terça-feira, 15 de agosto de 2017

QUILISPORT COM ENTREVISTA DO COMITE ORGANIZADOR DE TOKYO 2020



Pré –Cobertura JOGOS TOKYO 2020:
QUILISPORT É RECEBIDA PELO COMITE ORGANIZADOR DA OLIMPIADA
Na manhã dessa terça-feira, dia 15, na programação de QUILISPORT foi realizada a reunião e entrevista com o COMITE ORGANIZADOR DE TOKYO 2020.

Momento entrega de cartões
 Estivemos acompanhados dos interpretes; LICAS PC e Paulo César Yaginuma e do colega Kengi fomos à entrevista com o COMITE OLIMPICO ORGANIZADOR DOS JOGOS OLIMPICOS e fomos recebidos pelo Diretor de Comunicação, Masa TAKAYA e a sua assessora Yoko Nishimura. Foram 37min32segundos. 
Clery com Takaya
Yoko, Takaya, Clery, Lica, PC e Kengi
MIMOS AO COMITÊ -    QUILISPORT entregou a TAKAYA o compêndio dos jornais SAUDE PELA PRATICA, que apresentam matérias veiculadas na edição de setembro de 2016,  todo um relato dos JOGOS OLIMPICOS DO RIO DE JANEIRO e já começou a divulgação de TOKYO 2020.
 Takaya recebe o compêndio com os jornais
      Assim como foi entregue uma PLACA – com arte de JGBDESING e a fabricação de TROFEUS E CIA – com inscrição que registra a passagem das ENTIDADES: QUILISPORT, CAEL-SM, RADIO IMEMBUI e FIEP em TOKYO 3 ANOS ANTES dos JOGOS OLIMPICOS.

TOKYO QUER CALOR HUMANO DO POVO BRASILEIRO

Takaya:” Faremos uma Olimpíada para o povo. Nossos investimentos são para décadas e para uma Olimpíada de integração e participativa.”
       Foi uma entrevista muito segura em que podemos abordar com Takaya vários temas desde a preparação, instalações e recursos humanos quando faltam 3 ANOS para a sua realização. Fez-se perguntas relacionadas aos últimos JOGOS que foram na cidade do Rio. Segundo a posição de TAKAYA tem sido a tônica em todo mundo, a excelência apresentada pelo RIO, principalmente o calor humano passado pela sua população e uma exuberante SOLENIDADE DE ABERTURA. Isso foi bem frisado por TAKAYA.
 
na mesa de reuniões no Comitê Organziador em TOKYO.
 
Takaya: “Tokyo 2020 está trabalhando dentro do ritmo e o planejamento está sendo executado dentro dos prazos.”
     Takaia disse que a PREPARAÇÃO está em dia, mas que a partir de agora começam os maiores desafios, aprontar os 40% de instalações que faltam e ter a tática para atrair o povo japonês e do mundo para TOKYO 2020. Informou TAKAYA que em outubro desse ano, estratégias serão lançadas, quando da COMEMORAÇÃO DOS 1000 DIAS DOS JOGOS e que aí começará a CONTAGEM REGRESSIVA.
VOLUNTÁRIOS, ESTEIOS DOS JOGOS
        Sobre o voluntariado, Takaya disse que pode chegar a 90 mil pessoas, Reforça: “ Se o nosso objetivo é de fazer uma OLIMPIADA PARA TODOS, Ela tem que atender a todos. Aí precisamos de pessoas.” Ele confirmou que 2 anos iniciará a formação do pessoal.
CORRUPÇÃO E LEGADO
     Foi perguntado sobre o superfaturamento e o legado de uma OLIMPÍADA. Takaya foi taxativo que o COMITE ORGANIZADOR DE TOKYO trabalha seriamente e que até o próprio orçamento final dos JOGOS não está ainda definido, há controle das ENTIDADES de Governo, Cidade de Tokyo e as demais cidades envolvidas. Sobre o Legado, Takaya afirma que o investimento não é só para os jogos é para a população japonesa e se a OLIMPÍADA de 1964 deixou instalações desportivas, a de 2020 deixará mais instalações e reforçará o gosto do povo japonês pelo esporte e amizade com o mundo.
PIONEIRISMO DA ENTREVISTA DIRETA DE TOKYO
     Agendar e realizar uma entrevista desse tipo, é normalmente para a alta mídia, mas QUILISPORT conseguiu. Isso foi ressaltado na introdução do diretor de QUILISPORT ao dirigente de TOKYO 2020 e que fez agradecimentos em nome de todas as ENTIDADES que representa ao COMITE ORGANIZADOR DE TOKYO 2020. As palavras de Takaya foram claras e mesmo ele convive com a CCJO há anos, quando foi perguntado sobre as entrevistas dadas diretas de Tokyo à Imprensa do mundo:” logo que TOKYO foi anunciada como cidade sede Olimpica teve a presença  de pessoas de algumas partes do mundo, mas agora depois do inicio efetivo, a partir de 2014,  a presença de QUILSPORT aqui em TOKYO é a primeira do Brasil e do mundo.”
        QUILISPORT com a Rádio Imembuí ficam com a humildade de que foi feito o melhor e para o realizador dessa entrevista - do editor site e diretor de QUILISPORT, fica a certeza de que foi um dos primeiros jornalista especializado brasileiro a realizar a cobertura de TOKYO 2020, E, não tem dúvidas, de que QUILISPORT  foi a primeira ASSESSORIA, COMUNICAÇÃO ESPORTIVA do mundo realizar a cobertura para Veículos: RADIO, INTERNET e JORNAL.

NOTA DO EDITOR – Não precisamos fazer uma avaliação, o que normalmente no encerramento de reportagens fazemos nesse espaço, mas expressar o nosso contentamento, porque no decorrer de cada linha da matéria traz uma conquista, mas precisa sim, uma manifestação e a constatação do poder de DEUS. Tudo foi planejado e de forma consistente com bases sólidas, com dificuldades, mas com a convicção que a viagem aqui para TOKYO sairia e que o trabalho seria feito e o foi. Por isso os agradecimentos: Primeiro a Deus e depois para todas as Pessoas e Entidades que se envolveram nessa jornada. Por ora, não vamos citar nomes e ficamos num agradecimento amplo e a certeza que provas desse tipo, não nos envaidecem e sim dão-nos ainda mais responsabilidade para seguirmos o nosso trabalho de quase 50 anos na COMUNICAÇAO ESPORTIVA, missão que temos, na qualidade de Profissional de Educação Física e jornalista, sim uma verdadeira missão olímpica regida pelos princípios sadios do esporte e percorrendo caminhos retos estabelecidos por principios cristãos.
(CLERY – EDITOR)

Nenhum comentário: