sábado, 20 de janeiro de 2018

NOSSO SITE NO ENCERRAMENTO DA COBERTURA DO CONGRESSO DE FOZ



33º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA – FIEP – FOZ:
HOMENAGEOU 20 ANOS DA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE EDUCAÇÃO FISICA NO BRASIL  E PROJETOU 70 ANOS DA FIEP EM 2019

( Promoveu cursos, seminários, fóruns, reuniões do CONFEF/CREFS E FIEP, Feira de Materiais Esportivos e Premio dos Destaques da FIEP)
 
A solenidade oficial de abertura aconteceu na noite de 13 de janeiro, no Hotel Internacional e a mesa diretiva contou com várias autoridades entre elas com MIZAEL CONRADO, presidente do COMITE PARALIMPICO BRASILEIRO – CPB, que tem sido uma autêntico defensor do Profissional de Educação Fisica na direção técnica do esporte. MIZAEL foi aplaudido em pé pelas autoridades e congressistas no final da sua fala.
 Mizael Conrado


Os presidentes das Entidades que promovem as várias atividades, ao longo dos 4 dias de Evento, em Fóz do Iguaçu, de 13 a 16 de janeiro de 2018, respectivamente Mestre JORGE STEINHILBER, Presidente do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF e Dr. ALMIR GRUHN, da Federação Internacional de Educação Física – FIEP MUNDIAL destacam:
Jorge Steinhilber


“Os 20 ANOS da regulamentação da Profissão de Educação Física, que comemoramos nesse 2018,  pois a Lei foi promulgada em 1º de setembro de 1998, orgulha e premia os professores de Educação Física de todo o país, que oriundos de Associações de Professores de Educação Física – APEF e outros abnegados lutaram para que hoje estivéssemos comemorando e devemos muito ao CONGRESSO DE FOZ DO IGUAÇU, muito especial a FIEP, que comemora 70 ANOS, em 2019. “ Prossegue Jorge: “ E se está acontecendo essa comemoração ao CONFEF, no ano que vem faremos a comemoração da FIEP BRASIL, que agrega Delegacias em todos os estados brasileiros.” Frisa: “ Podemos assegurar que foram 20 anos de constantes lutas em todas as instâncias para elevar a dignidade de nossa profissão, mas com vitórias, que,  hoje oportunizam uma EDUCAÇÃO FISICA de qualidade à comunidade brasileira. A luta continua, queremos ainda dias melhores.”
         Jorge agradece as placas que o CONFEF recebeu de todas as Delegacias da FIEP dos estados brasileiros e de várias Delegacias de países das Américas.


Almir Gruhn


“Chegamos a realização do 33º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA, aqui em FOZ. É uma história, que se construiu, graças a várias parcerias, que sustentam essa existência. Somos gratos por esse apoio, que vem de praticamente todos os estados brasileiros e países latinos. Aproveitamos para felicitar ao CONFEF, que constituiu o SISTEMA CONFEF/CREFs, como nós da FIEP, tendo representação em todos os estados, e formamos uma rede invejável – CREFS/FIEPS, que dá inveja ao mundo. Uma prova disso, professor BENTO, português, conceituado internacionalmente, declarou que só o BRASIL possui esse trabalho conjugado. Se o CONFEF comemora nesse 2018, os 20 ANOS da regulamentação da Profissão, a FIEP BRASIL comemora, em 2019, os seus 70 ANOS e as comemorações  serão intensas, pois além do BRASIL, comemoram os estados do RS, MINAS, RIO E SÃO PAULO, que compuseram a delegação brasileira que esteve na Europa num conclave internacional da FIEP e assim fundaram a DELEGACIA DO BRASIL e desses 4 estados.”
         Almir sente-se feliz por essa realização e ter recebido os delegados da FIEP na CASA DA EDUCAÇÃO FÍSICA do Brasil, em Fóz.

Delegados da FIEP na frente da CASA DA EDUCAÇÃO FISICA



PALAVRA DO EDITOR____________________

                                                  Clery Quinhones de Lima

PREMIO FIEP A TODOS SEMPRE

                  Aproveitamos a ilustração do TOP FIEP BRASIL e com a nossa imagem alegre, para expressarmos, através de algumas palavras, com a tranquilidade de quem acompanha, como Delegado da FIEP-RS e,  em colaboração, presta uma ASSESSORIA DE IMPRENSA abrindo espaços em todos os Veículos de QUILISPORT: Jornal e site SAUDE PELA PRÁTICA e mais Rádios Imembui e Universidade (ambas de Santa Maria – R) e integrante do Projeto PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP e,  fazemos isso com muita segurança e responsabilidade, a respeito do Evento
    Amigos, somos um dos poucos de milhares PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA do mundo, que passaram pelo CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA em FOZ, nesses 33 anos,  que,  participou de todas edições.
      CONGRESSO, que  tem a coordenação do gaúcho de Cruz Alta, ALMIR GRUHN, que há mais de 35 anos presta serviços à EDUCAÇÃO FISICA do estado do PARANÁ, constituindo-se num dos gestores mais proeminentes. A sua capacidade de gestão compartilhada com o CONFEF e as FIEPs do BRASIL e a MUNDIAL,  conduz o CONGRESSO de forma tranquila. Para quem o acompanha, percebe e até entende que é um trabalho sobrenatural, com bênçãos de DEUS. ALMIR enfrenta todos e tudo, sempre do seu jeitão: com naturalidade e simplicidade.
 
      O Congresso em cada ano,tem a sua peculiaridade, seja de forma técnica ou comemorativa. Pelo CONGRESSO  passaram pessoas que estão vivas em nossa memória. Inicialmente, professor Dutra de Minas, que foi Delegado do Brasil da FIEP; JOHN ANDREWS, inglês,  que,  vários anos presidiu a  FIEP MUNDIAL,  que entregou ao mais notável brasileiro na EDUCAÇÃO FISICA e ESPORTES, em nossa modesta opinião, MANOEL JOSÉ GOMES TUBINO, que foi presidente da FIEP MUNDIAL. Com a sua morte, estatutariamente assumiu a presidência o Secretário ALMIR GRUHN, que por 2 s vezes foi conduzido a presidência da FIEP MUNDIAL.
    O CONGRESSO consegue oferecer cursos e vários eventos da área em paralelo, em forma de Seminário, Foruns e reuniões, assim como as SESSÕES CIENTÍFICAS, com pôster, trabalhos orais e artigos. Isso diversifica. Os cursos e a Sessão Cientifca são cobrados, no entanto os Eventos paralelos oferecidos pela FIEP e CONFEF são gratuitos e oferecem kit e certificados.
Rosinha, SEM FRONTEIRAS NA RIO 2016

Cartaz promocional dos SEM FRONTEIRAS
“ De todas ações da FIEP, notabiliza-se o PROJETO PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FISICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP, que comemorou nesse ano 10 ANOS de atuação, em todo o Brasil e alguns países do Mundo. Nesse PROJETO,  Profissionais especializados em várias áreas da       EDUCAÇÃO FISICA e do ESPORTE ministram cursos gratuitos, pagando seu transporte aéreo e recebem das FIEP locais, muitas vezes com a parceria dos CREFS, a cobertura do transporte local, estadia e alimentação. Pode-se dizer que é um projeto sócio-esportivo, que propaga a EDUCAÇÃO FISICA  e no nosso entendimento, justificaria como sendo também uma ação do CONFEF e logo passivo de ter uma cobertura financeira, também.”
    Outro ponto alto, é sem dúvidas, as reuniões que acontecem do CONFEF e alguns CREFS ( PR, SC, SP e MINAS) e alguns conselheiros de outros estados presentes ,  alguns por indicação de CREFS e outros por iniciativas próprias ( o RS esteve oficialmente pela sua presidente CARMEM e mais 3 conselheiros sorteados em Plenária e mais 4 conselheiros com suas coberturas de custos),
          O Congresso de FOZ é considerado um dos maiores do mundo, constituído o maior das Américas. O Congresso já teve edição com mais de 3 mil participantes. Nos últimos anos, motivado até pela crise geral que vive a EDUCAÇÃO e a economia dos países da América e agora o próprio Brasil e com outras alternativas oferecidas pela própria INTERNET, vem diminuindo o número de participantes.
        Para encerrar a nossa exposição, dizemos que ser integrante da FIEP é se doar, ser altruísta, ser perseverante e ter  a crença e a certeza,  que se faz o melhor possível pela EDUCAÇÃO FISICA, por entender que a ATIVIDADE FISICA é prevenção para a obtenção da saúde, integra, ocupa e equilibra o homem, tornando-o produtivo na sociedade em que ele vive. Portanto para quem desfruta desse privilégio- SER FIEPANO -  merece o PRÊMIO TOP FIEP, pois tem o aplauso da arquibancada e o grito do gol, do ponto, do game, do limite da superação e a alegria de ser útil à humanidade, pois trabalha com vidas.
( Profissional de Educação Fisica, Jornalista, Radialista, Fiepano,  Sem Fronteiras, Gestor, Escritor)
       
     

Nenhum comentário: