sexta-feira, 4 de agosto de 2017

SITE SAUDE PELA PRÁTICA NA COBERTURA DO FORUM OLIMPICO




FORUM DE ESTUDOS OLIMPICOS NO RIO TEVE MESAS REDONDAS, APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ORAIS E LANÇAMENTO DE LIVROS.
A Cidade do Rio de Janeiro sedia o FORUM DE ESTUDOS OLIMPICOS, PÓS RIO 2016. O evento foi realizado nessa sexta-feira e vai até amanhã, sábado, na UNIVERSIDADE SANTA URSULA, parceira do Instituto Pierre Coubertein.
Participam estudiosos e pesquisadores dos temas olímpicos com ex-participantes técnicos da gestão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Hoje teve a solenidade oficial de abertura, mesas redondas, apresentação de trabalhos orais e lançamento de livros.

A Reitora da UNI Santa Úrsula deu as boas vindas aos participantes e disse que a INSTITUIÇÃO está sempre a disposição das ENTIDADES que atuam na área da EDUCAÇÃO e entende que o ESPORTE é uma ferramenta de formação integral do ser humano.


Composição da mesa redonda: LAMARTINE(Coordenação), MÁRCIO MELLO ( Autárquia Federal AGLO), GENERAL HELENO(COB), ETIENE  BOSQUELI (FASPERJ) e ANA MIRAGAYA (Estudos Olímpicos).

       Lamartine falou sobre a agenda 2020, apresentou a sua Equipe de Trabalho, disse que a Olimpiada do Rio foi da conectividade; Márcio sustentou que não está havendo descaso nas instalações olímpicas, afirma que estão muitas em atividades e que os destinos serão efetivados e breve tudo estará nos seus conformes; Heleno falou sobre o atleta e garantiu que os atletas do Brasil tiveram toda a atenção e que foram tratados como qualquer outro país altamente desenvolvido;Etiene falou da falta de verba para a pesquisa, mas disse que elas continuam e na qualidade de médica, forneceu dados e disse que o Rio de Janeiro é o estado com o maior índice de obesidade; Miragaya coordenou a mesa.

LAMARTINE disse que para as olimpiadas de 32 e 36 já se projeta como candidatas fortes a Cidade do Rio, Buenos Aires e Cidade do México.


General HELENO disse que o BRASIL já reservou toda a estrutura física no Japão e que isso sairá custo zero, porque havia feito uma parceria com o Japão, durante a RIO 2016.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS – Foi realizada das 13h30min às 16h, em várias salas versando com temas olímpicos.
 
SEGUNDA MESA REDONDA – Teve como tema: Desafios e Legados Olímpicos com a Coordenaão de Nelson Todt e a participação dos coronéis do Exército:Luiz Fernando Nóbrega e Mauro Secco; Alice Gismonti, Comitê de Impacto da Nike; Eraldo Alves da Cruz – Conselho Nacional da Câmara do Comércio do RJ e Geraldo Bernardes, do Projeto Reação de Judõ.
Os Coronèis do Exército falaram do legado de instalações que ficaram para o EXÉRCITO, mas que estão a disposição da comunidade e que tem ainda problemas de devolução de dinheiro dos gastos tidos na manutenção e mostraram todo o apoio que as FORÇAS ARMADAS deram para a realização da OLIMPIADA DO RIO; Alice mostrou os pilares que move a EMPRESA que é do esporte, em prol da difusão e prática do esporte. Disse que a NIKE é do esporte e quer fazer ele acontecer e para isso mantém 22 Vilas Olímpicas no Rio de Janeiro; Eraldo destacou que o legado que ficou para o comércio, não foi o aumento das vendas, que até perdeu 2%, mas foi a mobilidade urbana e Geraldo mostrou o que o judô tem proporcionado através do PROJETO REAÇÃO medalhas, graças a preocupação de busca de talentos e dar a esses valores, treinamentos de qualidade e mostrou em vídeo, toda a vida de crescimento da ouro RAFAELA.

LANÇAMENTO DE LIVROS

 


-  Bianca Pena também co-autora com Mataruna do livro PEGADAS DOS MEGA EVENTOS, coordenou as apresentações sínteses dos livros lançados. Mataruna, através de vídeo, falou direto de Londres
       Nelson Todt, Livro sobre PIERRE COUBERTEIN, O VISIONÁRIO; Ana Miragaya sobre MARIA LENK; Solange Possi- RIO 2016:  UM LEGADO DE OURO, NA CAPACITAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS;Ailton Oliveira, DIFERENTES OLHARES SOBRE OS JOGOS RIO 2016: A MIDIA, PROFISSIONAIS E ESPECTADORES.

Solange Possi

O FORUM OLIMPICO PROSSEGUE NO SÁBADO, com mesa redonda versando sobre OS DESAFIOS PROFISSIONAIS DE DESENVOLVIMENTO DE LEGADOS: reunião do INSTITUTO PIERRE DE COUBERTEIN e 11 h COMEMORAÇÃO DO 1º ANIVERSÁRIO DA RIO 2016.

NIKE E VILAS OLIMPICAS NO RIO - Após a exposição da Mesa redonda da tarde, no momento de perguntas, o Editor do SPP, dirigiu a 
Alice Gismonti, Comitê de Impacto da Nike e disse que não representava o Prefeito Municipal de SANTA MARIA -RS, mas que em nome do esporte e sabendo que em todo o Brasil existe pobres, que estava solicitando UMA VILA OLIMPICA para SANTA MARIA.

 Clery entrega o seu jornal a ALICE e ganha o seu cartão para futuros contatos


Nenhum comentário: