terça-feira, 16 de janeiro de 2018

ENCERRA O CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA EM FOZ

ENCERRA O CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM FOZ DO IGUAÇU-PR

 
Depois de 4 dias de atividades: Solenidade de Abertura,  Cursos, eventos paralelos, reuniões da FIEP, do CONFEF e alguns CREFS, Feira de Materiais Esportivos encerra hoje o 33º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, aqui em FOZ DO IGUAÇU. Teve 1.300 pessoas de vários estados brasileiros e países da América Latina. O enfoque maior foi dado a regulamentação da profissão de EDUCAÇÃO FISICA, que culminou com a assinatura da Lei, em 1º de setembro de 1988.
      Terão cursos pela manhã, tarde e noite e ainda o Seminário de Educação Física Escolar, Forum de Educação Olímpica, Seminário de Atividades Físicas na Atenção à Saude e de  Direito,  Legislação Esportiva.

      O Seminário de Educação Física Escolar foi o mais concorrido, pois tem despertado um maior interesse por parte dos Profissionais que atuam na Licenciatura, principalmente no que tange o desacerto que vem acontecendo com as estruturas públicas desse país.


      O Português  Bento, um destacado professor da área, em todo mundo, depois de ter falado aos congressistas, dentro da sua forma poética, citando autores que tem dito frases de impacto da necessidade de uma atenção maior por parte das autoridades públicas e uma tomada de posição muito firme dos professores, destacou os 20 ANOS DO SISTEMA CONFEF/CREFS , implantado no Brasil, sendo um exemplo ao mundo.
RETORNO – Hoje é dia em que  todo o movimento principalmente no DINAMICA e  Bella Italia ( locais onde mais se concentram as atividades desse CONGRESSO) irá se dispersar, pois começam a voltar os congressistas aos seus estados de origens.



























Um comentário:

José Carlos de Sousa disse...

Excelente trabalho de divulgação um dos melhores fórum de educação física escolar. Parabéns professor pela matéria e vamos continuar avançando sempre ná conquista da legitimidade da EFE.