sábado, 24 de junho de 2017

INOVAÇÕES NA REGRA MUNDIAL DO JUDO

 PRÉ-C0BERTURA JOGOS TOKYO 2020:


NOVO SEMINÁRIO DE REGARAS JUDO PARA ÁRBITROS E TREINADORES DE 9 PAISES DA ASEAN EM TOKYO


23 de junho de 2017
   O Japan Sport Council (JSC), a Federação Japonesa de Judo (AJJF) e o Comitê Olímpico japonês convidaram árbitros e treinadores de 9 países da ASEAN para Tóquio através do programa Sport for Tomorrow (SFT). Esses 9 países participarão da competição de Judo dos 29º Jogos do Sudeste Asiático (SEA Games) e esses árbitros e treinadores convidados participarão deste evento importante como representante de seu país.

      A Federação Internacional de Judo modificou algumas partes da regra do árbitro desde janeiro.O objetivo principal deste seminário é apresentar e explicar essas regras de Judo modificadas porque esta regra modificada será aliada aos Jogos SEA.      Os árbitros e treinadores que aprenderam no Centro Nacional de Treinamento da Ajinomoto por 3 dias de 6 a 8 de junho, aprofundaram a compreensão das novas regras e tentaram melhorar as habilidades do árbitro.


      O seminário foi composto de parte de leitura na sala e parte prática no Dojo (Praça de Judo).     "Gostaria de agradecer profundamente a Federação de Judo do Japão, o Japan Sport Council e outras organizações relevantes. O seminário anterior a SEA Games foi realizado pela primeira vez,Foi um seminário prático e significativo. Eu quero penetrar o conteúdo aprendido no seminário para cada país e aumentar o nível do Sudeste Asiático como um todo ", disse PROJANACHIVA HASSABODIN (presidente da Federação do Judô do Sudeste Asiático)


( Fonte: SPORT FOR TOMORROW - TOKYO)

NOSSO SITE COM O DIA OLIMPICO EM TOKYO

PRÉ-COBERTURA TOKYO 2020:
DIA OLIMPICO:

Estudantes de 12 universidades de Tóquio reuniram-se no centro de Tóquio
                                             Tokyo 2020 / Uta MUKUO

      Hoje, um dia após o Dia Olímpico, para competições do Espírito Olímpico envolvendo 16 equipes apresentando música,
Performances de dança e cheerleading. Depois de desfrutar de performances dinâmicas e juvenis, membros daPúblico votou em favor dos vencedores que sentiram ter alcançado seu "melhor pessoal", um dos lema de Tóquio Jogos 2020. Dia Olímpico comemora o nascimento dos Jogos Olímpicos modernos em Paris, em 23 de junho 1894.
 


        O evento reuniu o esporte e a famosa cultura juvenil do Japão, fornecendo um vislumbre da energia e celebrações culturais que o mundo irá desfrutar em conexão com os Jogos de Tóquio 2020. Embora houvesse apenas um vencedor oficial, na verdade, todos os participantes eram vencedores, porque contaram Chamada do Dia dos Jogos Olímpicos para pessoas de todo o mundo, independentemente da idade, gênero ou habilidade atlética, para sair e ficar ativo. Cerca de mil alunos e Tokyo 2020 co-organizaram o evento, juntando-se ao mundo para celelebrar sob o lema do Dia Olímpico "Move, Learn and Discover". Do planejamento e organização para Promover e dirigir o festival, os estudantes se envolveram em todos os aspectos das festividades.  
         A experiência também permitiu aos alunos fazer amigos com pessoas interessadas ao redor do mundo, usando o Hashtags #OlympicDay e # Tokyo2020 学生.      O estudante da Universidade Tokai de quatro anos, Misaki Yokobori, líder do Tokai University Challenge Center Dan Dan Dance & Sports Project, vencedor da competição, comentou: "Na verdade, foi a minha primeira vez      Atuando na frente de uma multidão, mas foi uma experiência incrível para criar esta peça de dança e executar.      "Fiquei muito feliz e estou muito surpreso por ter ganhado a competição. Eu acredito que as pessoas podem ver isso      estávamos gostando de mover nossos corpos. Nesta peça de dança, as raposas se perdem no mundo dos seres humanos      E acabam se divertindo. Tentamos expressar a beleza e a harmonia japonesas tradicionais ". E o estudante do terceiro ano da Universidade de Tóquio Kasei, Yuuka Arai, comentou: "Sinto-me honrado em poder Participe de um evento de Tóquio 2020 como esse. Meu grupo taiko também valoriza amizade, respeito e excelência,      Idéias que os Jogos olímpicos promovem. Ao tocar música em um conjunto, aprendemos a respeitar um ao outro E faça amigos. Especialmente, falando em excelência, nossa equipe compôs uma música original para o primeiro Tempo em sua história este ano. Nesse sentido, eu diria, pudemos nos encontrar e ir além da Potencial da equipe. Em 2020, gostaria de participar dos Jogos ao ver a cerimônia de abertura ou voluntariado ".     
       O COO Yukihiko Nunomura, da Tokyo 2020, comentou na cerimônia de abertura do evento: "Todos os   estudantes que estão aqui hoje serão as estrelas deste festival e dos Jogos Tóquio 2020. Você é a crescente geração e liderará a sociedade. Temos muitos outros eventos divertidos até o ano 2020, E estamos ansiosos para vê-lo lá e trabalhando juntos para criar emoção ".      
       Tóquio 2020 está colocando uma forte ênfase em engajar os jovens, convidando-os a adotar uma nova abordagem ao Movimento Olímpico com suas perspectivas e ambições juvenis.    
            Durante os Jogos Rio 2016, por exemplo, estudantes do Japão foram convidados a visitar os Sites ao vivo em todo o país para assistir a Competições, além de ver e jogos e esportes paraolímpicos e participar de música, dança e performances esportivas. Além disso, após os medalhistas do Japão, atletas e voluntários voltaram do Rio a Tóquio,  os estudantes tiveram a oportunidade de conversar diretamente com os heróis para aprender com seus objetivos olímpicos,
        Experiências paraolímpicas.     A partir de hoje, o número de universidades parceiras de Tóquio 2020 aumentou para 795 e deverá crescer mais distante. Outras atividades das universidades parceiras de Tóquio 2020 incluíram o estabelecimento de Tóquio    Centros de voluntariado e recursos humanos 2020 na Universidade Aoyama Gakuin, Universidade Musashino e  Universidade de Keio e a assinatura de acordos com órgãos nacionais de governo do esporte no exterior para hospedar, campos de treinamento pré-jogos da Universidade Keio e da Universidade Juntendo. 
( FONTE OFFICE PRESS - TOKYO 2020)

NOTA DO EDITOR - Agradecemos, mais uma vez, os nossos colegas Jornalistas da ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CCO TOKYO 2020, pelo envio de matérias, que mostram realmente o grande envolvimento que já acontece antes dos 3 ANOS para TOKYO 2020. E , na simplicidade e humildade, desse jornalista olímpico, graças a essas informações, estamos podendo alimentar nosso site, de forma atualizada, e se DEUS QUISER, estaremos de 10 a 21 de agosto na CIDADE DE TOKYO ( Já com agenda para a TIAS e aguardando agora para o mês de julho a agenda com o CCO TOKYO 2020).
(CLERY - EDITOR)