pais.
        Temos acompanhando na internet as manifestações de praticamente todo o país, dos condutores da tocha. Alguns com dúvidas quanto ao percurso e até o proprio local onde estarão, como voluntários e a isso a nossa crítica, porque nessas alturas deveria tudo estar definido. Já que começaram muito cedo.
          Nós somos um exemplo, conduziremos, conquista nossa pelo nosso currículo enviado e aprovado pela NISSAN, até agora não se sabe quase nada,  se tem a confirmação do nosso nome, pela NISSAN e pela COORDENAÇÃO DA RIO 2016. E o Comitê local, de Santa Maria, mantém-se secreto com as informações. Aguardemos.
        Mas para dizer que esses nossos brasileiros que se manifestam na INTERNET estão anciosos e felizes pela essa honraria.
          IMPERATRIZ - Estamos aqui no Maranhão, com os SEM FRONTEIRAS, num projeto da FIEP BRASIL, para palestras, mas cedo estaremos na TV para acompanhar o cerimonial da largada do foto de OLIMPIA, na Grécia.
(CLERY - EDITOR)  

NOSSO BLOG PARA A SITE

SAUDE PELA PRÁTICA PASSA A COM.BR
A partir de agora, o nosso tradicional blog passa a ser site SAUDE PELA PRÁTICA.
 
SAUDE PELA PRÁTICA COM OS SEM FRONTEIRAS, NOVAMENTE NO NORDESTE BRASILEIRO, NOS ESTADOS DO MARANHÃO E PIAUI. JÁ EM IMPERATRIZ - MA
Ontem, dia 19, chegaram em Imperatriz e recepcionados pela MARIZETE, Delegada da FIEP do Estado, os professores ROSA, de Belém e nós, de Santa Maria. Depois chegou Sônia, de Curitiba e hoje chegam: Leonor, de Teresina; Divanalmi, de Campina Grande - PB e Telino, de Recife-PE.
 Eu e Rosinha, chegando a Imperatriz
 Nós com Marizete e bandeira da FIEP BRASIL
 Visita ontem ao Curso de Educação Física da UNISULMA

 Rosinha já agitou os alunos
 Nós em entrevista à TV DIFUSORA, coligada da SBT
 A reportagem foi na frente da TV.
 PROGRAMAÇÃO
Dia 21 - Workshop no Colégio Dom Bosco - das 13h às 22h, com a participação de todos os palestrantes com seus respectivos temas.
Dia 22 - Estreito - Cidade a 120 Km de Imperatriz - No Colégio Transamazônico, coordenado pela Secretaria Municipal.
Dia 23 - Livre - Turismo na região e à noite viagem para TERESINA 
PALESTRAS - Clery Quinhones de Lima - Santa Maria - RS " Arelação da atividade física/esporte com a Comunicação." Rosa Maria Costa - Belém-PA "Recreação e as múltiplas linguagens.", Sonia Bordim " Nutrição Esportiva"Alfredo Telino - "Educação Física - Vetor Interdisciplinar e multidimensional" Recife/PE; Divanalmi Maia - Campina Grande -PB "Neuropedagogia Aplicada ao Desporto" Leonor Palha Dias - Teresina/PI "Educação Física Escolar - Desafios e novas perspectivas."