segunda-feira, 22 de maio de 2017

NOSSO SITE COM OS JOGOS OLIMPICOS 2O2O TOKYO



TOKYO 2020 LANÇA CONCURSO PARA A ESCOLHA DE MASCOTE OLÍMPICO

As propostas de projeto a ser apresentada pelo público em geral terá a escolha por crianças escolares, de um conjunto pré-selecionada.

(Tóquio, 22 de maio de 2017) - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio (Tóquio 2020) anunciou hoje seu plano de decidir as mascotes oficiais dos Jogos por meio de uma competição nacional. Os membros do público no Japão serão convidados a apresentar propostas de design mascote, após o qual haverá um processo de julgamento inovador em que escolares elementares em todo o país irá selecionar o conjunto vencedor de projetos de uma lista restrita.
      As mascotes olímpicas e paraolímpicas tornaram-se uma característica muito querida dos Jogos, atraindo a atenção de fãs de todo o mundo. Eles contribuem para o entusiasmo que envolve os Jogos, ao mesmo tempo em que comunicam os valores dos movimentos Olímpicos e Paraolímpicos e refletem a cultura do país anfitrião. As mascotes para os Jogos de Tóquio 2020 terão, portanto, um papel fundamental na introdução da cultura japonesa para o mundo.
     Mascotes também são um elemento popular da cultura japonesa moderna, geralmente criada para promover uma determinada região, evento ou negócio. Eles são freqüentemente implantados por governos locais ou outras organizações para estimular o turismo e desenvolvimento econômico, ou por empresas para construir sobre a sua identidade corporativa.
     Antecipando o interesse público na escolha de mascotes para os Jogos de Tóquio 2020, Tóquio 2020 criou um painel especial no ano passado para decidir o processo pelo qual as mascotes seriam escolhidas. O painel reuniu-se em numerosas ocasiões e, no início deste mês, apresentou suas recomendações, que agora foram aprovadas pelo Tokyo 2020.
    Além de ilustradores e designers profissionais, os membros do público no Japão - incluindo os não-japoneses que residem no país - serão convidados a apresentar seus projetos de mascote pessoal através de sites em japonês e em inglês. Um "briefing criativo" com um conjunto abrangente de diretrizes e critérios de design está sendo disponibilizado para os candidatos, que serão obrigados a apresentar desenhos para mascotes olímpicos e paraolímpicos. O painel de revisão da mascote de Tóquio 2020 selecionará uma lista restrita dos conjuntos de projetos enviados
 (PRESS OFFICE - TOKYO 2020)

Nenhum comentário: