domingo, 15 de janeiro de 2017

ABERTURA DO CONGRESSO DE FOZ FOI HOJE



32º Congresso Internacional de Educação Física:
SOLENIDADE DE ABERTURA TEVE MESA DAS AUTORIDADES COM PESO OLÍMPICO, TÍTULO DE HONORIS CAUSA, CONDECORAÇÕES, HOMENAGENS ESPECIAIS E ÊNFASE AOS 40 ANOS DA FIEP-PR E A APRESENTAÇÃO DA COBRAT.

       O auditório do Golden Tulip recebeu na noite desse sábado, aqui em FÓZ,  um grande público  que esteve atento ao desenvolvimento de uma intensa programação que premiou apresentação de zumba, samba, falas que motivaram e deram um alerta para a necessidade da categoria estar atualizada em suas especialidades e sabedora de que o momento é de conquistas  e de muita responsabilidade pois trabalha diretamente com vidas.

      COMPOSIÇÃO DA MESA – Na locução de Wagner Gomes foi dado conhecimento de um texto histórico da atuação da FIEP ao longo desses 32 anos de existência do Congresso e foi formada a mesa diretiva, com Almir Gruhn, Presidente da FIEP MUNDIAL; Prof. Jorge Steinhilber, Presidente do CONFEF; Deputado Federal João Derly, apoiador do Sistema CONFEF/CREFS; Cláudio Boshi, Conselheiro Federal e representante dos 20 CREFS; Rogério Sampaio, medalhista de ouro do judô em Barcelona, atual Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem e Professor Luiz Lima, ex- atleta olímpico de natação e Secretário de Rendimento do Ministério do Esportes; José Fernandes, Presidente da Sessão Internacional Científica da FIEP; Gabriel César Dias, Reitor da Logos University Inter,  Rio de Janeiro; Diogo Cristiano Neto, Gerente do projeto Social da CBF.

       FALAS – Vivências e comprometimento com a comunidade foram enfoques das manifestações das autoridades da mesa


Almir Gruhn, Presidente da FIEP Mundial abriu o evento fazendo a sua saudação e declarando oficialmente aberto o CONGRESSO, na sua fala destacou a caminhada da FIEP na realização de 32 anos do Congresso, em que tem contado com o apoio do CONFEF, de Entidades da área e sobre tudo dos delegados da FIEP do todo o Brasil. Almir fez registro a qualificada mesa, que  na sua composição teve nomes olímpicos; 

  Jorge Stenhilber, Presidente do CONFEF, novamente disse do compromisso assumido por um Educação Física de qualidade, com olhares para a comunidade;  lembrou que os avanços tem sido conquistados graças a atuação da categoria e uma consciência hoje instalada no país, sobre a necessidade da pratica da atividade física.
Luiz Eduardo Lima, ex-atleta da natação e também professor de Educação Física, atual Secretário Nacional de Rendimento do Ministério do Esporte, tirou aplausos quando disse tem a felicidade de ter sido professor de Educação Física, pois com a vida de atleta que levou não garantiu estabilidade, até ainda com vigor ficou se patrocínio e teve que estudar e trabalhar. E que hoje está Secretário Nacional de Esportes e tem tido o aval do Ministro Picciani; 
Rogério Sampaio, Medalhista Olimpico do Judo e Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, falou do convênio estabelecido na noite com o CONFEF em que poderá ter a atuação do Profissional de Educação Física de todos os Municípios Brasileiros trabalhando na orientação e amenização do problema.
 FIEP - PR
Foto oficial da FIEP Paraná, que comemora nesse anos os seus 40 ANOS de trabalho em prol da EDUCAÇÃO FÍSICA

MINISTÉRIO DO ESPORTE
 A Editoria fala com o ROGÉRIO SAMPAIO, ex-judoca olímpico, que hoje é AUTORIDADE BRASILEIRA DE CONTROLE DE DOPAGEM, do ME e abaixo, EDITOR na foto com LUIZ LIMA, Secretario Nacional de Rendimento; Rogério e LUiz Celso Giacomini, da Equipe do Ministério do Esporte.
 COORDENADOR GERAL DO EVENTO
Inicia a apresentação e o tranquilo ALMIR GRUHN parece estar preocupado em algumas coisa. Pudera a responsabilidade. E logo viria a grata surpresa para todos.
 ALMIR, DR.HONORIS CAUSA
As fotos registram o momento do anúncio pelo Dr. Gabriel Cesár, da LOGOS UNIVERSITY INTER - MAIAMI, ESTADOS UNIDOS, anunciou a outorga ao ALMIR GRUHN com a honraria DR. HONORIS CAUSA, depois de uma aprovação do EGRÉGIO COLÉGIO DE DOCENTES e COMUNIDADE da UNIVERSITY.
PESO OLIMPICO NO CONGRESSO
 No registro da EDITORIA, vimos LUIZ LIMA, ex- nadador olimpico e hoje Secretário Nacional de Rendimento do ME; ROGÉRIO SAMPAIO, campeão olimpico de judo em Barcelona, 92 e Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem e João Derly, campeão mundial de judô e atleta olímpico, hoje deputado federal.
FIEP PARANÁ CONFERIU DIPLOMAS
Delegado GILDÁSIO SANTOS, da FIEP-PR, orienta a entrega de DIPLOMA de HONRA à ENTIDADES e PESSOAS que auxiliaram e apoiam a FIEP-PR nos seus 40 ANOS de existência.
HOMENAGEM A CHAPE


Por iniciativas comuns entre a FIEP - COLOMBIA, através do jornalista CONTECHA e integrantes de Santa Catarina, da CHAPE, teve um momento de troca de minos e o registro dessa TRAGÉDIA que abalou o esporte no MUNDO. 

Nenhum comentário: