Taifu 21º paralisa a capital japonesa com ventos de 240 km/h e segue para Saitama, Ibaraki e Tochigi

O 21º tufão trouxe mais de 400 mm de chuva nas últimas 48 horas desde
domingo nas regiões de Wakayama, Mie e Kagoshima. A cidade de Shingu em
Wakamaya sofreu com mais de 700 mm de chuva. Casas desabaram com o
impacto do vento nas região de Kanto.
Milhares de pessoas deixaram suas casas e centenas estão em abrigos temporários.
O Tufão passa neste momento pela capital japonesa e paralisa todos os transportes públicos da cidade. Um alerta de emergência foi emitido para todos os cidadãos de Tóquio, com recomendações de segurança.
O tufão 21º, classificado como uma tempestade intensa de categoria 4 estava ao sul do Japão e ia em direção a nordeste a 50 quilômetros por hora na noite de domingo, se acelerando levemente, disse a Agência de Meteorologia do Japão. O Lan parece ter enfraquecido desde o auge, agora, classificado como categoria 2, mas ainda é considerada uma tempestade poderosa, que pode causar chuvas de mais de 80 milímetros em uma hora no Japão, disse uma autoridade da agência. Nas imagens gravadas, você vê o tufão “Talim”, última tempestade que atingiu a ilha de Kyushu, no sul do Japão, trazendo alterações em voos e chuvas torrenciais
A agência meteorológica alertou sobre deslizamentos de terra e rios que estão transbordando, nessas regiões os ventos fortes e estão gerando ondas altas nas áreas litorâneas.
Um pedestre morreu depois que os andaimes caíram de uma construção na cidade de Fukuoka, no sudoeste do Japão, por volta das 4:50 da tarde de ontem. A polícia acredita que o acidente foi causado por fortes ventos. Uma rajada de 87,1 km / h foi registrada em torno das 5:20 da tarde na cidade.

Em Yamaguchi, no oeste do Japão, um homem de 70 anos desapareceu depois que seu barco sofreu problemas com o motor. Seu corpo foi encontrado mais tarde em uma praia a cerca de 3,3 km de distância do local do acidente.
Em Toyohashi/Aichi, uma mulher de 85 anos sofreu ferimentos leves depois de ter sido derrubada por uma rajada de vento enquanto caminhava em uma calçada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário