sábado, 5 de agosto de 2017

NOSSO SITE NA COBERTUR DO FORUM OLIMPICO DIRETO DA CIDADE DO RIO



FORUM DE ESTUDOS OLIMPICOS NO RIO ENCERROU NESSE SÁBADO ANUNCIANDO VITÓRIA COMO SEDE EM 2018
O FORUM DE ESTUDOS OLIMPICOS, PÓS RIO 2016 encerrou nesse sábado, pela manhã, depois da realização desde ontem, sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde no na UNIVERSIDADE SANTA URSULA, parceira do Comitê Pierre Coubertein. Hoje teve a mesa redonda DESAFIOS PROFISSIONAIS NO DESENVOLVIMENTO DE LEGADOS

       Essa mesa redonda esteve composta por Vanderson Berbat da Rio 2016: Francisco Martins do SEBRAE, Luiz Claudio Camaron, bioquímico e Luiz Macedo da Rio-TUR.

       Vanderson, com muita segurança fez uma síntese daquilo que foi em termos de EDUCAÇÃO paralelo a execução do planejamento antes e durante a OLIMPIADA. Lembrou da angústia passada pela COORDENAÇÃO ao longo das incertezas políticas e econômicas do país; Francisco e Macedo – mostraram um trabalho parelelo em que o Turismo esteve integrado ao consumo dos Jogos e disseram que hoje esse legado está muito presente, porque o banco de dados de fornecedores da OLIMPIADA, hoje é um dos maiores do mundo e isso está rendendo um “Knowhow” excepcional ao Brasil, inclusive já há convite de Paris, que sediará os  Jogos Olímpicos 2024;


     COMITÊ PIERRE COUBERTEIN – Teve reunião e avaliou o trabalho que hoje vem sendo feito no Brasil e na América do Sul. O Presidente do Brasil, Nelson Todt disse que a ENTIDADE tem que ser audaciosa e fazer acontecer tudo que estiver dentro de suas ações, mas claro que enfrenta dificuldades, pois não tem orçamento. Anunciou que o FORUM OLIMPICO de 2018 será realizado na cidade de VITORIA – ES
   ENCONTRO DE CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA – Momento de glória, sem dúvidas, foi a condução da Tocha Olímpica, antes da realização dos JOGOS OLIMPICOS do RIO. QUILISPORT fez uma matéria com os condutores Nelson Todt, em Porto Alegre e Vanderson Berbat, no Rio e o guardião da Tocha, Glauber, que inclusive foi quem acompanhou aqui no RIO, em Porto Alegre e Santa Maria, os condutores da Tocha.

LANÇAMENTO DE LIVROS



    Bianca Pena também co-autora com Mataruna do livro PEGADAS DOS MEGA EVENTOS, coordenou as apresentações sínteses dos livros lançados. Mataruna, através de vídeo, falou direto de Londres
       Nelson Todt, Livro sobre PIERRE COUBERTEIN, O VISIONÁRIO; Ana Miragaya sobre MARIA LENK; Solange Possi- RIO 2016:  UM LEGADO DE OURO, NA CAPACITAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS;Ailton Oliveira, DIFERENTES OLHARES SOBRE OS JOGOS RIO 2016: A MIDIA, PROFISSIONAIS E ESPECTADORES.
      ENCERRAMENTO -  NELSON TODT e CARLOS HENRIQUE, pela Universidade Santa Úrsula, destacaram o êxito do evento, em termos de qualificação dos integrantes das mesas redondas e o esforço feito por muitos seguidores de COUBERTEIN que se fizeram presentes.
      E foi feito no final a foto dos remanescentes até ao término do Evento.

NOTA DO EDITOR – Nossa vivência na COMUNICAÇÃO ESPORTIVA, quase meio século, na qualidade de Profissional de Educação Física e jornalista, dá-nos a segurança de opinar sobre o Evento. Realmente a qualidade foi muito boa dos palestrantes – perdeu quem não veio e nesse sentido de presenças,  entendemos que deveria ter mais pessoas quer do Rio de Janeiro e de outros estados do Brasil. O maior contigente foi de gaúchos.

Homenagem aos gaúchos com o Grupo da URI – ERECHIN, com o logo do PROGRAMA DE QUILISPORT/FIEP – “ RUMO A TOKYO”
Mas valeu mesmo. E que sirva a nova sede em 2018 para que consiga uma mobilização maior. Por fim o que foi dito, apresentado por algumas Entidades sérias deveria chegar à população, mas a mídia não se fez presente. De nossa parte fizemos o que foi possível. O evento esteve no nosso face;nosso site fez essas duas matérias e o nosso jornal SAUDDE PELA PRÁTICA, do m^wes de setembro, que terá um encarte da nossa ESTADA NO JAPÃO, para 3 ANOS ANTES fazer a primeira cobertura local dos JOGOS OLIMPICOS, trará também matéria do FORUM OLIMPICO.
(CLERY – EDITOR)

Nenhum comentário: