sábado, 18 de fevereiro de 2017

NOSSO SITE NA DEFESA DE AREAS ADEQUADAS PARA A ATIVIDADE FISICA

Campanha SOS, UM PARCÃO PARA SANTA MARIA:

A OBTENÇÃO DA SAÚDE SE ATACA COM PREVENÇÃO.
Há mais de 4 décadas que esse editor, na qualidade de Profissional de Educação Física, gestor esportivo, escritor e jornalista,  temos defendido a necessidade de áreas adequadas para a prática da atividade física para a população e incidentemente mais na cidade de Santa Maria, com quase 400 mil habitantes, um Centro estudantil e com muitos aposentados públicos. Nossa campanha: SOS, UM PARCÃO PARA SANTA MARIA 

 Parque da NONOAI, com portões fechados
A Cidade tem uma vergonha nacional, tem um PARQUE, o da NONOAI, com portões fechados a mais de uma ano, por desacerto de suposto contrato entre a PREFEITURA e a CACISM, Entidade privada.
A população a mais prejudicada, que usava aquele local e hoje tem que andar pelas ruas e calçadas, com risco.
O DIÁRIO DE SM, no final da semana passada fez uma matéria sobre o PARQUE DA NONOAI e ouviu a CACISM e PREFEITURA  e não a população. Contestamos e hoje, na página 2, o Jornal coloca o nosso artigo.
Ele é resumido, mas dá uma idéia e chama para esse desleixo que está fácil: Pois tem o PARQUE é só um acerto de rever suposto contrato entre CACISM e PREFEITURA e tomar uma posição e para isso é necessário também que a COMUNIDADE e as FORÇAS VIVAS da CIDADE não fiquem alheias a esse processo. E ainda mais, quando o EXECUTIVO MUNICIPAL diz que a prioridade é a SAÚDE, então ao tentar atacar a DOENÇA tem que se preocupar com a PREVENÇÃO e essa está aos olhos e possível de ser alcançada de uma forma barata e eficiente.
( CLERY - EDITOR)
 

Nenhum comentário: