domingo, 29 de janeiro de 2017

ABCD EM DESTAQUE ASSINA CONVENIO E PARTICIPOU DO CONGRESSO DE FOZ

ABCD no Congresso Internacional de Educação Fisica, em FÓZ:

Nosso site faz registro do termo de cooperação da CBDA e ABCD no controle de Dopagem e a sua presença no 32º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, em FOZ DO IGUAÇU, de 14 a 18 de janeiro de 2017.

CBDA E ABCD acertam termo de cooperação em busca de melhor controle de dopagem


Foto: CBDA/DivulgaçãoFoto: CBDA/Divulgação
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) realizaram um encontro na manhã desta quinta-feira (26.1) para assinarem um Acordo de Cooperação para o ano de 2017. As entidades visam aumentar o plano de controle de dopagem para os esportes aquáticos, assim como a conscientização das novas gerações de atletas. A CBDA foi a primeira confederação  que a ABCD visitou para dar lançamento a esse processo. 

 

Com essa parceria a ABCD pretende atender com inteligência a missão de controle de doping exigida pela Federação Internacional (FINA) e promover um plano educacional com os atletas. O acordo procura também, desse modo, atender um pedido da sociedade que anseia encontrar mais ética no esporte, tendo como princípio a conduta esportiva limpa.

 

Segundo o secretário nacional da ABCD e campeão olímpico de judô, Rogério Sampaio, “a parceria tem como objetivo dar mais estrutura para a Confederação e aperfeiçoar o trabalho já realizado, atendendo as demandas de forma inteligente e adequada, não somente em momentos de crise, auxiliando em uma equação complexa, com maior número de exames realizados e um plano educacional.”

 

Além de Rogério Sampaio, estiveram presentes, pela ABCD, Alexandre Velly Nunes, diretor de operações; e Sandro de Oliveira Teixeira, relacionamento com confederações. Pela CBDA, Ricardo de Moura, diretor-executivo; Giovana Moreira, gestora de controle de doping; e Rodrigo Barbosa, assessor de inteligência competitiva. 

 
Fonte:

Do site www.esporte.gov.br: (CBDA)

NOTA DO EDITOR - Quando da realização do 32º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, em Fóz do Iguaçu-PR, de 14 a 18 de janeiro de 2017, a AUTORIDADE BRASILEIRA DE CONTROLE DE DOPAGEM -ABCD, esteve presente, na mesa diretiva na solenidade de abertura através de LUIZ LIMA e ROGÉRIO SAMPAIO e durante o evento, permaneceu o professor LUIZ CELSO GIACOMINI, Diretor de Informação e Educaçao da ABCD. Tivemos a oportunidade de além de registrar em foto, de conversar com os dirigentes da ABCD e constatamos que figuras expoentes do esporte brasileiro, hoje, diretivas, estão embuídos de uma missão que irá colaborar com o esporte, pois é notório a necessidade JOGO LIMPO, "fairplay" - aliás coisa que nós como jornalista especializados ( Profissional de Educação Física e jornalista) temos pregado, ao longo de nossa história de COMUNICAÇÃO ESPORTIVA, que está próximo do seu cinquentenário.
    Na oportunidade, lá em FÓZ, na conversa que tivemos com GIACOMINI, nosso particular amigo de várias jornadas exitosas do HANDEBOL, hoje dentro da ABCD, colocamo-nos a disposição, na medida do possível, para ser um PARCEIRO da ABCD, nos seus eventos e difusão da missão educativa em pról da seriedade e ética na prática do esporte nesse país.
      Nas fotos, o registro de FÓZ.
Luiz Lima
 Luiz, Sampaio e João Derly - Pesos Olímpicos
Luiz Lima e Rogério Sampaio

Rogério Sampaio
Giacomini, Luiz, Clery e Sampaio

 Clery com Sampaio( medalha de ouro, Barcelona/92) e com o amigo Giacomini(Handebol)


 

(CLERY - EDITOR) 
PS - Na foto da ABCD , no contrato com a CBDA, vimos a foto do ALEXANDRE, do judô do RS, nosso velho companheiro de participações de Jogos Escolares Brasileiros, pelo RS. 

Nenhum comentário: