quarta-feira, 24 de maio de 2017

NOSSO SITE COM NOTÍCIAS DO COMITE OLIMPICO INTERNACIONAL

 Notícias recebidas do COI, hoje:

O COI aborda o tema dos suplementos nutricionais, seu uso e seus efeitos

   
                                         Grupo de participantes da reunião no COI


Um painel de importantes especialistas médicos e científicos conclui hoje uma reunião de três dias na sede do Comitê Olímpico Internacional (COI) para discutir o uso de suplementos dietéticos, seus efeitos sobre a saúde e os desempenhos dos atletas eo risco de contaminação e antidoping .

A Comissão Médica e Científica do COI reconheceu o importante papel que as boas práticas nutricionais desempenham na protecção da boa saúde e na promoção do desempenho óptimo dos atletas. Como parte do seu compromisso de apoiar a saúde eo desempenho dos atletas, convocou uma reunião de especialistas no campo de suplementos dietéticos para avaliar as provas relativas ao local de suplementos dietéticos na preparação de atletas de elite. Foi dada especial atenção aos seus efeitos sobre a saúde e os desempenhos dos atletas, bem como sobre o risco de contaminação por substâncias que podem ser nocivas para a saúde ou que possam desencadear resultados analíticos adversos, conduzindo a uma violação das regras antidopagem.O uso de suplementos dietéticos é difundido entre os atletas de elite, como é entre a população em geral. O grupo de peritos concluiu, após três dias de intensas discussões, que:

    
Dieta influencia significativamente o desempenho atlético, mas o uso de suplementos não compensar as escolhas alimentares pobres e uma dieta inadequada.
    
A suplementação com nutrientes essenciais pode ser benéfica se uma deficiência nutricional específica for medicamente diagnosticada e uma solução baseada em alimentos não puder ser facilmente implementada.
    
Alguns suplementos, dos muitos milhares de produtos diferentes no mercado, podem fornecer o desempenho ou os benefícios relacionados à saúde para alguns atletas em alguns tipos de esportes, quando o treinamento, a nutrição ea recuperação optimal são alcançados já.
    
A garantia de qualidade na fabricação, armazenamento e distribuição de suplementos às vezes não é rigorosamente aplicada, levando a produtos de má qualidade ou contaminados.Leia a conclusão completa do grupo de peritos.        Os atletas que contemplem o uso de suplementos e alimentos esportivos devem considerar sua eficácia, seu custo, o risco para a saúde e o desempenho, e a possibilidade de contaminantes não declarados presentes em alguns suplementos pode causar um achado analítico adverso.     A protecção da saúde dos atletas e uma consciência do potencial de dano deve ser primordial, e aconselhamento profissional especializado deve ser procurado antes de embarcar no uso do suplemento.     A declaração de consenso será publicada em janeiro de 2018 (on-line em dezembro de 2017) no British Journal of Sports Medicine e em www.olympic.org.



                 500 dias para Buenos Aires 2018

   
      Hoje marcou 500 dias para a cerimônia de abertura de Buenos Aires 2018, a terceira edição de verão dos Jogos Olímpicos da Juventude (YOG), que começará em 6 de outubro do próximo ano.

      Nós conversamos com alguns dos principais membros da equipe organizando o próximo YOG para falar sobre como os preparativos estão indo: Presidente Gerardo Werthein de Buenos Aires 2018 e CEO Leandro Larrosa e Ministro da Modernização, Inovação e Tecnologia, Andy Freire, que é Apoio à organização.


O que precisa ser feito nos próximos 500 dias?     Gerardo: Nosso objetivo é cumprir todos os nossos objetivos, não só celebrando os melhores Jogos Olímpicos da Juventude pelos jovens para os jovens; Para o bairro; Para Buenos Aires; Para a Argentina e para o mundo; Mas também trabalhando na criação de uma atmosfera de alegria antes dos Jogos, em torno da cidade através da promoção dos valores olímpicos e oferecendo atividades recreativas, educacionais, culturais e esportivas.     Faltam 500 dias e estamos ansiosos para este grande desafio, a fim de trazer esporte, cultura e educação para a comunidade e construir um legado duradouro que beneficiará a sociedade como um todo




Presidente do COI dirige-se à Assembleia Geral da ANOCA em Djibouti e encontra-se com o Presidente do país

   

Presidente THOMAS BACH na Africa
O presidente do COI, Thomas Bach, esteve no Djibouti, onde se dirigiu a representantes dos 54 CONs africanos reunidos para a 17ª Assembleia Geral da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais de África (ANOCA).Na Assembléia Geral da ANOCA, ele destacou o recorde de 45 medalhas pelos países africanos nos Jogos Olímpicos de 2016. "Estamos aqui para celebrar o sucesso, mas não para ser complacentes", disse ele e desejou que os atletas africanos ainda mais sucesso na Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Ele elogiou as novas iniciativas da ANOCA que visam o fortalecimento da governança e da regulação, enfatizando que a autonomia do esporte ea boa governança eram "os dois lados da mesma moeda".
Presidente do COI dirige-se à Assembleia Geral da ANOCA em Djibouti e encontra-se com o Presidente do IOC / Greg Martin

O presidente Bach também manteve conversações com o presidente do Djibuti, Ismail Omar Guelleh, no Palácio Presidencial. Discutiram o papel do desporto na sociedade para melhorar a saúde e a educação, e para incutir valores nos jovens. Os dois líderes também discutiram o importante trabalho que Djibouti está fazendo para ajudar os refugiados no país e concordaram em uma cooperação estreita. Falando na Assembléia Geral da ANOCA, o Presidente Guelleh deu seu forte apoio às reformas da Agenda Olímpica 2020.
Durante sua visita, o presidente do COI foi acompanhado por Aicha Garad Ali, membro do COI e presidente do Comitê Olímpico Nacional de Djibouti.Tags Notícias do COI, Notícias Olímpicas, Djibouti


Nenhum comentário: