domingo, 30 de julho de 2017

NOSSO SITE NA COBERTURA DO FORUM OLIMPICO




FÓRUM DE ESTUDOS OLÍMPICOS  NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A Cidade Olímpica do Rio sedia nos dias 4 e 5 de agosto, o FORUM OLIMPICO, na Universidade Santa Úrsula. O evento  reunirá estudiosos e pesquisadores dos temas Olímpicos com ex-participantes técnicos da gestão dos eventos Olímpico e Paralímpico. Haverá Apresentação de Trabalhos e debates com o objetivo de preservar ou recriar os legados daqueles marcantes megaeventos de 2016.

QULISPORT, na semana que antecede a sua viagem à TOKYO, estará realizando a cobertura para o site e jornal SAUDE PELA PRÁTICA  e Rádio Imembuí.

 LOCAL DO EVENTO

 Chamamento


 COORDENAÇÃO








Rodolfo Alkmin, Bianca Gama Pena e Lamartine Da Costa reunidos discutem questões geradoras do EVENTO.
Comissão de Pesquisa e Desenvolvimento do Fórum
Alessandra Scarton, Ana Flávia Paes Leme, Bianca Gama Pena, Branca Terra, Carla Rocha Araújo, Cristiano Belém, Diego Gomes, Erik Ávila, Fabiana Bentes, Fabiano Basso, Gabriela De Laurentis, Gabriel Merlin, Geiza Rocha, José Luis "Nino" Dalla Costa, José Vicente Ambrósio, Kaarina Virkki, Karina Cancella, Márcio Turini, Marta Gomes, Maureen Flores, Maurício Rodrigues, Neíse Abreu, Otávio Tavares, Paola Lohmann e Silvestre Cirilo.



PROGRAMAÇÃO
            SEXTA-FEIRA  – dia 4 de agosto;  8h30min-  Credenciamento (Auditório da Universidade Santa Úrsula) (Rua Farani, 42 - Botafogo -     Estação Flamengo do Metro); 9h – 12h -  Mesa 1 (Auditório da Universidade Santa Úrsula - USU) - Coordenação: Ana Miragaya. Participação: Representante da Organização do Fórum de Estudos Olímpicos 2017 - Lamartine DaCosta: Antecedentes e objetivos do Fórum; Presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) - Paulo Márcio Dias Mello: Desafios atuais da Gestão dos Legados Rio 2016; Representante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) - Augusto Heleno Ribeiro Pereira: Riscos e oportunidades dos Legados Olímpicos Rio 2016; Presidente da FAPERJ-  Augusto Raupp: Pesquisas e inovações no tema dos Legados de Megaeventos Esportivos. Debate aberto ao Público
13:30min – 16h; (a) Reunião da Comissão de Pesquisa e Desenvolvimento do Fórum de Estudos Olímpicos 2017 com dirigentes da AGLO (Auditório da USU - sala de reunião) - Coordenação: Geiza Rocha;  (b) Apresentação dos Temas Livres (Prédio da Reitoria da USU - acesso pela passarela) - Coordenação: Membros da Comissão P&D do Fórum
       16h – 18h-  Mesa 2 (Auditório da Universidade Santa Úrsula - USU) - Coordenação: Nelson Todt. Tema: Desafios e Legados Olímpicos e Paralímpicos; Presidente do Comitê Argentino Pierre de Coubertin - Daniel de la Cueva; Community Impact da Nike do Brasil - Sérgio Rosenhek; Presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio (CNC) - Alexandre Sampaio; Instituto Reação - Geraldo Bernardes. Debate aberto ao Público
      18h- 19h -  Confraternização com Lançamento de Livros - Coffee Break (Sala Azul do Prédio da Reitoria da USU) - Coordenação: Bianca Gama Pena. Composição: Ailton Oliveira & Marcelo Haiachi; Solange Pose; Ana Miragaya; Leonardo Mataruna & Bianca Gama Pena e Nelson Todt & Tiago Machado
         SÁBADO – dia 5 de agosto - 9h – 11h - (a) Mesa 3 (Auditório da USU) - Coordenação: Carlos Henrique Ribeiro. Tema: Desafios profissionais do desenvolvimento de Legados: Gerente Geral de Educação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 - Vanderson Berbat; Diretor de Planejamento e Relações Institucionais da RioTur - Prefeitura do Rio de Janeiro - Lucio Macedo; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) - Francisco Martins; SporTV - Lauther Nogueira; Conventry University - Leonardo Mataruna Debate aberto ao Público:  (b) Reunião do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin (Auditório da USU - sala de reunião) (apenas para membros e colaboradores);
        11h – 12h -  Comemoração do 1º Aniversário do Rio 2016, encerramento dos trabalhos, conclusões e expectativas futuras (Auditório da USU) - Coordenação: Carlos Henrique Ribeiro, Nelson Todt, Ana Miragaya, Lamartine DaCosta, Maureen Flores e Vanderson Berbat. Palavra aberta aos membros da Comissão P&D do Forum e ao público em geral.

LANÇAMENTO DE LIVROS
 
 NOTA DO EDITOR - Estaremos na cobertura do Evento, com boletins para a Rádio Imembui, matérias no face, jornal e site: www.saudepelapratica.com.br

NOSSO SITE NA PRE-COBERTURA DE TOKYO 2020

QUILISPORT NA PRÉ-COBERTURA TOKYO 2020:




Hotel cápsula exclusivo para mulheres é inaugurado em Tokyo





Hotel cápsula exclusivo para mulheres em Tokyo
Tokyo, a capital do turismo no Japão, tem uma grande novidade de hospedagem para as mulheres.
No último dia 27, foi inaugurado o Hotel Cápsula exclusivo para mulheres, o 9h Nine Hours Woman (ナインアワーズ).
     A imagem que muitas pessoas tem do hotel cápsula é que apenas os homens frequentam, mas este novo conceito mostra uma arquitetura bem moderna que deve agradar as mulheres. É a sensação de entar em uma nave espacial.
    A estadia custa a partir de 4,900 ienes e pode ser usado para tomar banho também. Apenas mulheres, fazem parte do staff.
Algumas pessoas comentam que muitas vezes não conseguem fazer reservas em hotéis por estarem cheios ou são muito caros.   E a imagem que as mulheres tem do hotel cápsula é que são apertados e tem medo de irem sozinhas.
    O hotel cápsula é uma das tendências para suprir a falta de hotéis durante as Olimpíadas de Tokyo 2020, além de serem baratos e diferentes como o turista gosta.



Brasileiros do Taekwondo garantem vaga no nacional 2018



Credito Fotos Rocha Taekwondo
A equipe Rocha de Taekwondo participou neste domingo dia 30 de Julho o campeonato nacional Junior de Taekwondo (Zen Nihon) na cidade de Matsumoto em Nagano.
Participaram do evento 6 atletas da academia, obtendo o resultado de 3 medalhas de bronze com o atletas: Victor Saito (Mozaiko Modas), Juliana Saito (Kuruma Yasui) e Marcelly Shimizu (Empreiteira Nexas). Esses atletas além de medalharem na competição garantiram a vaga para disputarem o nacional no próximo ano sem a necessidade de disputarem a seletiva regional.
Dir. Marcelly, Juliana e Victor
Os atletas treinam na academia Rocha de Taekwondo com o mestre Rocha e a professora Kelly Rocha e tem um acompanhamento de coaching com Marcos Toyota (Criando Metas).
Esses atletas fazem parte do Projeto Futuro Olímpico 2020/2024 em parceria com a revista RochaMag e empresas anunciantes.
Na próxima semana (06/08) a equipe estará em Kyoto participando do Kukkiwon Cup Japan.

(Fonte: Kelly Rocha)