segunda-feira, 10 de abril de 2017

NOSSO SITE COM A BOCHA SANTA-MARIENSE





Q U I L I S P O R T
Assessoria, Comunicação  e Promoções Esportivas
CNPJ - 01.543.643/0001-44
Benjamin Constant, 915 – Apto. 202 - Edifício VENEZA
 Fone(55) 3221 7898
Celular 55 999719391 - SANTA MARIA - RS
Nota P/Imprensa n.11/17                Santa Maria,  abril de 2017


Bocha Santa-mariense teve Torneio Início
A Liga Independente de Bocha de Santa Maria deu largada ao seu ano esportivo. Como havia prometido a nova Diretoria da LIGA teve a realização no último sábado, nas canchsa dos Clube PROGRESSO e UNIDOS, o  Torneio Início de Bochas, categoria Veteranos. Participaram 16 equipes.Foi campeã a equipe da SOCIEDADE RECREATIVA CRUZEIRO DO SUL, com os seguintes bochófilos: Dari, Elton, Elvio, Luiz Carlos e Vicente. Foi vice-campeã a Equipe do Internacional.
Bochófilos campeões do Cruzeirinho (azul) e vice Internacional ( brancos)
CAMPEONATO CITADINO VETERANOS
A partir do dia 22 iniciam as rodadas do Campeonato Citadino Veteranos que terá a participação de 16 equipes dos seguintes clubes: DORES, CRUZEIRO, INTERNACIONAL, ESTANCIA DO JARAU, PIRATINI, PROGRESSO, DAER, SENTINELA DA QUERÊNCIA , ESPORTIVO E SANTO ANTONIO.
     A diretoria da Liga informa que a partir desse ano serão disputadas duas COPAS. As 8 primeiras equipes  classificadas disputarão a COPA NELSON ALVES e as outras 8 equipes disputarão a COPA ALCEU LEAL. Edemar diz que é uma forma que a LIGA achou de homenagear os bochófilos NELSON( Ex-presidente e criador da Liga Independente de Bocha)  e  ALCEU ( esse homenagem póstuma).
ETAPA ESTADUAL DE TRIO FEMININO
     A Liga lembra que mantém-se no calendário da bocha santa-mariense e da Federação Gáucha de Bocha, a realização da etapa de trio feminino, nos dias 10 e11 de junho, na cidade de Santa Maria.
( CLERY QUINHONES DE LIMA – Reg. prof. N.4020-MTB-RS)



NOSSO SITE COM OS SEM FRONTEIRAS DA FIEP BRASIL GRUPO 2 EM RR

PALAVRA DO EDITOR:
                                                                                                           * Clery Quinhones de Lima
SEM FRONTEIRAS DA FIEP BRASIL - GRUPO 2 - MAIS UMA VEZ MARCOU PRESENÇA LEVANDO A EDUCAÇÃO FÍSICA AO EXTREMO NORTE DO BRASIL
Graças a Deus, mais uma vez, a missão foi cumprida pelo Projeto PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP DO BRASIL, GRUPO 2, formado pela Coordenação de RR (Moacir Souza) e do G2 ( Leonor - PI e Rosinha - PA) e pelos demais: Sonia -PR, Marilane - MI, Telino - PE, Divanalmi - PB, Daniele/Hederaldo -RN e David - PI e nós que fomos ASSESSOR DE IMPRESA da turma.
Foram 6 dias, de 4 a 9 de abril, com centralização na cidade de BOA VISTA e passagem em forma turística em BONFIM, NORMANDIA ( Lago Caracaranãn - reserva indígena, no extremo norte da GUIANA INGLESA).
Amigos, indiscutivelmente organizar a estada dos SEM FRONTEIRAS reverte-se de uma árdua tarefa. O Grupo 2, que acompanhamos mais, desde a divisão em duas turmas, tem tido uma excelente participaçaõ nesse fechamento de 3 anos: Nos estados de PE, PB e RN, em 2015 ... MA e PI - 2016 e agora RR - 2017. Formou um grupo coeso com qualidade na ministração de suas aulas, com discernimento se é para um turno, 2 turnos ou 3 turnos. Nesse ano teve uma culminância com todos os participantes se agruparam num ginásio e cada professor fez uma explanação da sua atividade e deu aula prática e no final com a união de DIVANALMI/ TELINO/ROSINHA e LEONOR houve uma integração.

Ninguém faz nada sózinho, mas tem que ter qualidade para poder aglutinar a sua equipe e isso ficou patenteado com a coordenação do MOACIR SOUZA, Delegado regional da FIEP de RR. Vimos o professor felicíssimo, porque tudo deu certo (claro só que organiza sabe quando há um pequeno desacerto). Diz: " Estamos muito felizes, porque recebemos um qualificado corpo docente da FIEP BRASIl, de vários estados brasileiros e isso foi a avaliação dos alunos que conversamos." Prossegue: " Quero agradecer muito mesmo ao INSTITUTO FEDERAL DE RR, pela sua direção e colegas de trabalho, pois essa participação foi fundamental para que tivéssemos o êxito que vivemos agora, nesse encerramento do curso, com uma boa presença de alunos e colegas Profissionais de Educação Fisica. Foi possível sim fazer esse evento,graças a essas parcerias que foram levantadas e aconteceram." Finalizou desejando um bom retorno aos colegas, mas lembrou que acabou a parte de ministração de aulas, porque o evento continua com a visita que acontece à BONFIM, NORMANDIA e ao lago CARACARANAN, onde os SEM FRONTEIRAS irão pousar, dormindo em rede."
 A foto mostra o carinho dos SEM FRONTEIRAS às Senhoras, colegas do MOACIR, que na retaguarda tocaram administrativamente  o INTERCÃMBIO
Aqui uma amostra da atividade integradora que tem marcado sempre o término das atividades dos SEM FRONTEIRAS, o "barquinho" 
LAGO CARACARANÃN - Numa reserva indígena.
A atividade docente acabou. Mas o coordenador Moacir havia programado uma esticatinha até as cidades de Bonfim, Normandia e Ex- Guiana Inglesa. A turma gostou demais, claro além das comprinhas na zona franca de Lethen, teve a visita à área indígena dos MACUXIS junto ao lago Caracaranãn. Lá um churrasco à noite, e um pouso diferente, certamente para muitos, quando todo o grupo dormiu em rede.

  SEM FRONTEIRAS COM OS ÍNDIOS

 



Na nossa sensibilidade o amanhecer no lago CARACARANÃN

 Aqui o indiozinho Clery com a mão no cajú.
Como não funcionava a Internet um boletim por orelhão

Por fim, mas voltado com toda a energia e fé, agradecemos a DEUS que pelo transcurso tranquilo da mais uma etapa dos SEM FRONTEIRAS - Grupo2 e muito particular, agradecer a DEUS pela saúde e o discernimento dado para que pudéssemos mais uma vez realizar a cobertura pra a FIEP BRASIL. Foram boletins para as rádios IMEMBUI e UNIVERSIDADE, matérias no face e whatzap e nesse site, que complementará com páginas que serão veiculadas em nosso jornal SAUDE PELA PRÁTICA.
Mas nossa missão não acaba, aqui, estremos de 20 a 23 na cidade de PATO BRANCO, junto com o SCHAVALA para divulgar a última passagem dos SEM FRONTEIRAS do GRUPO 1, lá na sua cidade, que terá a inauguração do MUSEU DO TCHKOBALL.
Portanto a missão continua.
(CLERY EDITOR)