sábado, 29 de julho de 2017

NOSSO SITE COM A HISTÓRIA DOS JOGOS OLIMPICOS - BARCELONA 1992


HÁ 25 ANOS REALIZAVAM-SE OS JOGOS OLIMPICOS DE BARCELONA





O momento mágico da Cerimônia de Abertura dos Jogos de Barcelona

   

      Os Jogos em Barcelona transformaram a orgulhosa cidade catalã. Há vinte e cinco anos, a atmosfera dos Jogos foi magnífica, inesquecível. Como foi esse momento de pura magia que concluiu a Cerimônia de Abertura - dê uma olhada nos bastidores!

Foi o clímax da Cerimônia de Abertura dos Jogos da XXV Olimpíada; A surpresa na loja para os 67 mil espectadores no Estádio Olímpico do Montjuïc Hill e as centenas de milhões assistindo na televisão naquela noite de 25 de julho de 1992.

O lendário jogador de basquete espanhol Juan Antonio San Epifanio, apelidado de "Epi", foi o portador final da tocha olímpica. Ele atravessou o estádio através dos atletas reunidos. Chegou a uma plataforma onde o arqueiro paraolímpico Antonio Rebollo estava esperando por ele. Rebollo acendeu sua flecha e ... isso é o que aconteceu.
Rebollo nunca esquecerá aquele instante quando o estádio explodiu com alegria: "Voltei para Epi e eu disse:" Lo hemos hecho! (Nós fizemos isso!)'". Vinte e cinco anos depois, ninguém esqueceu esse momento mágico.

NOTA DO EDITOR - Estávamos lá em BARCELONA, e realmente foi de emocionar pois quando passava a flecha - passou mesmo - o fogo ardeu, mas na verdade a flecha passou e a revista TIME, na outra semana mostrou todo o seu trajeto

Nenhum comentário: