sexta-feira, 18 de agosto de 2017

NOSSO SITE EM TOKYO FECHANDO A PRIMEIRA SEMANA

Pré-cobertura TOKYO 2020:
NA COBERTURA PRÉ-OLIMPICA EM TOKYO CITA-SE ALGUMAS PARTICULARIDADES DOS JAPONESES
QUILISPORT chega a uma semana de cobertura pré-olimpica aqui em TOKYO. Nesse período teve a visita a maior Universidade do Esporte do Japão, em TSUKUBA; Visitou algumas instalações jpa prontas, assim como foi as iniciadas: VILA OLIMPICA e ESTÁDIO OLIMPICO; Foi a cidade de Oizumi, a cidade mais brasileira japonesa e nesse sábado, vai a KIOTO, uma das maiores cidade do Japão, inclusive foi capital do Japão até o ano de 1898.


         Kioto tem uma divisão feita pelas suas características regionais e para o turismo, pois a parte do sul é o corredor de transporte, que liga a cidade aos portos marítimos de OSAKA e KOBE. ZONA CENTRAL – Chamada de TAMBA, caracteriza-se por MONTANHAS e paisagens naturais – área agrícola, principalmente a produção de vinho.e ZONA NORTE – Chamada de TANGO, não o nosso.. É área de á alazer com praias de área branca, MYAZU é famosa pela parte de árvores de pinho banco e lá tem  a produção de tecidos em seda.
Vistas da Cidade de Kioto ( fotos Internet )


PARTICULARIDADES DO POVO - Nessa sexta-feira, com folga de visitas,  O Editor do  SPP diretor de QUILIPORT deslocou-se na região de seu hotel onde está hospedado e fez várias fotos de momentos do japoneses em ação na cidade. 


                   Algumas particularidades de coisas que se pensava e não aconteceram e outras que se constatou. A primeira era de que se pensava que o JAPONES, por se saber ser um país altamente desenvolvido falava inglês e não, quase nada; Que as pessoas faziam muita atividade física, quase nada se viu.. SEGURANÇA total, não se vê policial nas ruas. Dizem que não precisa; EDUCAÇÃO 10, quando se precisava de uma informação, eles tututibiavam no inglês, talvez nós também enrolado, e quando não saia nada, eles procuravam algum birô, principalmente nas estações para que a informação que queríamos saísse – CITO UM EXEMPLO, ontem mesmo, procurava um BANCO para trocar um dólares por ienes. Sai do hotel e fui ao lugar que poderia ter cambio, mas não tinha e então perguntei a um moço, ele olhou no celular e me informou um banco, mas nesse não fazia cambio, então uma senhora que falava um pouco em inglês, estava de bicicleta e com uma filhinha de 7 anos, se propôs me levar ao banco para o CAMBIO, ela saiu de bicicleta e eu junto. Ela deixou a menina na escola e continuou comigo e me levou até ao banco e entrou lá e disse o que eu queria. Essa senhora chama-se YOKO ISHII, cuja foto dela e do rapaz da primeira informação estão no meu face......Nos semáforos a maioria espera, mas tem gente do nosso estilo que passam mesmo no vermelho – não esta vindo ninguém se vai –                             BICILETAS – É o que não falta aqui. Tem muita. Crianças a jovens usam bicicletas para escola e trabalho (imagine como seriam os metros e trens senão tivesse essa alternatica e não tem ciclovia, andam pelas calçadas – mas são largas – Uma coisa  estranha e muito estranha em TOKYO pelo menos não se vê moto, não se entende um pais de várias marcas famosas de motos  ALIMENTAÇÃO – É boa e não é cara, aquilo que se passaria fome por não ter o hábito do tipo da sua alimentação, não é verdade tem várias opções. E o preço varia de 7 a 15 dólares, claro que tem lugares sofisticados até 100  dólares.

Guarda jovem atendeu o pedido de informação.
Pela cidade existem vários templos alguns frondosos e outros simplícissimos.
Aguardando a entreva funcionários firmes nos celulares
Templos simpels
Monumento em uma praça de Tokyo
Retirada do lixo com caminhões especiais
Menino aceitou fazer foto conosco
Bicicletário em predios são frequentes.

Templo simples
Moto tranquila numa esquina de uma avenida
Ciclissta anda na calçada e passa na faixa de segurança
Jovem procura banco para informar ao editor do SPP
Senhora também tomou iniciativa em informar local do banco , inclusive foi até o caixa e informou a necessidade do Editor do SPP de fazer cambio de dolar em ienes.
Sra. Yoko Ishii, um exemplo de gentileza

TOKYO NA NOITE -  Uma saida à noite , fomos a Estação de Tokyo que leva o seu prõprio nome, que é concorridíssima, central e muito movimentada de metros, trens comuns, especiais eo TREM BALA.
 Excelente iluminação

 Uma jantinha básica.
 OBRIGADO BAJOTTO - Esse profissional dedicado e companheiro, foi 11. Deu respaldo em nossa estada aqui em TOKYO. Deus o abençoe.

 

Nenhum comentário: