sábado, 3 de junho de 2017

NOSSO SITE COM NOTICIAS DO JAPÃO


A Uber estará operando Táxis aéreos em 2020

Depois de introduzir uma verdadeira revolução no mercado de táxis, a Uber anunciou, no dia 25 de abril último, na reunião de altos executivos, em Dallas, que espera poder já estar operando táxis voadores em Dallas, no estado de Texas e em Dubai no ano 2020.Os táxis aéreos da Uber serão pequenos e movidos a eletricidade, decolarão e pousarão verticalmente (VTLO) e serão “emissão zero”, além de silenciosos o suficiente para poderem operar em grandes cidades.
Já está havendo uma verdadeira corrida de carros voadores: várias empresas começam a apresentar seus modelos
A Uber diz que da Marina de San Francisco ao centro da cidade de San Jose, que hoje em táxis convencionais leva mais de duas horas, vai levar apenas 15 minutos em táxis voadores.
No início, a tarifa dos táxis voadores será de 1,32 dólares por milha (ou 2,6 reais por quilômetro), que é um pouco mais cara do que a tarifa normal do UberX. Mas no futuro, a Uber espera poder cobrar tarifas bem mais baratas do que dirigir com o seu próprio carro. A Uber está construindo parcerias com empresas de renome para desenvolver o projeto, como: Bell Helicopter, Aurora, Pipistrel, Mooney e a brasileira Embraer, que vai ficar encarregada de desenvolver chassis leves para os novos veículos.
A empresa também já tem parceria com o governo de Dubai para o projeto e espera já estar com os taxis voadores em operação normal para a Exposição Mundial (World Expo) de Dubai em 2020.

Nenhum comentário: