quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

AVALIAÇÃO DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE FOZ



32º Congresso Internacional de Educação Física em Fóz:
PARTICIPANTES, COORDENAÇÃO E ENTIDADES AVALIAM COMO POSITIVO O     MAIOR DA FIEP MUNDIAL NA AMÉRICA.
(Mantém-se grandioso, apesar de ter diminuído o número de participantes. Eventos Paralelos qualificados e Reuniões, que culminou com a Assembléia da FIEP MUNDIAL)
Fóz do Iguaçu sediou de 14 a 17 de janeiro de 2017, o 32º Congresso Internacional de Educação Física, a Assembléia Geral Ordinária da FIEP MUNDIAL,  o IX FORUM EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR; IX SEMINÁRIO DE ÉTICA; VI SEMINÁRIO DE ATIVIDADES FÍSICAS NA ATENÇÃO Á SAUDE; VI FORUM COORDENADORES DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FISICA; VIII SEMINÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO E VALORES OLÍMICOS e IV SEMINÁRIO DA HISTÓRIA DA FIEP; assim como teve a     DIPLOMAÇÃO, POSSE DA DIRETORIA DA COBRAT E CONCESSÃO DE HONRARIAS FIEP-PR – 40 ANOS E COBRAT.

FIEP-PR, 40 ANOS na festa do Congresso

  Apesar nesse ano de 2017, o número de participantes terem diminuído, o Congresso continuou grandioso, que lhe dá a posição como o maior evento da FIEP nas Américas, o que concordam Guerreiro do México e Boaventura, da Argentina, cujos países que se caracterizam, como o Brasil, por realizarem vários eventos na área da ATIVIDADE FÍSICA.
Almir faz avaliação do Congresso
     Clery, editor do site e jornal SAUDE PELA PRATICA, que realiza a cobertura do Congresso desde a sua criação, em 1986, sempre faz uma avaliação ouvindo alguns participantes do Brasil e alguns países da América e novamente o saldo foi positivo, em que vários citaram de que sentiram ter diminuído o número de participantes, principalmente , inscrições nos vários cursos oferecidos.
Reitor Gabriel da Univesity entregando o título ao Almir
     Transcrevemos as palavras de ALMIR GRUHN, presidente da FIEP, que neste ano, na solenidade de abertura recebeu a honraria da LOGOS INTER UNIVERSITY, de Miami, Estados Unidos, o titulo e DR. HONORIS CAUSA. Ele mantendo-se na sua peculiaridade: simplicidade. Diz: “ Esse título não é só meu, é da Educação Física. Claro que fiquei muito feliz e repasso para os meus colegas de Educação Fisica. Sei que isso me dá ainda maior responsabilidade.”
Diretoria:  Boaventura, Boschi, Antala, Almir, Lorda e Fábio
    Sobre a manuntenção de sua diretoria frente a FIEP MUNDIAL, Almir entende que os demais países integrantes da FIEP revalidam o trabalho atual, porque apesar de ter a concorrência de uma chapa única, estiveram mais de 100 pessoas em condições de votar.
     Sobre a diminuição dos participantes, nos cursos e em alguns eventos paralelos, ALMIR diz que entende até pelo momento político e econômico que o país está passando, até era esperado, no entanto  Afirma: " Olha com crise ou sem crise a FIEP MUNDIAL continua firme em seus propósitos. O Congresso continua grande. Orgulhamo-nos disso. Para isso estamos agradecendo o esforço feito por delegações de vários estados, assim como a manutenção da presença do Chile, Argentina, Paraguai e Bolívia." Conclui, Almir.

    


       PREMIO CIDADE DE SANTA MARIA
 
 Clery, Jorge e Almir: Momento da entrega do ofício do CAEL-SM

 - CAEL-SM e QUILISPORT aproveitaram a estada no Congresso para juntamente com o presidente ALMIR GRUHN da FIEP, para entregar o convite oficial, que ratifica a presença do prof. JORGE STEINHILBER na cidade de Santa Maria, quando o SISTEMA CONFEF/CREF será  Homenagem Especial do 26º TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA e dará o nome a II MEDALHA SANTA MARIA/QUILISPORT, do ano de 2017.


  

Nenhum comentário: