quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

CARTA DE ESCLARECIMENTO MEDIANTE NEGATIVA DO PROESP-SM

CARTA DE ESCLARECIMENTO
Mediante a negativa do PROESP-SM, através da Lei de Incentivo ao Esporte de Santa Maria, aos projetos do CAEL-SM: 27º TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA e LIVRO 9 - TENIS E PADLE, Projeto MEMÓRIA DO ESPORTE DE SANTA MARIA para a edição 2018, cujos pareceres conflitavam com o real e o edital e a normativa do PROESP-SM e as mesmas continuaram na etapa de RECONSIDERAÇÃO e já sem verba para supostos recursos contemplados, pois a SMCEL havia divulgando  os projetos contemplados pelas ENTIDADES ESPORTIVAS,  no site da PREFEITURA MUNICIPAL, não havendo recurso e nem maneira de retroceder nos valores contemplados.
Assim, o CAEL-SM, resignadamente, até por pertencer ao Conselho Municipal de Esportes e Lazer - CMEL e ciente que fez o melhor, limitou-se a recursos administrativos não correspondido pelas ENTIDADES protagonistas do PROESP-SM e encerra o caso,  não derrotado e sim fortalecido de que é a necessidade realmente de  mais seriedade no trato das coisas públicas. A Lei foi feita para ser cumprida, no entanto, sabe-se que o bom senso e a análise nunca deve ser individual e sim coletiva e um erro não justifica o outro. Que fiquem lições para que o esporte e o lazer santa-marienses voltem a trilhar caminhos seguros e produtivos.
ABAIXO A NOTA QUE FIZEMOS DE AGRADECIMENTO AOS AMIGOS DO ESPORTE,


CENTRO DE APOIO AO ESPORTE E LAZER DE SANTA MARIA – CAEL/SM
Desenvolvimento – Promoção – Difusão – Responsabilidade Social
Benjamin Constante, 915 –  Sala 202 - CEP 97.050-021
Fones: (55) 3221.7898 – 9971.9391 –e-mail: clery@via-rs.net
CNPJ 07.639.631/0001-02
Of. Circular N.008/2017   Santa Maria, 21 de Dezembro de 2017

Do CAEL-SM
Aos Amigos Apoiadores dos Eventos do CAEL-SM/QUILISPORT

Assunto: INFORMAÇÃO E AGRADECIMENTOS

PREZADO(A)S AMIGO(A)S DO ESPORTE

            Ao cumprimentá-los, vimos informar que os projetos: 27º TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA e 9ºLIVRO – PROJETO MEMÓRIA DO ESPORTE DE SANTA MARIA – TENIS/PADLEL não foram contemplados pela LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE DO MUNICIPIO DE SANTA MARIA.
           Cumpre-nos o dever pela postura que sempre tivemos, na qualidade de Profissional de Educação Física e Jornalista, criador e organizador desses eventos, com quase meio século de serviços prestados à SANTA MARIA, fazer essa comunicação aos AMIGOS DO ESPORTE. Foi muito importante as palavras de  incentivos e patrocínios, que,  deram-nos a força necessária para que levássemos à frente esses projetos à comunidade esportiva(foram entregues, nesses 26 anos,  mais de 2.200 certificados e troféus e a publicação de 8 livros, atingindo a  8.800 exemplares, entregues, de forma gratuita, à ENTIDADES e PESSOAS de nossa querida SANTA MARIA).
           Por outro lado, a missão,  que nos move, não consideramos uma derrota, foi uma parada ditada por motivos alheios, impensados, pessoais, falta de diálogo e visão técnica/esportiva/social (muito frequente hoje nesse momento de descrédito ético, moral e de gestão).
            Esperamos contar com os AMIGOS DO ESPORTE, sempre, pois a JORNADA prossegue. É uma parada e um ATÉ BREVE. O tempo é do SENHOR.
            Aproveitamos,  para desejar aos AMIGOS DO ESPORTE, um NATAL recheado e um ANO NOVO cheio de conquistas, amor, saúde, paz e compreensão entre os homens.

CLERY QUINHONES DE LIMA

Nenhum comentário: