sexta-feira, 27 de outubro de 2017

NOSSO SITE COM A COBERTURA DO 11 CONGRESSO BRASILEIRO FIEP EM PORTO VELHO - RO

2ºDia:
EVENTO  TEVE CURSOS E HOMENAGEM NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E A ENTREGA DA MEDALHA 40 ANOS DA FIEP RONDÔNIA
 Na tarde dessa sexta-feira, na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA aqui em PORTO VELHO, teve a extensão do 11ºCONGRESSO BRASILEIRO FIEP DE EDUCAÇÃO FÍSICA, que se realiza desde a noite de ontem, que teve a solenidade de abertura no Hotel Rondon e hoje, pela manhã, tarde e noite, os vários cursos.
Curso de Buenaventura/ Vasquez na ULBRA
Curso do professor André Fernandes.
 Igualmente André Fernandes
 Curso do Profissional de Educaçao Física/Fisioterapeuta Beck
 Curso da AIDE, Dinâmica, Avaliação e Bem estar.
Ainda os cursos de Corrida de Rua, com o cubano Lázaro; Jogos e Iniciação Esportiva - Buenaventura; Treinamento Pessoal com Fernandes/ Becker; Prescrição de Exercicio Físico e Hit - Emagrecimento.

HOMENAGEM AOS PROTAGONISTAS DO ESPORTE E EDUCAÇÃO FISICA DE RONDONIA E FIEP
O Plenário da ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE RONDONIA, aqui em Porto Velho, foi palco de homenagens: A Assembléia homenageou Entidades e Pessoas Destaques no esporte e EDUCAÇÃO FÍSICA, fez um verdadeiro Raio X na área. Mostrou a pujança do esporte no estado. Assim como a FIEP-RO entregou a Medalha 40 ANOS DA FIEP - RO.
      Junto com o Deputado LEO MORAES, do PTB, proponente da SESSÃO ESPECIAL, estiveram na mesa, autoridades do esporte e da Educação Física: Professores, Juiz e Técnico.
 Na foto3 protagonistas das homenagens: Deputado Leo Moraes, Almir Gruhn, Presidente da FIEP e Bernardino Netto, Delegado da FIEP - RO e Organidor do CONGRESSO 
            MEDALHA GERALDO MACIEL, técnico e criador de Várias competições em Rondônia deu nome ao prêmio: Medalha e Certificado. Receberam várias pessoas, entre elas Dom Bosco, equipe até 14 anos de Basquete, que foi Campeã dos Jogos da Juventude desse ano em Curitiba e o próprio ALMIR GRUHN Presidente da FIEP Mundial.
 Destaque entre os premiados a meninada do basquete do Dom Bosco

            40 ANOS DA FIEP- RONDONIA - Dando continuidade a dinâmica da FIEP, em que quando acontece um evento da ENTIDADE tem reconhecimento. Foi então entregue o Certificado e Medalha dos 40 ANOS DA FIEP RO.
 Editor do SPP, Delegado da FIEP - RS
Todos os agraciados com a Medalha FIEP - RO, 40 ANOS 
Almir ( acima ) e Bernardino (abaixo) usaram da palavra e deram ênfase, como especialistas da área, explicitando de que a tarde foi de gala, em que foi reconhecido quem fez e faz o esporte e a Educação Física, no Estado. 
 
Igualmente falou o deputado Leo Moraes, que lembrou ter sido atleta e até polivalente, e que o Poder Público tem que vencer as barreiras, as dificuldades e passar a reconhecer a importância da prática do esporte para a regeneração do homem, pra um convívio social e produtivo na sociedade, onde ele vive.
O evento continua nesse sábado, com cursos pela manhã, tarde e noite; assim como à tarde haverá a apresentação de sessões científicas.
 
LIÇÃO -  Entre os homenageados estava o Profissional de Educação Física e Juiz de Direito, Sérgio William Teixeira, que também usou da palavra enfocando a importância do esporte, no contexto social, sendo uma ferramenta para o ajuste social e resumiu dizendo que um homem que tem vigor, é um homem que usa a razão. Afirmou que a EDUCAÇÃO, SAUDE E ESPORTE deveriam ser as metas básicas dos Governantes e que cada escola construida é a  diminuição de ocupantes de presídios. 
(CLERY - EDITOR)




 





 

Nenhum comentário: